domingo, 27 de março de 2011

SPA(radrapo)

Então Meninas...


Não adianta ficar reclamando né, então vamos colocar a mão na massa ( e não a boca) huahuahauhauhauhauhauah
Esses dias estava meio fora do eixo, mas estou encontrando o norte novamente... tomei algumas providências hoje; básicas, mas que me ajudaram muito.
Essa próxima semana dedicarei para fazer um SPA em casa, cada dia com algo diferente!

Ah... tem novos posts sobre malhação em http://belezasaudavell.blogspot.com


Recadinhos :


Lili, meu mais novo machucou o pé no último dia de viagem, e o médico achou melhor ele tomar antibiótico. Ele tem a pele muito reativa, qualquer coisinha já parece inflamar, deve ter a ver com a ALV.

Cyn, te mandei recado no seu blog. Vou ver se te ligo amanhã ( ui, só não posso esquecer uhauhauahua)

Marcia, que bom que deu certo a dica do alarme no celular. Eu sempre uso o celular para lembrar de tomar água hehehehehe

Pamela, para fazer aquelas bonequinhas, tem que entrar no site http://www.mvm.com/cs/ ou procurar por Virtual Models no Google.

Luciana, obrigada por ter me autorizado utilizar sua receita. Assim que fizer o post lá no Comidinhas Light, vou divulgar aqui e te passar o link.

A todas as Meninas, muito obrigada pelo apoio, vcs são demais!!!!!!!!!!




RA*
Vai ficar ótima, já desabafei (vcs viram né...) e espero retomar e ter a semana perfeita, ok?
Já tirei o pó da minha agenda e bora  anotar tudo!

AF*
Recomecei a 4 dias e tenho feito regularmente pelo menos 60 min de ergométrica.
Tenho novos posts sobre AF em http://belezasaudavell.blogspot.com


Pense nisso....
A frase do MEU momento:

"É preciso pegar a vida com as mãos e espremê-la como um limão." ELIZABETH TAYLOR 


Matéria


Criança x Nutrição
De acordo com novos estudos é durante a gestação que se inicia o paladar dos bebes (feto), portanto, a diversidade dos alimentos consumidos pelas gestantes é muito importante para uma melhor aceitação e formação das preferências alimentares das crianças futuramente.
Inicialmente, todos os alimentos são bem aceitos pelas crianças, mas em determinado momento muitos alimentos (principalmente as verduras), deixam de ser bem aceitos, o que se torna um tormento para os pais. Mas e o que fazer para que isso não aconteça com seu filho?
1-) A hora da refeição ou lanche deve ser um momento de tranquilidade e prazer, tanto para os pais como para os filhos. É muito comum observarmos as mamães tensas nesta hora, já supondo a não aceitação do alimento pelo seu filho.
2-) Se a criança recusar se alimentar, o ideal é não insistir muito, retire o prato e guarde, no momento em que a criança apresentar fome lhe ofereça este prato novamente. O erro mais frequente cometido pelos pais, é a oferta de outros alimentos (como iogurtes, bolachas, entre outros bem aceitos pelas crianças), para que a criança não fique sem comer. Esta troca, se torna “muito vantojosa” para as crianças e esta substituição será por diversas vezes solicitada.
3-) É muito importante que os pais não forcem ou chantageiem as crianças dizendo: “se você comer tudo ganha um chocolate”, assim você reforça que o gostoso é o “prêmio”, que seria o chocolate. É importante sim, incentivar as crianças a provarem mais de uma vez o mesmo alimento, mas caso a criança diga que não gostou, deixe para que outro dia ela prove novamente.
4-)Misturar as verduras com o arroz, feijão ou carne, são ótimas estratégias. Dica: cozinhar a beterraba no feijão ou utilizar a água do cozimento da beterraba para fazer o arroz, desta forma você garante um maior aporte de micronutrientes, tão importantes para as crianças.
5-) Quando você (pai ou mãe), for fazer uma refeição com seu (s) filho (a) ressalte a ele o gosto dos alimentos, como: ” que gostoso”. A sua opinião é muito importante para eles.
6-) Levar as crianças para conhecer a horta é um ótimo exemplo de como torná-las mais próxima dos alimentos, conhecendo suas origens.
7-) Charmar seu (s) filho (a) para escolher e preparar um prato saudável pode ser uma otima opção, pois além de incentiva-lo a fazer escolhas mais saudáveis, a companhia dos pais ou mesmo do irmão pode tornar aquele momento especial, propiciando uma maior chance de associação de momentos bons com boas práticas alimentares.
8-) Os livros e vídeos infantis sobre educação alimentar (como os benefícios e malefícios dos alimentos), podem ser uma boa estratégia, pois assim você pode estimular seu filho a ter mais senso crítico sobre os alimentos, preparando-o para futuramente fazer seus próprias escolhas.
9-) Brincar com os alimentos na hora das refeições (como fazer casinha, carinha, bichinho, etc.), podem tornar estes momentos mais agradáveis.
Com essas dicas, espero estar contribuindo para um crescimento mais saudável e uma melhor qualidade de vida para seus filhos e consequentemente para você.
Fonte: www.anutricionista.com




Para entrar em contato:
Twitter: @cacausp
Email: blogdacacausp@gmail.com



*Glossário:
AF : Atividade Física
RA: Reeducação Alimentar
RF: Reeducação Financeira


Meus blogs
Minha história.
http://cacauconseguiu.blogspot.com
Quer malhar?
http://belezasaudavell.blogspot.com
Adoro artesanato! 
http://artesannata.blogspot.com
Selos, gifs e imagens relacionadas a RA
http://imaginatica.blogspot.com/
Meus devaneios sobre o ambiente doméstico 
http://llardocelar.blogspot.com
Tudo que encontro para educação infantil e fundamental 
http://llicaodecasa.blogspot.com/



bj bj bj

23 comentários:

  1. Bom dia!

    É isso não podemos deixar a peteca cair, vc vai conseguir cumprir as metas, pq és muito forte e confia em vc!

    Bjos e uma ótima semana!

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  2. Eu não estava sabendo desse episódio, ainda bem que foi no final da viagem e ele já tinha aproveitado muito, rs.
    Eu também não estava sabendo desses blogs que vc tem! Como vc dá conta de tantos?????? rsrs
    Ótima semana pra nós, que seja bem levinha!
    Bjokas

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  3. Olá lindona.
    Obrigada pela visita.

    Vem retribuir e adorei seu cantinho.
    Bjkas,
    Ótima semaninha de Spa p vc.

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  4. OIeee..
    Obrigada por passar no meu cantinho!
    Seja sempre bem vinda!!

    Boa semaninha de spaa

    bjss

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  5. Oi Cacau, vou invejar e fazer essa semana SPA tb hein? heheheh e sobre a alimentação dos pequenos, tenho sorte, meu filho ama feijão hahaha adora comer direitinho, gosta de sucos e come salada (eu digo que tudo é espinafre, que feio mentir hahahah)

    Bjs

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  6. oi cau...olha eu aqui tbm te seguindo rsrsrs parabéns pelos quilinhos eliminados viu...com força e determinação a gente chega lá ...uma boa semana..bjusss

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  7. Oi, minha flor. Nossa, fiquei muito feliz com sua visita. Fico encantada com toda sua história. É um exemplo incrível para todas nós que sonhamos em conquistar um corpo e uma mente mais saudável. Já estou te seguindo tbm. Obrigada pela força. bjinhos

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  8. OI Cacau!
    se der tempo ainda, meu peso é 68,1
    Tb quero fazer AF essa semana.
    Um beijão e se cuida!

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  9. Oi Cacau, obrigada por sempre passar no meu cantinho e deixar um recadinho, adoro! Vc já eliminou mais de 40 kg, é uma inspiração!

    Beijocas!

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  10. Essa história de SPA em casa é maravilhosa
    vou tentar arrumar um tempinho pra me dedicar a minha pessoa tbm
    afinal merecemos esse cuidado

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  11. Adorei as suas dicas!
    Vamos lá...a força depende de nós

    beijao

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  12. oi Cacau, obrigada pela visita, pois é, deve ser inchaço mesmo.
    Adorei o SPA (radrapo), adorei as dicas, muito boas!
    Eu tb prometi a mim mesma fazer uma semana maravilhosa, perfeita.
    Estamos determinadas!
    bjos.

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  13. Oi Cacau, adorei o Post, precisamos mesmo de um SPA de vez em quando.to complicado entrar na net, pois estou cobrindo ferias de uma colega de trabalho no setor dela ai e complicado.
    mas acho que postei o meu peso
    adoro seu cantinho
    bjs tenha uma otima semana

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  14. Nossa que idéia ótima... fazer um SPA em casa!!!

    Acho que vou escolher o próximo sábado pra fazer algo do tipo também!!!! rs


    Bjocas e uma ótima semana!!!

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  15. Oie Miga,

    Amei a semana do SPA e vou tentar fazer tb .......

    Beijus Paty

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  16. oie lindaaaa

    passadinha para agradecer e deixar

    um beijinho

    minha história sai na revista de

    maio !!!

    bjsssssss

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  17. sobre na carroça da ra e não desista!!!! eu to faceira com meus treinos de corrida (usei uma planilha de leve mais avançada pra mim ), hoje to dolorida e me deu uma folga, mas amanha já to doida rpa recomeçar!!!! uma semana super light! bjus!

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  18. Nooooooossa!!! Adorei o desafio...tudo de bom...

    Excelente semana pra ti...

    Bjinhos!!!

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  19. que deliiiicia esse spa!
    Vou ate tentar tb ^^
    bjsss

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  20. Nossa que idéia maravilhosa! As vezes precisamos parar e investir mais em nós mesmas. Faz bem a alma! rs Com certeza vai ser uma semana muito proveitosa. Depois nos conte como se sentiu. Com carinho, Juli

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  21. Ótimas dicas!
    passa lá no meu blog q tem selinhos pra vc ok.
    bjs

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  22. Oi Cacau! Obrigada pelo link do virtual models! Vou tentar fazer um pra mim e ir guardando as evoluções!
    Bjos ;**

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Obrigada por ter vindo!