quinta-feira, 17 de março de 2011

Sinal Vermelho!


Bom Dia Meninas!!!!  



Hoje me acendeu o sinal vermelho!
Fui colocar meu macaquinho que é 36 ( 36 pq a padronagem é grande tá, meu numero msm é 38), e ele tá apertado em alguns lugares.
Então, desde que emagreci, esse macaquinho tem sido meu padrão, pois toda vez q ele começa a "encolher", tenho que fechar a boca! Uiiii...


Super Nanny baixou novamente...
Pois é... sabia que ia ter que passar por esta fase novamente, mas já tinha até esquecido a fase das birras... Imaginem, meus dois mais velhos só tem um ano e meio de diferença, então passei as duas fases juntas e lembro que foi duro, mas passou... agora definitivamente meu mais novo entrou na fase da birra...
Tudo ele emburra, grita, chora, esperneia... Hoje , depois de muita garoa e uma serração incessante, o sol deu as caras e íamos para a praia, quando ele começou mais uma birra.
Precisavamos sair do chalé para a camareira limpar e ele simplesmente não queria sair. Esperneou, chorou, não quis entrar no carro de jeito nenhum... imaginem as caras dos outros hóspedes né, olhando pra mim...
Na hora avisei que ele ia ficar de castigo se não parasse, e nada.... repeti ums duas vezes e nada.... pois bem, preferi perder a limpeza do chalé e colocá-lo de castigo.
E o danado ficou sentado na cama sem dar um pio por meia hora!
Antes de colocá-lo lá, expliquei o motivo, dei a bronca sem gritar e falei que ele só ia sair quando eu fosse tirá-lo de lá... e ele ficou! mas haja paciência!
Tem gente que conheço aqui na colônia, então imagino os comentários... affff, melhor não imaginar... porque quem vai aguentar o pimpolho quando ele crescer vai ser eu, não eles né!
Depois que o tirei do castigo, ele resolveu dormir e minha praia ficou pra mais tarde.... vou aproveitar e fazer o almoço, visitar vcs..... os mais velhos liberei pra piscina, então um momento só meu uhauhauhauahuaha


Nunca deu tão certo uhuahuahuuahauhauha
Pois então, estou aqui me acalmando das birras infindáveis e olhares maliciosos, e começo a visitar vcs até que dou de cara  com o post da Neusinha, que vc pode ver aqui. Nele havia um singelo conselho chinês que eu simplesmente ameeeeeeeeeeeei e casou direitinho com o meu momento! uhauhauhauhauhauhauauhauhauahuah olhem só....












RA* 
Continuarei sem contar os pontos, mas diminuirei as porções.


AF* 
Precisava fazer algo hoje, caminhei 40 minutos na garoa mesmo.


RF* 
ok!




Matéria 


O Sódio e a Hipertensão Arterial 

Quando falamos de hipertensão imediatamente associamos o sal, certo? Pois é
bem verdade que os portadores da popularmente chamada pressão alta,
precisam mesmo reduzir o sal da sua alimentação.
O consumo excessivo de sal está diretamente ligado ao desenvolvimento das
doenças como a hipertensão arterial, e conseqüentemente outras como as
cardíacas e as relacionadas a  circulação sanguínea.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) o consumo diário de sal não
deve exceder  6 g por dia, o que equivale a uma colher de chá ou uma tampa
de caneta bic. Porém, o consumo está muito, muito além disso, chegando até
12 g em alguns países.
Devemos tomar cuidado com o sal escondido por aí nos diversos produtos
alimentícios, por isso fique atento aos rótulos. No rótulo é indicado
apenas o quanto de sódio há no alimento. O Sal de cozinha, cuja composição
química é Cloreto de Sódio leva a má fama de vilão da hipertensão porque é
o alimento que mais contém sódio e este por sua vez é o verdadeiro
causador da hipertensão. O sódio sozinho não tem sabor e não está apenas em
alimentos salgados, mas também em conservantes (nitrito de sódio e nitrato
de sódio), adoçantes (ciclamato de sódio e sacarina sódica), fermentos
(bicarbonato de sódio) e realçadores de sabor (glutamato monossódico).
Portanto, o sódio é amplamente utilizado pela indústria alimentícia com a
função de conservante.
Para saber o quanto de sal há em um alimento industrializado é preciso
multiplicar a quantidade de sódio por 2,5. Então, para saber quanto de sal
tem realmente em um alimento industrializado, é preciso multiplicar o valor
de sódio no rótulo por 2,5. Por exemplo: um alimento com 500 miligramas de
sódio representa 1,25 gramas de sal. E não podemos nos esquecer de que
muitos alimentos já contém em sua composição o elemento sódio.
A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) deve lançar, em breve, uma nova
diretriz, reduzindo esse valor recomendando até então de 6 gramas  para
5  gramas.
Mas quem precisa controlar o sal na dieta, não precisa entrar em pânico,
pois existem muitas estratégias para se fazer uma comidinha saudável e
saborosa.
Para temperar a comida, o sal e outros condimentos industrializados devem
ser subtituídos por ervas como a sálvia, tomilho, louro, cebolinha,
alecrim, e outros, que podem temperar a comida adequadamente.
Engana-se quem pensa que os alimentos ficarão sem graça e sem sabor. O
nosso paladar adapta-se facilmente e o que parecia sem sal ou sem sabor
passa a ter novos sabores até então desconhecidos. Assim, o sabor do
próprio alimento acaba sendo descoberto e valorizado.
Também devem ser evitados as conservas, enlatados e salgadinhos, bem como
carnes processadas, embutidos e todo tipo de fast-food.






Campanha 


Tem uma coisa que é meio irritante, e tb atrapalha bastante quando a gente tem que comentar pelo cel, a verificação de palavras. Então fazendo eco com o que a Augusta falou aqui,  vamos entrar na campanha lançada pela Dri Viaro aqui.










Vamos tirar essas palavrinhas irritantes?????????




Para entrar em contato: 
Twitter: @cacausp
Email: blogdacacausp@gmail.com


*Glossário: 
AF : Atividade Física
RA: Reeducação Alimentar
RF: Reeducação Financeira


Meus blogs  


Minha história. http://cacauconseguiu.blogspot.com/
Quer malhar? http://belezasaudavell.blogspot.com/  
Adoro artesanato! http://artesannata.blogspot.com/  
Selos, gifs e imagens relacionadas a RA  http://imaginatica.blogspot.com/  
Meus devaneios sobre o ambiente doméstico http://llardocelar.blogspot.com/  
Tudo que encontro para educação infantil e fundamental http://llicaodecasa.blogspot.com/ 




bj bj bj

24 comentários:

  1. Esse conselho chinês é muito bom! amei...
    Ah, vou entrar nessa campanha com vcs do verificador de palavras, já vou colocar no meu Blog. Muito chato esse treco, vc perde maior tempo pra comentar, às vezes até desisto!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga esse conselho é "punk", rssss
    Vc é abusada hein? reclamando por não entrar num 36 ou 38 tem dó da gente que usa 46, 48, 50, 52 né, rssss
    Menina, continue firme aí com seu pequeno dá moleza não hein!!!
    bjs curta as férias

    ResponderExcluir
  3. Oi amiguinha, noooooooossa como vc é tolerante, eu tinha dado umas palmadinhas, não tinha resistido;srsrsssrsrsr.
    Mas admiro mto quem tem esse alto controle.

    Bjo grande minha amiga querida!!

    ResponderExcluir
  4. Oie Miga,

    Adorei a campanha ...... amanhã vou postar .......

    Beijus Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cacau! que maravilha viajar com a criancada, ne? eu estou aqui tb planejando a minha viagem de aniversario - em abril. Ainda estou um pouco tensa por sair da rotina - comida, corrida, criancas, mas sei que vou conseguir controlar, pelo menos um pouco.

    As meninas sentem muito as mudancas de ambiente, principalmente as duas menores, mas creio que tendo atividades para elas durante o dia, `a noite estarao beeem cansadas!

    Uma boa estada pra vc!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ai de feria ninguem merece fechar a boca ne, mas se bobear so aumenta os numeros ne..hehehe
    imaginei tu com o pequeno de castigo...rsrsrs
    e as verificações de palavras são terriveis mesmo, mas muita gente nao sabe que tem viu...
    bjus e tudo bom p vc

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga!
    Não é a toa que dizem que ser mãe é padecer no paraíso!
    Quanto a sua dieta, já que o sinal deu alerta se cuida, mas sem estressar, afinal você está de FÉRIASSSSSSSSSSS!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga!
    Não é a toa que dizem que ser mãe é padecer no paraíso!
    Quanto a sua dieta, já que o sinal deu alerta se cuida, mas sem estressar, afinal você está de FÉRIASSSSSSSSSSS!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga!
    Não é a toa que dizem que ser mãe é padecer no paraíso!
    Quanto a sua dieta, já que o sinal deu alerta se cuida, mas sem estressar, afinal você está de FÉRIASSSSSSSSSSS!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga!
    Não é a toa que dizem que ser mãe é padecer no paraíso!
    Quanto a sua dieta, já que o sinal deu alerta se cuida, mas sem estressar, afinal você está de FÉRIASSSSSSSSSSS!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Oie querida,

    Eu estou doida pra acabar essa fase de pirração do meu filho menor...essa fase é meio complicada, mais vc agiu certo, fez igualzinho a super nany ensina!!

    E vou aderir a campanha da verificação de palavras!!

    beijos e tenha um ótimo dia

    ResponderExcluir
  12. O conselho chinês foi o melhorr...calhou com seu momento Super Nani rs grande bjim

    ResponderExcluir
  13. Eu tb amei o conselho chinês viu.. obrigado por dividi lo ..
    O post do sodio x hipertenção tb foi mto bom viu!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Essas palavrinha sao msmo um saco. Mas tem gente q prefere assim. Eu nao coloco em meus blogs pq sei o tanto q incomoda.

    Adorei esse conselho chines hahaha

    ResponderExcluir
  15. Oii amiga,
    Adorei seu post de hoje principalmente o conselho chinês!!
    Bem que disse o meu médico que eu não posso me preocupar...rsrsrrs...agora tenho certeza que ele tava certo!
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu sei bem o que é isso!!!
    Meu filho vai fazer 3 aninhos e graças a Deus parece que tá saindo dessa fase das birras! Olha sofremos horrores, e as pessoas ficam mesmo fazendo caras de julgamento, como se fossemos péssimas mães e não soubessemos educar nossos pimpolhos!
    O meu, o Gui, ele fica bem quietinho
    no castigo, e depois pede desculpa e tudo, uma gracinha...

    Aproveita bem suas férias!

    Beijos

    Michelle

    ResponderExcluir
  17. Ahhh, achei o máximo o conselho chines! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. oi Cacau, tenho pavor de birra de menino, fico sem ação, e os outros olham pra gente como se: ou vc está espancando a criança ou não tem pulso, vontade de correr, e quanto a verificaçção concordo, no meu interiorrr a internet é super lerda, com verificação vai pra página de erro toda hora AFFF!!!

    ResponderExcluir
  19. Oiiii... Fiquei muito feliz quando recebi sua mensagem obrigada pelo carinho querida.vc será sempre muito bem vinda por lá .menina estava ali lendo a sua emocionante história, e vino quanto vc e uma guerreira ,parabéns pelo ex, ainda chego lá rarear beijos no coração e fique com DEUS. Tmbm já estou Te seguindo viu?

    ResponderExcluir
  20. kkkkkk
    menina que coisa hein lembrei da super nany rsrsrsrs, é isso aí tem que educar pq mas tarde se fizer besteira vão te culpar pq não soube educar, agora te culpam por ser dura rsrsr aí lascou né mas acho mais certo e prudente mostrar os limites agora
    parabéns
    bj
    ahhhh tbm odeio verificação de palavras

    ResponderExcluir
  21. HAHAHAHA, é assim mesmo, amei o conselho chines, e tambem odeio verificação de palavras !

    beijos !

    ResponderExcluir
  22. Ai, tbém não aguento mais birra!
    Hj a minha pequena quase deu escandalo no banco.

    Tbém preciso de uma Super Nany.

    Aproveita suas férias, põe em prática ótimo conselho chinês.

    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Adorei o Conselho chinês!!! Não há o que se preocupar!

    ResponderExcluir
  24. Eu fiquei imaginando o que era RF rsrsrs gostei acho que tenho que aprender tbm.
    Vc foi perfeita com seu filho.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!