quarta-feira, 9 de março de 2011

O caminho...

Oi Meninas

*Minha idéia inicial era falar sobre o caminho que percorri na viagem. Comecei a escrever a história e vi que tinha muito a ver com minha história com a RA, obesidade e tudo que envolve isso. Não é zueira não....

Viajar sozinha com 3 crianças é dificil, mas é muito divertido. A linha é tênue; como toda viagem com criança, temos que ir preparadas para tudo.
Meu carro é popular mesmo, então imaginem a zona né kkkkk mas sem stress.
Graças a Deus temos um carro, deu para viajar, ok ( tb não sou conformista, ok, mas tb não adianta ficar se revoltando com tudo né! bora aproveitar um pouco a vida com  o que a gente tem!)
Comecei a odisséia as dez e meia da manhã, quando sai de sampa as nuvens estavam pesadas, faz quase duas semanas que chove todo dia... e pior, está frio.
Frio em março? como assim? pois é...
Conforme ia pela estrada, o sol ressurgia.
Minha primeira parada, ou melhor, pipi stop foi às 12:10hrs , antes de entrar na Tamoios. A parada estava lotada pelo pessoal que voltava do feriado de Carnaval.
Juro, me segurei, mas foi inevitável pensar q estou no contra  fluxo e isso é muito bom! Esperei intermináveis 3 meses para sentir isso, e valeu!
Geralmente eu gosto de ir por Taubaté, acho mais tranquilo e a paisagem é exuberante. Mas  a ansiedade foi maior e resolvi virar na Tamoios mesmo, ir por Caraguá.
A Tamoios continua a mesma, mão dupla perigosa, esburacada, cheia de obras. O fluxo intenso voltando do litoral, muitas vezes vi situações perigosas e tb vivi algumas, a pior foi dar de cara com um ônibus quebrado num pós curva.... tive que dar aquela freada.
Os últimos 10 km são de curvas onde a gente consegue enxergar o rabo do carro literalmente; há pontos que fazia as curvas em baixissima velocidade e havia pessoas muitos menos velozes. Juntando com as curvas, serração e alguns pontos de chuva fina.
Chegamos em Caraguá... Graças a Deus aqui o tempo está o contrário de São Paulo, muiiiiito sol  e calor. Os cogumelos do eu corpo já começaram a secar uhauhauahuahuahauh
Mas de Caraguá até onde eu ia, mais 70 km na Rio-Santos. E vou te contar, eu amo essa parte da rodovia, na vdd estenderia até um pouco depois de Parati, enfim....
Mas já era quase 14 hrs, estavamos ainda nos belisquetes e tive que me virar nos 30 e arranjar um restaurante confiável.
Entrei em um muito aconchegante e na hora estava vazio. Abri o cardápio e os valores dos pratos não eram animadores kkkkk olhei o valor do prato que eu queria e pensei: "nesse preço, tem que dar para nós 4!"... kkkkk Deu e sobrou, e olha que era porção para dois! Mas enooormes. Graças ! Estava uma delicia, foi servido rapido, fomos bem atendidos... saiu carinho, mas valeu, as crianças amaram e isso me deixa mega feliz! O engraçado é que só tinha eu no restaurante... depois foi só chegando carrão, e pensei, Deus planeja mesmo, porque se eu visse os carrões, nem ia parar, imaginando os preços.
Voltamos para a Rio-Santos e aí entrei na versão turista full kkkkkkkkkkkkkkkkkk tinha ainda que fazer hora mesmo, a entrada era só a tarde.
Quatro da tarde fomos tomar sorvete para refrescar, passar a hora e sentir a brisa do mar.
Eu amo o mar, cheguei a passar mais tempo no litoral que em sampa; treinava bodyboarding, adorava fazer natação no mar, mergulhar (sem oxigênio). As crianças não tem essa convivência, mas tb parece que não é a "praia" delas. Devo respeitar.
Mas eles compartilham comigo o gosto pela brisa do mar, andar na beira mar ou simplesmente ficar na areia olhando o horizonte. Eles são muito companheiros!
Voltando ao sorvete, tomei só uma bola. Ficamos observando o mar e catando conchinhas.
Deu o horário, entramos, arrumamos as coisas, eles brincaram, depois jantamos. Como a janta é paga, temos que maneirar ou fazê-la. Como não dava mais tempo para fazê-la, pedimos... eu comi um pouco de macarrão e uma big panqueca de frango com catupiry e queijo por cima. Lightérrima uhauhauhauahuhauahuah de sobremesa foi uma xícara de granola.
Para economizar (lembram, tem a RF), já preparei o feijão e o arroz pra manhã, aí fica só a mistura. Porque já viu, voltar de praia exausta e ainda ter que fazer almoço, é um verdadeiro convite a jacada né!
Quero sossego... vou comer com parcimonia (ui, foi profundo agora né!) trouxe milhares de creminhos para pele e cabelo. Tb estou rezando para a monstra dar as caras logo, é amanhã; na vdd podia descer hoje ... enfim, mas sem abalos.

*Agora voltando ao primeiro parágrafo, imaginem toda essa  narrativa como se eu estivesse contando o que já passei para emagrecer e permanecer magra, daria certinho! Muito doido!
Realmente, emagrecer e permanecer magra é uma viagem que nunca acaba, e que nos retorna sentimentos maravilhosos!

bj bj bj
e para se inscrever no Desafio 1º de Abril acesse http://blogdacacausp.blogspot.com/2011/03/desafio-1-de-abril.html

PS. Mais de uma vez comentei com o pessoal que eu provavelmente choraria assim que estivesse saindo de sampa, tamanho era meu desejo por descanso. E aconteceu! Estava no começo da Ayrton Senna e comecei a lembrar o quanto eu já tinha passado e estava ali... não solucei, mas uma lágrima faceira desceu correndinho....

PS2. Viajei muito na maionese hoje???? uhauhauahuha

24 comentários:

  1. Oi Cacau, vc é mto corajosa de fazer essa maratona toda com três crianças, nossssssa...

    Amiga, amooooooo o mar como vc, sinto esse mesma energia que vc falou. Moro a 70k da praia mais perto e meu marido detesta praia, então vou mto pouco, tenho planos pra velhice morar numa praia, na verdade não aguento mais o frio de Rio Grande do sul, tenho pensado mto em Fortaleza,rsrrsrrsrs.
    Como é bom sonhar né?!?!

    Bjo linda e sucesso nesse resto de semana na sua R.A

    ResponderExcluir
  2. lINDAAAAAAAAAAA.. CURTA MUITO SUA FOLGA!!!
    BJ

    ResponderExcluir
  3. Passando para te desejar uma ótima semana!!
    Curta bastante as férias!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Que delícia Cacau, esua maratona contada desse jeito, pareceu que estávamos com vc, curta suas férias, nos primeiros dias é doído esquecer o trablho, depois e rumoa cuidar de vc e de suas crianças, bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Cacau!

    Mas que bela viagem =) e tão bem acompanhada!

    Adorei as fotos...


    Força ai!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    q delícia heim DESCANÇO, aiai é bom demais, tem q ter muita disposição né, três babys atrás, tagarelando, brincando e bagunçando a viagem toda rsrss, da pra enlouquecer rsrs, aproveita bastante a viagem, descança e curti muito !!!
    bjo

    ResponderExcluir
  7. OI Cacau,
    Viajou nada, foi uma delícia ler e me imaginar nesta situação, mas... com dois filhos pré-adolescentes.
    Espero que curta muito este descanço merecido, que seu filhotes amem demais a praia e te curtam mais ainda.
    Ah, e desfila o corpitcho pela praia de biquininho toda faceira.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. OI Cacau,
    Viajou nada, foi uma delícia ler e me imaginar nesta situação, mas... com dois filhos pré-adolescentes.
    Espero que curta muito este descanço merecido, que seu filhotes amem demais a praia e te curtam mais ainda.
    Ah, e desfila o corpitcho pela praia de biquininho toda faceira.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. rs..emagreci só de ler!!! Curta muito seus babinos e descanse bem!!! Cuide-se e q seus dias sejam iluminados como o mar!!!

    ResponderExcluir
  10. que delicia de viajem, eu fui na praia uma vez so..hehehe
    morro de vontade de voltar...
    curta suas folga e muito bom descansar...
    ah obrigada pelo convite para partcipar do desafio, nunca participei de nenhum, to vendo se me arrisco nesse. bjus

    ResponderExcluir
  11. Que legal....não viajo naooo...historia show mesmo. E realmente, tem mtas coisas na nossa vida que se assemelham a nossa RA mesmo. Bjoks

    ResponderExcluir
  12. kkk
    adorei o post me senti viajando junto e olha que não faço isso a anos e a sensação foi uma delicia
    bjinhusssssssss
    e aproveite ao máximo viu

    ResponderExcluir
  13. Oi linda que viagem em ? beijos e vamos que vamos

    ResponderExcluir
  14. Que delícia ler sobre sua viagem! E não foi uma viagem na maionese não! rs
    Vc está muito longe de mim Cacau! Uma pena viu! Mas não faltará oportunidade, tenho certeza!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. . Cacauzinha querida, viajei literalmente com vcs, eu já andei com vc no seu carro lembra!? ameiiiiiiiiiiiiii tudo isso!
    . Estou na torcida para que seja inesqueível para vc e para as crianças, descanse amiga, vc está precisandoooooo.
    . Amiga querida, perdoe-me a passagem ultra rápida, mas queria tanto compartilhar com todas as blogueiras que contextualizam comigo minha postagem de hoje (http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/2011/03/revista-shape-desse-mes-de-marco11-capa.html), estou em uma matéria da Revista Shape (www.revistashape.com.br) e nesta postagem que fiz, creio que a melhor até hoje, contei um pouco sobre mim, minha origem, meu real nome de batismo e sobre meu PAI(drasto), que deu origem ao blog @ugust@. Essa matéria materializa a conquista do objetivo final no meu emagrecimento, comecei em 31/07/2008 com 66,150kg e estou com 54,200kg hoje, para uma altura de 1,64m.
    . Até o final de semana retribuirei literalmente TODOS OS COMENTÁRIOS que eu receber nesta postagem, tenho tido dificuldade em fazer isso por não ter net em casa, só no trabalho e celular, mas farei questão de agradecer cada um deles recebidos neste post tão especial para mim.
    . Excelente continuação de semana torta, risos, espero que agradável e leve em todos os sentidos.
    . Beijinhos mil.
    . Fique com DEUS e um pensamento Nele: “Esta deve ser a nossa atitude: “Fale, Senhor, que o seu servo escuta”. Jesus, ensina-nos a silenciar para que possamos escutar, com clareza, a Sua voz”.

    ResponderExcluir
  17. Adorei o blog, vim fazer uma visitinha e virei seguidora. Espero em breve vc no meu Mundo!
    Enorme bjo e sucesso!

    ResponderExcluir
  18. Oi Cacau!! Amei saber da aventura...Gosto de saber que você tem coragem para pegar estrada no volante, eu sou medrosa que só vendo...Mas vc é uma super-mãe e super-mulher, seus filhos com certeza se orgulham muito de você, que mesmo na dificuldade consegue proporcionar tanta coisa bacana para eles.
    Aproveite muuuuuito!! Queremos ver fotos!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  19. Viagem é tudo de bom linda!
    Ah.. Me inscrevi no desafio viu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Cacau te acho uma guerreira sabia?rsrs

    Curta muito seus filhotes,curta a vida,curta este descanso merecido.

    Beijos

    Ps:Entrei no seu desafio.rsrs

    ResponderExcluir
  21. que aventura hein?!!! aproveite as férias. bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Cacau, que delícia de passeio hein?
    eu adoraria fazer um desses, quem sabe um dia ainda faça.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  23. emagrecer é uma viagem qeu a gente não pode dar meia volta não! é cheia de curva, o carro quebra no meio do caminho, mas a gente tem um objetivo a chegar! bjus!

    ResponderExcluir
  24. Ei amiga, obrigada por me deixar viajar um pouquinho com você!! Deve estar maravilhoso mesmo, curta cada instante viu? Sem esquecer da balança é claro!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!