quarta-feira, 30 de março de 2011

Quanta coisa...

Oieee Meninas!

A correria continua, mas resolvendo os pepinos. O pé do mais novo está melhor, a filhota fez exames no pé e descobrimos que é um cisto e como não dói, não será preciso ser retirado.
Eu faço exames cardiológicos amanhã, para poder botar pra quebrar na corrida. Tb farei exames de sangue para saber se meu cansaço tem origem em alguma anemia. Cheguei até  a fazer um desabafo, mas não vou publicar... só escrever já me ajudou a enxergar as coisas mais claras. Se precisar desabafar mais,amanhã escrevo... hoje tava tão sem pique que só liguei o computador agora de noitinha.
Eu estava mega estressada hoje com a escolnha do meu filho, com minha vida, com o fim das minhas férias, sei lá... tô na TPM, então pode ter fundo hormonal tb. Enfim... nem subi na balança, só vou subir na sexta mesmo.
Por enquanto só quero que esse cansaço sem tamanho  suma!
O que não falta são coisas a fazer, né?Pois então, querem saber, vou largar tudo e descansar, descansar, descansar.... e fazer as coisas no meu ritmo. Quando estou trabalhando tb tenho q arrumar a casa, etc etc etc Mas ficando em casa, eu limpo, arrumo, arrumo, e sempre tem algo a fazer... cansei! Parei por aqui, senão vou voltar mais estressada de que quando eu sai uhauahuahuaha
Hoje fiquei por conta só dos exames da minha filha, e de arrumar a comida congelada.
Explico: estou fazendo vários pratos congelados para quando  voltar a trabalhar ganhar tempo.
Vou ver se coloco as visitinhas em ordem amanhã.



RA
Ontem consegui ficar em torno de 1300 calorias.
Hoje estava super cansada, um cansaço meio sem explicação... acabei me alimentando muiiito bem, com doce, etc etc etc e dormi, e o cansaço diminuiu... só não posso dizer o mesmo do meu peso né....

AF
Fiz 60 minutos de ergométrica, ontem , hoje só fiz um pouco de dança, pois não podia malhar por causa do exame de amanhã ( o laboratório que pediu)

Comidinhas Light
Tem post novo no Comidinhas Light, com a Moqueca da Lú em http://comidinhaslight.blogspot.com/2011/03/moqueca-com-e-peixes-e-mariscos.html

Arrumando o guarda roupa...


Ah minha RF uhauhauha, foi pro brejo kkkkk essa compritcha foi antes dos stress... é que estou arrumando meu guarda roupa para ir trabalhar arrumada né...
Q vcs acharam?



Matéria:
Arroz e feijo: a dupla perfeita!

No  meu último artigo citei os benefícios do consumo regular do feijão.
Vocês se lembram?
Que o feijão faz bem, ninguém duvida. Porém, é bom salientar que nenhum alimento é completo e que para termos uma alimentação adequada e balanceada devemos comer diversos alimentos, pois cada um contêm nutrientes distintos e igualmente importantes.
Neste sentido, quando pensamos no conteúdo nutricional do feijão, sabemos que este alimento é rico em proteínas, porém não é classificado como fonte de proteínas completas (de alto valor biológico). Vamos entender o motivo:
as proteínas são formadas por várias unidades menores, os aminoácidos. As proteínas de alto valor biológico são aquelas que contêm TODOS os aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que não podem ser sintetizados
pelo nosso organismo. Exemplos de alimentos fontes de proteínas de alto valor biológico são carnes, leite, ovos, queijos, peixe e frango.
Pois bem. O feijão só não participa deste grupo seleto de alimentos porque na sua composição falta o aminoácido essencial metionina. E é neste momento que  o arroz aparece para harmonizar o nosso prato: o arroz apresenta uma quantidade importante do aminoácido metionina na sua composição! Além
disso,  o arroz não apresenta o aminoácido essencial lisina, sendo este encontrado aos montes no feijão. Assim, o que em falta em um é facilmente encontrado no outro! Ou seja, estes dois alimentos realmente se completam, oferecendo uma excelente combinação protéica.
E o que isso significa? Ora, significa imunidade reforçada, crescimento e manutenção de nossas células e tecidos, cicatrização, síntese de enzimas.
Ou seja, seu organismo obtém a matéria-prima (proteína) e consegue trabalhar em condições ideais de funcionamento, contribuindo para sua saúde e bem-estar!
Para não errar o ideal é consumir estes dois alimentos na proporção de duas porções de arroz para uma porção de feijão, diariamente.
Para o cozimento desses alimentos deve-se utilizar pouca gordura e esta deve ser de origem vegetal (óleos de soja, canola, girassol, milho, azeite, etc) e não animal (banha).
É ou não é um casamento perfeito?
No entanto, quando consideramos o consumo atual de arroz e feijão pela população brasileira temos uma triste constatação: o brasileiro vem comendo cada vez menos arroz com feijão. Do início dos anos 70 até os dias atuais, a participação do feijão na mesa dos brasileiros caiu 31% e a do feijão baixou 23%. Esses alimentos estão sendo substituídos por outros nada nutritivos, como por exemplo, pelos biscoitos, que tiveram um crescimento de 400% no mesmo período.
Devemos portanto, cada vez mais, valorizar nossa cultura alimentar e jamais permitir  que se percam hábitos alimentares como este: tipicamente brasileiros e altamente nutritivos.
Até a próxima!

Fonte: www.anutricionista.com

Eu amo feijão, e vcs????

 bj bj bj

12 comentários:

  1. Adorei o sapatinho, alias qual sapato que eu nao gosto?? rs rs


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu amo arroz com feijão e, aliás, como diariamente. Só que uso arroz integral (raris) que diga-se, também amo!
    E descanse. Seu cansaço pode ser apenas isso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ontem assisti uma reportagem no super bem que dizia sobre a tpm, o m seu cansaço deve ser disso, eu me sinto como se não dormisse a 1 mes, e isso logo que acordo!

    Bjos e melhoras ai pros filhos!

    ResponderExcluir
  4. oie linda

    tudo bem ??

    huummm adoro estas botinhas , é da Ramarin né ?

    beijossss

    ResponderExcluir
  5. bom dia
    linda bota
    tenha um otimo dia
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  6. Amo arroz com feijão, adorei o sapatinho, nossa!!! e quanta coisa mesmo, espero que tudo se orgazine ai viu flor bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Ainn, que lindo os calçados!
    amei!!!
    E feijão com arroz eh uma coisa q eu não abro mão mesmo!
    bjs querida
    :*

    ResponderExcluir
  8. Oie Miga,

    Realmente comida congelada ajuda bastante né .............

    Amei as botinhas .........

    Beijus Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Cacau, eu tenho um cisto no pé, bem naquele ossinho do tornozelo, realmente não doi, só quando bate! Que bom que estás conseguindo te organizar. Quando começares com os exercícios as coisas vão ficar ainda melhor, por experiência própria, estou cada vez mais animada, até o cansaço passou. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que bota maravilhoooooooosa!
    Ah querida, calma,,, precisamos de uns agradinhos de vez em quando né?

    e calma...logo essa TPM passa

    beijao

    ResponderExcluir
  11. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Amei as botas
    sou doida por uma mas tá cara e eu sem dindim
    kkkkkk
    pobre é fogo huahuahuahuah
    fica só olhando mesmo
    como to com grana muiiiiiiiiiiito curta dou preferencia por minha ra é claro
    bjinhusssssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!