segunda-feira, 18 de abril de 2011

600 !/Compulsão / Desafio / News

Bom Dia Meninas!!!!


Antes de mais nada.............. Muiiiiiiiiiito Obrigada a vcs! (aí vcs vão pensar... ih coitada, endoidou de vez) explico....
Tomei um baita susto hoje ao ver q tinha batido em 600 seguidores, uau!




Agora um papo de saúde sério....






Estes dias estava lendo o blog construindogiovana.blogspot.com da Gio, e ela descrevia
como a compulsão começa com ela. Lendo o depoimento dela, lembrei dos extremos a que já cheguei e me ajudou muito, pois vi o quanto já consegui progredir.
Muitas vezes fico triste e ansiosa quando jaco.. Ontem mesmo ataquei , já tinha comido
minha pontuação. Fiquei triste da vida, pois estou numa fase em que quanto mais me
proponho a não jacar, mais enfio o pé na jaca!
Conflitante né...
Mas a realidade.
E estou em busca de alternativas para voltar ao prumo.
Mas mesmo com tudo isso, vejo q já caminhei bastante nesse terreno de batalha contra a
compulsão e me toquei disso lendo o post da Gio (obrigada!!!!)
No auge da compulsão eu alternava dias sem comer quase nada e dias em que comia até o
estômago doer.
Sabe aquela coisa assim, vc só para quando acaba com tudo? Por aí... Vcs podem me
perguntar como uma pessoa pode maltratar seu organismo? Não sei... Mas imagino q deva     ser a  mesma "força" q impulsiona uma pessoa a se viciar em algo.
Sim, a compulsão age igual a um vicio e temos que encarar isso, aceitar q temos q conviver
e batalhar contra isso.
Tb procurar métodos que nos auxiliem, pessoas q nos dêem força!
Atualmente eu estou correndo atrás do prejuízo... Já percebi que a compulsão parece vir em
ondas...há momentos em que ela parece estar adormecida e a gente nem se lembra dela,
noutras, parece impossível sair dela.
Eu estou atualmente no último caso... Por mais q eu anote, escreva, medite, grite,
prometa... A compulsão vem forte! Cada dia é uma batalha. Não basta viver um dia de cada
vez, tem que ser 1 hora de cada vez, 1 minuto de cada vez, sempre vigilante
Ponto positivo: consegui fazer AF quase todos os dias (ontem fiz só 10 min, então nem
conto q fiz algo).
Hoje estou com a RA controlada, até o presente momento... Espero q continue assim. Preciso
continuar no "vivendo um minuto de cada vez".
Uma coisa q adaptei e comecei a fazer nesta última semana é baixar audiobooks para escutar
no carro.
Aí vcs me perguntam o q tem a ver o audiobook com tudo isso né... É q tenho baixado
audiobooks de auto ajuda, filosofia, religião e tudo mais q me ajudar a ficar mais calma.
Um desses audiobooks que gostei de escutar foi http://www.4shared.com/audio/BbN3Z-MS/AUDIOBOOK_LIVRO_FALADO_AUGUSTO.html

Mudando um pouco o rumo da prosa....

Nosso Desafio Dia dos Namorados começou gente! 
Bora pegar firme!!!


RA*
Geralmente estou ficando dentro da pontuação de manutenção para 58 kg. Estou usando o cálculo de TMB q achei em http://www.linhabioslim.com.br/tmb.asp . Se lá está certo, devo aos poucos  voltar aos meus 58 kg....

AF*
Estou fazendo todos os dias, pelo menos meia hora. Hoje já fiz 1 hora.



Para entrar em contato:
Twitter: @cacausp
Email: blogdacacausp@gmail.com


bj bj bj

28 comentários:

  1. Oi, Cacau
    realmente é muito difícil controlar a compulsão, mas temos que ter força e recomeçamos sempre que necessario, beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. oieeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

    Acredito realmente ser a compulsão o que mais nos atrapalha nesse processo de emagrecimento, e concordo perfeitamente que seja um vício, pois passo por isso tb, não uma mas várias vezes e sei como é difícil nos controlar...um VÍCIO realmente...
    Mas sigamos em frente..."um minuto de cada vez"


    Bjinhos pra ti e uma excelente semana!!!

    ResponderExcluir
  3. São realmente ondas -passei 06 anos totalmente no "fundo do poço", entrei no VP, 08 meses totalmente controlada e eufórica, mais uns 04 meses novamente sem controle, e há 03 semanas bem tranquila. Louco isso... Se é fácil em alguns momentos, pq parece tão impossível em outros?
    Só consigo relacionar mesmo com meu emocional.
    E aí, é se cuidar, se gostar, e continuar se esforçando para retornar ao caminho.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Cacau... sabe pq gosto de blog,falo de pessoas que tem as mesmas dificuldades que eu... menina as vzs parece que nem sou eu... falo uma coisa e qndo vejo fiz outra, doi...
    Mas uma coisa eu tenho aprendido, a não desistir. Confiar em Deus, pis só Ele conhece nosso interior e entende oque se passa com nosso coração.
    Beijos, e vamos conseguir, nunca desistir.
    Bjim, Aline Cristina.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Cacau! Realmente é muito difícil controlar a compulsão! Também sinto vontade de comer o mundo às vezes...tento me controlar o máximo que consigo, mas nem sempre é possível. Concordo que temos de viver "um minuto de cada vez", só assim para aprendermos a nos controlar...

    Tenha uma ótima semana!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Estou tendo dificuldade tbm Cacau sem freio, eu sei que eu consigo que é o que quero e ao mesmo tempo eu estrago tudo como se tanto faz amanhã eu recomeço só que esse amanhã nunca chega.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Cacau

    Lembro do post da Gio. Por poucas vezes já me vi nessa situação porque se eu entrar em crise, não como mas imagino que deve ser muito difícil passar por crises de compulsão - ainda bem que vc tem o controle e busca alternativas a cada dia; uma vencedora!e sei que a Gio também vai conseguir!

    Beiju

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelos 600 seguidores, vc merece e eu tô no desafio, vamos lá! bjos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos seguidorea amiga!
    Vc merece viu!
    Força na R.A
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie Cacau!!!

    É realmente a compulsão escraviza a gente, meu Deus, mas vamos todas tentando nos livrar delas...

    Bjinhos light

    ResponderExcluir
  11. Oie Cacau!!!

    É realmente a compulsão escraviza a gente, meu Deus, mas vamos todas tentando nos livrar delas...

    Bjinhos light

    ResponderExcluir
  12. A minha é muito forte, mas ando tentando controlar a ansiedade, domingo passado comi de passar mal... ontem o negocio ja foi mais tranquilo..
    acho q o foda da compulsao e que a gente se controla direitinho e em fração de segundo desaba a comer , dai quando acaba se sente totalmente frustrada.
    eu tabém me sinto frustrada principalmente por ter jogado fora todo o esforço feitos durante todo o dia ou semana...
    bjus cacau boa semana p ti

    ResponderExcluir
  13. oi Cacau...fico muito feliz do meu post ter mexido com vc de alguma maneira...eu não sei ao certo todas as nuances da compulsão...mas cada vez mais tenho certeza do quanto isso é sério e so quanto precisamos tratar dessa doença...às fico imaginando a quantidade de pessoas que tem compulsão e não percebe e outras pessoas a sua volta tb não percebem, e o quanto essa pessoas doentes são destratada sendo chamadas de comelonas, de gulosas...penso que nossos blogs são tb uma fonte de informação....bjos

    ResponderExcluir
  14. Eu andei atacando a comida tbm, mas achoq ue estou conseguindo me controlar. Como é difícil né?
    Juntas conseguiremos!
    Ótima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Cacau, parabéns pelos seguidores!!! É motivo pra comemorar bastante.
    Com relação a compulsão, sei exatamente do que se trata... É uma luta diária mesmo.
    Beijos, boa semana!!!

    ResponderExcluir
  16. Cacau, eu entendo bem de compulsão. Também acho que já melhorei muito neste ramo, mas vejo que será pra sempre. Terei que sempre melhorar e estar alerta.
    Parabéns pelos seguidores e força! bj

    ResponderExcluir
  17. Amiga, penso do mesmo jeito, nossa problema maior é a compulsão, mesmo quando controlamos a alimentar podemos mudar pra outr, seja comprando mais, bebendo mais... e entramos em um círculo vicioso que se alterna entre depressão e vontade de recomeçar, mas se conhecer é um grande progresso, já que é uma doença, e tem que se viver um dia de cada, vez. Vc já esta em dia por que começa a perceber os dias que esta entrando nessa fase. Emtão vale de tudo, se cercar de comidas boas e que goste, se suérar da AF, a gente passa a se perceber melhor, e se cercar de amigos do bem, os otimistas, escutando oq ue hosta 9vou experimentar os audiobooks) rpos dias de preguiça de ler... E vamos lá na superação desses quilos que não n os pertencem. bje e boa semana pra gente!!!

    ResponderExcluir
  18. Puxa essa danada da compulsão, às vezes, pega a gente de um jeito...
    Mas o bom é que a cada minuto, cada dia podemos redefinir nossas metas e começar de novo.
    tenho tido isso como meta, caiu? Levanta e corre atrás do lucro, porque senão a gente fica se lambuzando ainda mais.
    Parabéns pelos 600 seguidores!
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Cacau
    temos que matar um leão por dia, em busca do peso ideal.
    Sobre compulsão eu entendo muito bem. Me sinto impotente e deprimida quando sou vencida por ela...
    Mas tenho certeza que conseguiremos vencer essa batalha.
    Estou contigo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. A compulsão comigo é em ondas tbm, momentos tristes e felizes marcam minha volta e minha decaida nas compulsoes, meus ataques de ansiedade diminuiram, estão de certa forma controlados, mas sempre a "amante" volta (minha parte gorda chamo de amante). Enfim, um aluta diaria nunca vai deixar de ser, infelizmente! bjus!

    ResponderExcluir
  21. A chave vc ja tem - um passo de cada vez. E' botar em pratica sem cobranca e sem culpa.

    Comigo acontece a mesma coisa. As vezes estou otima, corro 6km e faco um dia lindo e estrago tudo de noite, por exemplo.

    mas aprender a recomecar e' um exercicio magnifico!

    Vamos em frente, so' olhando pra frente!!!!

    Estou no desafio, estou contigo!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Amiga eu quando penso na compulsão fico muito feliz, pq estou a quase sessenta dias sem atacar a comida, e eu sei amiga que vc é mais forte que tudo isso.
    Força na peruca
    bjokas

    ResponderExcluir
  24. Oi querida Cacau. Te vi na revista Shape deste mês. Está linda!!! Parabéns!!!
    Tb tenho momentos de fortes compulsões alimentares!!! Que horrível isso!!! E o pior é que depois de comer tudo o que não deveria comer, me bate o arrenpendimento e a depressão por ter fracassado. faço promessas e juramentos de aquilo nunca mais vai acontecer e noutro dia já estou novamente atacando a comida descontroladamente!!! Que vergonha!!! Como vc combate a sua compulsão? Não estou conseguindo controlar a minha...
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Cacau!
    Parabéns pelo números de seguiodras.
    É sinal que fez por merecer. E que seu blog tem coisas que todas gostamos de ler.
    Força e não deixa a peteca cair.
    Acho sensato de sua parte, procurar saber o q se passa contigo.E com certeza nas mensagens de alto ajuda, sempre terá algo de bom p/se aprender.

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  26. É muito complicado domar a compulsão viu!
    eu qando começo, não sei mais parar =(

    mas ultimamente tenho me comportado melhor por ter eliminado os gatilhos da compulsao...
    tem certos alimentos que são batalha perdida se tiver por perto

    então agora eu simplesmente não compro mais =D

    bjos bjos

    ótima terça pra você ;D

    ResponderExcluir
  27. Sei como é isso... já cheguei a comer um pacote inteiro de biscoito recheado, sem nem gostar muito, só por comer. Dá uma dor na consciênciaaa, uma tristezaa... Mas temos que lutar todos os dias contra essa compulsão! Forçaaa! Beijinhos e bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  28. Oie amiga

    Eu acho que na nossa caminhada o que mais nos atrapalha é a compulsão!!
    E ela geralmente acontece, quando estamos numa zona de conforto, na hora que estamos emagrecendo, é osso!!
    Mais somos fortes e seguiremos em frente!!

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!