domingo, 6 de março de 2011

Re Re Recomeçando


Bom Dia Meninas



Esses últimos dias foram trash. da última pesagem estando com a "boca normal", estava pesando 56 kg... hoje de manhã, 59 kg!
O estrago foi grande, mas ainda não são os 40 quilos que emagreci... mas se deixar, com certeza tenho "competência" para chegar lá...
Estou recomeçando com toda garra, mas sem radicalismos, pois se for muito radical nesse momento, acabo largando mão de tudo, e esse não é o objetivo.
Estou perdida com o peso pois daqui 4 dias deve descer e estou em plena TPM uhauhauahuahua não sei se dos quase 3 kg a mais, se parte é inchaço, se é banha uhauhauahuahuahua
Dia 9 vou viajar e me peso para saber com quanto fui... só na volta da viagem que me pesarei, o problema é que a monstra é para o dia  10. Tô vendo que esses dias é melhor fechar a boca kkkkk

Hoje estou me dedicando a ter meu primeiro dia de férias mesmo.
Ontem fiquei limpando casa, arrumando coisas pesadas. Ainda tenho que arrumar mais algumas coisinhas antes de viajar, mas isso só no dia anterior a viagem.
Almoçamos fora e agora estamos no lazer... não aguentei e vim aqui kkkkk preciso colocar o blog em ordem, assim como as visitas e os selinhos. Daqui a pouco vai ter Carnaval aqui no SESC, com Folia de Bumbo, beeem legal!
Voltando ao almoço... olhem se não me portei bem?:
1/2 concha de feijão, 1/2 escumadeira de arroz, 1 filé de frango, alface, beterraba, tomate e meia batata assada .

Daqui a pouco vou comer uma sobremesa light/diet aqui do SESC (eles fazem umas muito boas!) e um cafezinho. Nada de lanchinhos de tarde, pois sei que a noite vai pegar.

Hoje me toquei que faltam 300 DIAS PARA O FIM DO ANO. Já pensaram nisso?


 
Basta! Vou me esforçar em recomeçar tudo, tomar as rédeas da alimentação!


RA*
Bem, está capenga, mas vou me segurando para o peso não disparar.
Mas como falei acima, tenho que recomeçar e não deixar o barco afundar de vez e as banhas tomarem conta uhauhauahuahuah





AF*
Fiquei uma semana sem fazer quase nada; apenas ensaiei... o máximo foram foram 30 minutos de bike. No restante dos dias a pri reinou. OU seja, tb tenho que recomeçar esta parte.
Hoje fiz 40 min de ergométrica. É pouco, mas fazendo sempre, dá resultado!
Mais tarde vou ver se consigo mais alguma coisa.
A ordem na AF tb é



RF*


Tive e terei grandes gastos, como o dinheiro que tive dar para arrumação a documentação da casa, para enfim vendermos... essas coisas de tributos municipais não são nada baratos, vcs devem saber....
Agora tb sairei (enfim!!!) de férias, a RF tem que estar a todo vapor, para não acabar com o restante do ano. Ano esse que promete nos gastos financeiros, pois vendendo a casa terei que ir pro aluguel, e será mais gasto com seguro, aluguel, mudança... ah, deixa pra lá... como muitas de vcs me orientaram, não vou sofrer por antecipação... farei minha parte!
Hoje levei eles para almoçarem... sabe como é, almoço de 4 pessoas sempre é facada, mas vou planejado, para entrar no ritmo de férias hehehehe


Pense nisso....

Teste: Vc tem a mente gorda?




Matéria

Saiba como manter a dieta mesmo em eventos sociais

Fazer lanchinho antes de sair de casa é boa opção para driblar a compulsão


 Para quem está tentando emagrecer, a vida social pode virar um tormento em vez de uma diversão. Os deslizes alimentares são comuns durante encontros com amigos em bares e restaurantes, festas de aniversário e eventos de família. E pior, as escorregadas são sempre seguidas pelo sentimento de culpa. "Já ouvi relatos de quem quebrou a dieta pensando que conseguiria voltar em seguida, mas aí, por estar no fundo do poço, passou a comer mais ainda", conta a psicóloga Ana Paula Maia, especializada em obesidade e transtornos alimentares. Mas algumas orientações podem ajudar a combinar regime e compromissos sociais de forma harmoniosa.

A nutricionista Michele Cassiano diz que a pessoa não deve abandonar suas distrações porque está em um processo de perda de peso. Mas também não pode esquecer seu foco e deixar a determinação de lado. "Não pode ter medo de sair de casa achando que vai engordar. O importante é se manter firme no que deseja alcançar e aprender a recusar determinados tipos de alimentos".
Como combinar dieta com eventos sociais - Foto: Getty Images
Ana Paula lembra que atualmente bares e restaurantes tem se adaptado para receber clientes que buscam refeições saudáveis. "Muitos aderiram aos legumes cozidos como petiscos e saladas como refeições, além de lanches naturais. Então, cabe a cada um escolher algo que lhe caiba nesse momento de mudança, e saber parar quando está satisfeito".

A quantidade de comida que pode ser ingerida nessas horas também é um problema. Para Michele, é o indivíduo que deve determinar o quanto pode consumir. Mas como lidar com aquela pessoa que sempre insiste para que se coma mais um pouquinho. "Tem que saber dizer não, respondendo com a mesma gentileza com a qual foi abordado", aconselha a nutricionista. 
Comportamento em cada ocasião
Antes de ir a qualquer evento social, uma boa saída é fazer um lanche em casa. Assim, não chega morrendo de fome e querendo pegar tudo o que vê pela frente, recomenda Michele. A especialista também tem outras dicas de como se comportar em diversas situações.

Em festas de aniversário, principalmente de crianças, "não coma mais de que quatro salgados, pois sempre tem aquela torta que às vezes ninguém resiste". Esses salgados devem ser preferencialmente assados, como pão de queijo, esfiha, empada e quiche. Para beber, escolha sucos, água ou refrigerante light. E nem cogite levar um pratinho com guloseimas para casa.

Nos bares, evite bebida alcoólica. Se quiser beber, peça uma taça de vinho ou, no máximo, uma cerveja ou copo de chope. Se puder optar por suco natural sem açúcar ou água, perfeito. "Cuidado com o tipo de petisco, prefira os assados e as carnes grelhadas, e mastigue devagar. Sempre que possível, dê uma saidinha para ir ao banheiro com o intuito de desviar a atenção da comida", aconselha a especialista. 

Saiba Mais

Quando for jantar fora, tente ver o cardápio do lugar na internet e decida antecipadamente o que vai pedir. Assim, não fica à mercê das vontades do momento. Dispense a cestinha de pães com manteiga ou patês servida de entrada. Se sentir que vai chegar no local com muita fome, belisque algo antes de sair de casa ou do trabalho, como um iogurte, uma fruta ou uma barrinha de cereal.

Em almoços de família, evite as frituras e, mais uma vez, prefira os assados. "Sirva-se de bastante salada, que, além do colorido, dá uma impressão de prato cheio, impedindo que você exagere na quantidade de outros alimentos", indica Michele.

A nutricionista ainda ressalta que várias relações pessoais são construídas em cima do ritual de se alimentar junto. "Muitas vezes pessoas criam vínculos com outras através da comida. Isso pode influenciar nos maus hábitos alimentares. É preciso construir todo um estilo de vida saudável, com uma alimentação consciente e balanceada". E relacionamentos também.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/12235-Saiba-como-manter-a-dieta-mesmo-em-eventos-sociais.htm



Para entrar em contato:
Twitter: @cacausp
Email: blogdacacausp@gmail.com


*Glossário:
AF : Atividade Física
RA: Reeducação Alimentar
RF: Reeducação Financeira



bj bj bj e ótimo Domingão de Carnaval!!!

10 comentários:

  1. Cacau sempre é tempo de recomeçar, não importa quantos "re" a gente use, rs. Re-re-re-começar é pra quem pode, pra quem tem a humildade de admitir que errou e que de cabeça erguida voltará a fazer tudo certo novamente!
    Tudo de bom querida!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. oi cacau!
    é isso aih, recomeçar, pois sua historia é tao bacana ke naum merece outra coisa ke naum seja kontinuar linda, e tambem tem as famosas estrias neh, pk kom 50 e pukos kilos elas aparecem por qualker kilo a mais, efeito sanfona naum neh, e tambem tem a tpm ke deve estar te dando no minimo um kulo a mais...
    otimo domingo...
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! vc merece !!! amei seu Blog...se puder me fazer uma visitinha ...abraços katia

    ResponderExcluir
  4. Oie cacau,

    O importante é vc não desistir e seguir em frente sempre!!!

    E o bom que estou vendo que com a venda da casa, vai entrar um dim dim bom, não é verdade!!!

    E curte as férias, amiga,tá bom!!

    beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Oie cacau,

    O importante é vc não desistir e seguir em frente sempre!!!

    E o bom que estou vendo que com a venda da casa, vai entrar um dim dim bom, não é verdade!!!

    E curte as férias, amiga,tá bom!!

    beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  6. amiga o que me consola é saber que está todo mundo no mesmo barco...
    Qto ao teste nem me atrevo a fazer porque gorda para a minha mente é pouco estou é com morbidez em minha mesmo, rssss
    Mas bora lá cmo gritoi a Mafalda que é um personagem que eu adoro: -BASTA, que essa gordura vá pros quintos dos infernos se é que ele existe!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. O negócio é recomeçar mesmo, quando caimos nessa fase precisamos ter força para recomeçar.
    Vou lá correndo fazer o teste se tenho a mente gorda,rss
    bjs

    ResponderExcluir
  8. É isso msm Cacau, sempre estamos a tempo de REcomeçar. Mais vale perder um kilinho que perder muito kilos!
    Boa sorte com o recomeço!
    Vamos que vamos!!!

    bjos...

    Tmb to seguindo :)

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga..adorei seu blog..ja estou te seguindo...beijos

    ResponderExcluir
  10. Olaa :) Também gostei muito do teu blog e tb te vou seguir :)
    Tal como tu também estou a recomeçar, força :D
    Beijinho

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!