terça-feira, 1 de março de 2011

Cansaço



Bom Dia Meninas

Graças a Deus o fim de semana foi totalmente integral, descansei bastante e tenho que ser sincera, não tive o menor pique de ficar no computador. Enquanto não estava ajudando as crianças ou resolvendo os pepininhos do dia a dia, estava descansando.
Segunda foi um dia cansativo também! Tanto que no começo do dia eu me sentia ausente, sabe? é uma sensação horrível, mas sei que é puro stress... vai melhorar, se Deus quiser!
Não vejo a hora de chegar sexta uhauhauahuahau

Ah, não esqueci dos selinhos, mas como disse, nem cheguei perto do computador, mas vou postá-los, com certeza! Tb não esqueci das visitas tb, é o cansaço....



RA*
Final de semana consegui ficar só no integral. Tô louca para pesar uhauhauahuah
Segunda foi meio trash, porque fiquei na base de lanchinhos, torradinhas, granola... tudo integral, mas nada de comida mesmo... culpada foi a chuva porque não consegui ir no mercado!


AF*
Domingo e segunda não consegui fazer, muiiiito cansaço
Hoje estou penando para fazer míseros 15 min, tamanho é o cansaço. Mas tenho q tocar a bola pra frente né.
Ontem fiquei de andar na hora do almoço, mas aqui em sampa tivemos um dilúvio, e nem rolou a caminhada.
Quero ver se faço todos os dias um pouco de alongamento, vou postar de vez em quando a respeito, pois são exercícios essenciais para nosso bem estar, nossa coluna, etc



RF*
Paguei contas e comprei mimos... affff mil vezes, toma tento mulher!


Dica!
Apesar do preço salgadinho, essa Ração Humana é demais! Adoro comê-la com iogurte e é tudo de bom! Já comentei por aqui, mas sempre é bom lembrar....
Só acho para comprar no Mundo Verde e é bem carinho, estou a procura em são paulo por revendedores com preços melhores. Quem souber, me avisa!
Cada colher de sopa possui 20 calorias e essa ração é composta por : Fibra de trigo, aveia integral, mix de cereais integrais (aveia, trigo, arroz, milho e cevada), farinha de soja integral, maltitol, fibra de milho, fibra de aveia, linhaça integral, quinoa integral, colágeno hidrolisado, extrato de chá verde, maçã integral, fibra de maracujá, fibra de maçã, gergelim, castanha de caju, castanha do Pará, goma acácia, sal marinho, Vitaminas A, C, E, B3, B5, Selênio, Cromo acidulante ácido cítrico e aromatizante sintético idêntico ao natural de mel.






Matéria

Alimentos antiinflamatórios: imunidade reforçada




Não é de hoje que o homem utiliza os alimentos para fins terapêuticos. A ideia de trocar os medicamentos das farmácias e drogarias pelos alimentos contidos na feira e nas gôndolas do supermercado ganha destaque à cada nova descoberta da ciência da Nutrição. Entretanto, apesar de existirem grupos de alimentos com potencial específico para prevenir e combater um leque de doenças e disfunções, existem também alimentos que devem ser utilizados com cautela, visto que anulam ou até mesmo agravam o processo.
Como exemplo podemos citar o processo inflamatório. O consumo frequente de determinados alimentos pode resultar tanto na ativação quanto na inibição da ação inflamatória. Por isso, agregar alimentos antiinflamatórios à dieta e, em contrapartida, reduzir o consumo de alimentos pró-inflamatórios podem trazer grandes benefícios, melhorando ou até inibindo inflamações no organismo.
Você sabia que as pessoas que consomem a chamada “dieta ocidental”  obtêm de 20 até 50 vezes mais alimentos que estimulam a inflamação (pró-inflamatórios) do que aqueles responsáveis por combatê-la (antiinflamatórios)? Pois é!  Isso gera uma produção em larga escala de substâncias inflamatórias no nosso organismo, que acaba com nossas defesas e favorece o aparecimento de diversas doenças como câncer, diabetes, doenças do coração, Alzheimer, alergias, artrite e obesidade.
Os alimentos antiinflamatórios agem fortalecendo nossas defesas e  equilibrando nosso organismo, ou seja, aumentam nossa imunidade. Entre eles,  se destacam o ômega-3 encontrado nos peixes de água fria como sardinha, atum, arenque, cavalinha e salmão e na semente de linhaça. Outros alimentos importantes que não devem faltar no plano alimentar para espantar de vez a inflamação são os legumes e as verduras principalmente alho cru, cebola, espinafre, tomate e pimentão vermelho; as oleaginosas como castanhas e amêndoas;  as leguminosas como feijão, lentilha, ervilha, grão-de-bico e soja; os chás de ervas principalmente o chá-verde e o chá de alecrim; a clara do ovo; as frutas principalmente as de coloração amarelo-alaranjadas e vermelhas; o azeite de oliva extravirgem e o óleo de canola; o gengibre e as crucíferas como brócolis, couve, couve-flor, nabo, rabanete e repolho.
Por outro lado, os alimentos pró-inflamatórios devem ser evitados ou consumidos com moderação. São eles: alimentos ricos em ômega-6 como os óleos vegetais de soja, algodão, milho e girassol; cereais refinados como pão francês, massas, arroz polido, bolachas de água de sal ou de maizena, fubá e bolo simples; as carnes suínas e bovinas gordas; os embutidos como salsicha, linguiça e salame; os leites e derivados integrais como queijos amarelos, requeijão, creme de leite e manteiga; os refrigerantes, as bebidas alcoólicas e as frituras. Além disso, os chamados “produtos industrializados” são grandes vilões no desenvolvimento da inflamação devido aos diversos corantes, conservantes, aromatizantes, flavorizantes e tantas outras substâncias químicas que possuem.
Entretanto, vale lembrar que a inflamação é um processo natural e necessário ao nosso organismo, e não deve ser vista apenas como algo negativo. Ela se torna essencial, por exemplo, frente à ocorrência de um ferimento ou para proteger contra alguma infecção, servindo de defesa para nosso corpo. A situação só se agrava quando as inflamações passam a ocorrer de modo contínuo e desenfreado, gerando alterações importantes no nosso equilíbrio celular. Em outras palavras, transformando o indivíduo em uma “inflamação ambulante”.
Por isso, tenha muita atenção: nem sempre um alimento é tão inofensivo quanto parece e pode ser “a pedra no sapato” de quem o saboreia diariamente. Tenha, portanto, equilíbrio no consumo dos alimentos antiinflamatórios e pró-inflamatórios, sempre priorizando aqueles que contribuem para sua saúde e bem-estar.
Fonte:  ANutricionista.Com - Laura dos Santos Pola - CRN3 27426/P -Nutricionista em Bauru.



Para entrar em contato:
Twitter: @cacausp
Email: blogdacacausp@gmail.com


*Glossário:
AF : Atividade Física
RA: Reeducação Alimentar
RF: Reeducação Financeira



bj bj bj e ótima terça

11 comentários:

  1. Bom dia!!

    Desejo melhoras a vc, tem dias que parece que carregamos o mundo nas costas, mas logo passa!!

    Bjos e um abençoado dia!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Cacau!!! É fundamental descansar..senão o corpo adoece, daí fica complicado p manter a AF. Valeu pelas dicas!!! bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi Cacau.. amei o post viu.. e vou experimentar o salgadinho viu...

    tenho certeza q a balança vai acusar perda viu.
    Super bjus...

    ResponderExcluir
  4. Nossa conseguiu comer só coisa integral no final de semana... q blz hein...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Coisa caras eu to fora! RF total!kkkk
    Adoro alongamento, fazia uma aula de 45min e saía leve, agora não dá mais tempo!Aff!
    Te mandei email!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. oih!!!!!!
    aih chuva é uma delicia par kurtir um dia preguisoso em kasa, mas para dia de semana ke vc tem mil koisas é f... aki ontem choveu a tarde td...
    otima terça... bjokas

    ResponderExcluir
  7. oi cacau!!!
    adorei o post, interessantissimo!!!
    somos o que comemos pura verdade!!!
    beijosssssssss

    ResponderExcluir
  8. oi cacau


    ontem pela manhã fui ao mercado daqui mesmo do bairro e vi essa ração humana fiquei doida p comprar só q a grana tava curta e fiquei meio raciosa de comprar + como ví q vc já provou e aprovou vou comprar

    e o bom é q ele tem em varios sabores como caca,banana e vi o natural.

    ñ achei tão caro ñ aqui custa 9,26 e ai quanto custa?


    bjo e valeu essa dica

    ResponderExcluir
  9. oie, eu fiz comprar no sabado.. arumei um tempinho.
    Adorei o post anterior com o exemplo de mudar as coisas de lugar, eu destesto fazer isso, mas é verdade, mudei uma chave que ficava na fechadura de lugar, e toda vez vou direto na porta, ai tenho q voltar p traz p pegar a chave.
    Mudar hábitos alimentares é um processo, as vezes me pego automaticamente no corredor de doces do supermercado.
    era o meu caminho antigo.
    bjus e boa terça. adoro vir aqui.

    ResponderExcluir
  10. Olá Cacau, mesmo que não tenha muito tempo sempre dá pra fazer algum exercício e é super importante. Pode ser subir escadas ou em casa ou em algum lugar, andar a pé, pular corda, dançar. e é do jeito que der mesmo, o impotante é se mexer.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cacau
    passando para te deixar um beijos, o cansaço esta chgando aqui, ficar em paz, querida.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!