quinta-feira, 21 de abril de 2011

Por que comigo?






Queria muito vir aqui e falar somente de coisas boas, mas infelizmente parece que por mais que me esforce, a vida sempre me dá uma lambada. E eu estou cansada dessas lambadas, juro... aconteceu uma coisa ontem à noite que me deixou muito mal e tornou este aniversário um dos piores da minha vida.
Ontem, quando eu estava há uma quadra da escola do meu filho, uma moça bateu em meu carro. É assim, as ruas do meu bairro são estreitas e passa ônibus, neste lugar onde houve a batida, o ônibus só pode entrar se os carros que estiverem na rua sairem.
Pois bem, eu estava na rua e o ônibus apontou lá em cima ( é uma pequena subida), aí ele parou para que eu entrasse na outra rua, de onde ele vinha, pois se eu não saisse, ele não conseguiria entrar. Pois bem , quando saí da rua, uma moça cortou pelo lado do ônibus e atingiu meu carro, q foi jogado contra outro que estava estacionado.
O pior não foi isso, o pior foram uns caras que estavam bebendo no boteco que fica na esquina, e um deles era dono do carro que estava estacionado na esquina, onde meu carro acabou pegando quando a moça me pegou. Até aí ele estava vindo ver o q tinha acontecido ( no dele acabou sem fazer nada, ele disse que com polimento sai). Porém ele e os caras chegaram e ficaram tirando sarro da minha cara, porra, eu com trilhões de problemas, tentando resolver logo a situação ( eu fiquei meio em choque, pois quando o ônibus pára ali, é para quem estiver na rua onde eu estava passar, nunca imaginei que alguém não se tocaria da situação e faria a merda de ultrapassar o ônibus). Mas voltando aos caras, ficaram falando assim pra mim: "calma tia, calma tia" aquilo foi me enervando, até q eu virei para o cara e disse, quantos anos vc tem? E ele : 30. Aí falei "pô, tá me irritando vc me chamar de tia, eu tenho 35(...e hoje eu tenho 36 já né....), chega!" Eu queria resolver com a moça, que estava errada na situação,e os caras colocando fogo na situação. Pois sim, ela estava errada, eu costumo assumir quando eu estou errada, mesmo que isso me traga algum tipo de prejuízo, mas nesse caso, ela estava errada e óbvio, ela não assume isso. E eu nervosa querendo ir pegar meus filhos e aqueles idiotas se metendo, até uma hora q falei que precisava pegar meus 3 filhos.... Aí os caras começam a tirar sarro da minha cara porque eu tenho 3 filhos. Meu Deus, em que mundo que a gente está vivendo????????????????
Sei que fiquei mega nervosa..... acabei correndo ( a pé mesmo) até a escola do meu filho, peguei-o e voltei. Liguei na policia e liguei para minha tia-avó, q é a única pessoa nesse mundo que eu ainda posso contar, liguei para seguradora, perguntei para a moça se ela queria ir comigo na delegacia, enfim....  sei que os caras ficaram tirando sarro da minha cara, me chamando de tia, tirando sarro porque eu tenho 3 filhos... A moça, era toda patricinha, aí os caras adoraram né.... Essa merda desse mundo é ainda extremamente machista e os caras acham que é o circo de pulgas, pois eles viram eu,toda acabada, vindo de 10 horas de trabalho e a mocinha toda bonitinha. Adivinha né, se os caras q estão na porta do bar enchendo a cara vão fazer. Se estivesse de bunda ou peito de fora, toda arrumada, aí os caras mudariam de lado? sei lá, sei que tô de saco cheio! Ah, e um dos caras disse que o filho dele estuda na mesma escola que o meu... pensei comigo, poutz, tomara q o filho não seja como o pai... Duvido que se eu for para a justiça não ganhe! Mas para isso tenho seguradora né. Sabem, eu tenho um Uno, a única vez q me envolvi numa batida, foi com a metade de anos que tenho agora, 18 anos, quando um cara bêbado me bateu... no final o cara pagou, pois ele nem carteira de habilitação tinha e tentou me bater, etc etc etc...  Ou seja, eu dirijo por volta de 3 horas todo o santo dia nessa caos do trânsito de São Paulo e nunca bati em  ninguém em 18 anos de habilitada.
Sei que hoje ainda tenho q fazer o tal BO, segunda preciso ver com o corretor o melhor a fazer...
Sabem , eu estou de saco cheio de tudo. Eu tenho uma vida de cão, acordo cedo, apronto as crianças, me apronto, trabalho o dia inteiro, volto, arrumo casa, faço comida, lavo roupa....
Aí vcs vão falar, bem, esse é o dia a dia de milhões.... e sei que cada um tem sua cruz a carregar, mas juro, a minha está por demais pesada! Não tem nem dois anos que tive que me separar, o ex não ajuda e nem vê as crianças, consegui na justiça míseros 70% de um salario minimo como pensão, mas nem isso ele dá. Para cobrá-lo, preciso pagar a advogada, e como o gasto não é pequeno e sairia bem mais que 70%, acabo não cobrando, ou seja, nossa justiça está uma merda mesmo, pois se  o cara foi designado a pagar pensão, porque eu tenho que entrar com um segundo processo para cobrá-lo?????? Porque quando ele atrasou a primeira, a advogada peticionou no mesmo processo, a cobrança dos atrasados... sabe que o juiz respondeu? que aquele processo era para determinar a pensão e não para cobrá-la.... Surreal né?! Uns anos atrás, passei por uma doença que me acometeu por mais de um ano e uma operação arriscada, onde fiquei internada vários dias. Estive bem pertinho da morte 2 vezes em menos de 2 anos, precisei fazer tratamento com medicação e tratamento de apoio os quais não eram cobertos pelo convênio, tive que fazer empréstimos e com isso me situação só piorou. Com os problemas com meu marido e a separação (precisei me mudar de cidade e de lugar duas vezes!, além milhares de despesas que ele poderia ter evitado), mais empréstimos.... sei que até hoje minha situação financeira é bem complicada, pois tenho que manter as crianças, com tudo que isso implica (pagar quem fique com eles para eu trabalhar, pagar roupa, comida, educação, saúde, etc), preciso me manter atualizada para não perder o emprego e um dia tentar ganhar melhor (pra isso preciso estar vestida adequadamente, preciso me atualizar, estudar), há meu filho que tem ALV e toma a fórmula que custa R$32,00 a lata e ele toma em média, 8 latas por mês.
Outra cruz? Eu me preparei, estudei, fiz cursos e treinamentos durante dez anos para o setor em trabalhava.... no final do ano passado meu setor foi extinto, assim, a toque de caixa.... fui jogada em um setor onde me preciso assessorar e supervisionar serviços que estou tendo que aprender . Ou seja, joguei 10 anos da minha vida fora! Estou começando do zero! Passei muito tempo revoltada com isso que a empresa fez, pois ela sabe que juridicamente ela teria q ter um setor como o que eu trabalhava, e não dou dois anos para voltar algum setor parecido... mas até lá o estrago já foi feito. Sei que ainda estou deglutindo tudo isso, mas estou me esforçando, inclusive, não sei se vcs lembram que falei por aqui, me inscrevi numa especialização via EAD, pois não tenho como frequentar uma presencial. Mas para fazer isso eu fiz o maior malabarismo financeiro, e pra que? agora me ferraram! tô com o carro todo batido, ainda tenho q correr atrás idsso
É assim que me sinto:
Hoje estou me sentindo um lixo... por mais q eu pense: ah, q bom não me machuquei e nem as crianças estavam no carro, graças a Deus!... mas nada me consola...
Lembram q eu vivo numa casa q é minha tb, mas há outros dois donos, e um deles me atormenta constantemente? Pois bem, essa outra pessoa é meu "querido" pai, que sempre tornou minha vida um inferno por n razões... não, não são razões normais,nem são briguinhas normais de pais e filhos, são razões bem pesadas mesmo e que me reservo ao direito de não publicá-las aqui. Tb não tenho mãe, ela morreu quando eu era criança. Minha "familia" é toda desunida e cada um pensa no seu próprio umbigo e tem como hobby ficar falando mal uns dos outros. Pois bem,  vim nessa vida para resgatar bastante coisa né. Por falar na casa, aqui não morava ninguém, não tirei ninguém daqui, simplesmente ela estava fechada.
Eu tb ando bem reservada, saio pouquissimo com a amigos , até porque não tenho com quem deixar as crianças, mas saio bastante com as crianças e temos nossas amizades nos lugares onde frequentamos. Eles tem evangelhização, frequentamos as palestras, tento dar a eles a vida mais perto de uma família "comum".
Depois de separada já tive meus namoros, mas decidi q precisava dar um tempo e focar no trabalho e nas crianças. Junto de tudo isso tento sair do círculo da compulsão e do efeito sanfona. Quando fazia terapia ( eu até gostaria de voltar, mas simplesmente não tenho tempo e nem dinheiro pra isso),  chegamos a conclusão que meus episódios de começar a descontar as emoções na comida começaram quando minha mãe adoeceu gravemente e meu pai começou a me infernizar... depois ela morreu, ele começou a infernizar mais ainda e a tudo piorou... enfim, isso é o passado e não tenho como mudar. Tenho como mudar o futuro e assim que tento pensar sempre.
Sabe, sempre imaginei em ter uma familia grande, talvez para compensar a falta de familia... Tive 3 filhos, muito queridos e não foram por acaso. Tb um dia gostei muito do  pai deles e um dia o pai deles valeu a pena; mas a situação mudou. Se tivesse condições $$$$$$$ e um companheiro de verdade, teria tido uma familia maior. Infelizmente, no momento, estou só com 3 crianças, com poucas condiçõe$, lutando no trabalho, na vida pessoal, no financeiro,e ainda tenho q passar por esta situação....
Quanto a compulsão, nem preciso dizer como está minha alimentação né....
Será que um dia vou ver a luz no fim do tunel? Ou será a vida inteira assim?

Tirando o primero aniversário que passei sem minha mãe, esse é o pior aniversário da minha vida. Não sei ao que isso me leva, mas deve deixar muito feliz quem não gosta de mim e torce para eu me ferre.
Não estou entregando os pontos (mas tem  horas, como hoje, q gostaria de sumir!), mas gostaria muito que um dia eu entendesse o porque de tudo isso, se é preciso eu resgatar todas estas situações e se realmente há justiça divina. Porque por mais q eu me esforce e planeje, as coisas sempre dão errado?

22 comentários:

  1. sempre tem um idiota pronto pra atormentar a gente! sei que qualquer coisa que eu disser não vai resolver a situação, mas tente viver da emlhor maneira possivel com os problemas, se divirta com seus filhos, brinquem, pois esse sim é o bem mais precioso que tens, sem sombras de dúvida! aproveite a fase que cada um se encontra! fique com Deus viu? Feliz páscoa! bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga.. nem sei o qiue te falar.. so queria poder te dar um abraço bem forte..
    to orando por vc ta.
    bj

    ResponderExcluir
  3. por pra fora essa dor é bom, desabafar tb faz bem flor, me senti ao teu lado te ouvindo, mas a distancia me impediu de te dar um forte abraço.... como disse Sammy não há o que eu diga aki q possa te ajudar, apenas saiba q torço por ti e q Deus existe e isso td vai se resolver, é mais um passo q vc tem q dar na caminhada de guerreira q vc tem.
    fica com Deus tô orando por ti menina

    ResponderExcluir
  4. A vida não é mesmo fácil. A única coisa que posso dizer é q tudo passa. Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Poderia te dizer muitas coisas mas a única frase que cabe agora é :- Amiga, vai passar......
    Um gde bj no seu coração..

    ResponderExcluir
  6. Que loucuraaa...não de bola para o que um bando de desocupados,certamente "bêbados" ficarma falando,um monte de bobagens,o que mais poderia se esperar de uma cambada de VAGABUNDOS?SIM,PQ É O QUE ELE DEVEM SER CERTAMENTE...PARA ESTAR EM UM BOTÉCO,BEBENDO E AMOLANDO A VIDA ALHEIA,SE DIVERTINDO COM O PROBLEMA DOS OUTROS!
    Amiga não desanime,realmnete sua vida da uma trilha incrível,mas não esquece que vc é uma mulher de fibra,garra,MUITO determinada!
    Vou rezar por vc,para que essa trizteza passe,e evai passar vc vai ver.Seus filhos tem que dar graças a Deus a mãe que tem!
    És sem dúvidas uma mulher admirável!
    Beijos fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Ai Cacau que situação chata justamente no seu aniversário, fiquei super triste, mas estou sem saber o que te falar na real...Ou melhor eu sei olhe para frente sempre como vens fazendo , vc já superou milhões de coisas, o que vc precisa acima de tudo é manter a felicidade dos seus filhos para se sentir feliz , já que vc no seu relato fala que a sua família é desunida e tudo mais, mas encontre dentro de vc força para lutar a cada dia , reze muito entregue nas mãos de Deus todo o seu sofrimento que ele vai sim saná-los. Mas saiba sempre vai vir um e outro logo na sequencia, sem falar que vc tem um fardo muito grande criar 3 filhos sozinha é só para guerreras, vc é uma... Te desejo um monte de coisas positivas e creio que tudo irá passar . Força tá, beijokas
    Dani ( minhacasadeboneca)

    ResponderExcluir
  8. Cacau,
    Nossa querida mesmo de longe estou aqui em prece por ti...
    quem sabe um dia todos nós entenderemos as provas e espiações que temos...
    um abraço bem forte, mesmo de longe...

    ResponderExcluir
  9. Cacau, tem tanta coisa que acontece na vida de gente e não fazemos a mínima idéia do por que elas acontecem... É bom que você desabafou... pois um pouco pra fora tudo o que vc está sentindo. Depois de ler tudo isso só posso te dizer que te admiro ainda mais. Força tá?! E se precisar de uma amiga pra conversar pode contar comigo. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi querida!!!

    É verdade, tem horas que nada nessa vida dá certo né?
    E puxa, quantos problemas de uma só vez!

    Parabéns pelo seu niver, pense que apesar dessas tribulações que você está passando, você tem 3 filhos que te amam, e amigas que vêm te ver e te ajudar no que for possível!

    Se quiser conversar, me escreve... Pode desabafar a vontade!
    adeus.obesidade@gmail.com

    um beijo querida!

    ResponderExcluir
  11. Realmente é bem difícil, tem momentos da vida que pensamos em desistir, e pensamos se vale a pena todo o esforço mas digo que vale, há dois anos passei uma situação parecdia, mas tudo passa, vai se resolver, foque na solução e não nos problemas e pense na felicidade sua e de seus filhos, feliz aniversário e feliz páscoa! boa sorte , qualquer coisa...claudiahardmann@hotmail.com

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Cacau querida,
    Não fica triste com esses idiotas,eles são insignificantres,e você tem que se orgulhar de você porque é uma mulhar incrível,guerreira e batalhadora...ei te admiro muito.
    e lembre-se que um pouco com deus e muito e muito sem deus não é nada.
    beijos e fica bem.

    ResponderExcluir
  13. Oi querida..
    não deixe q pessoas idiotas estraguem seu dia.. e o caso do carro, é so vc entrar no juizado de pequenas causas, não precisa nem de advogado, e resolvem rapidinho, qdo bateram no meu carro fiz isso, e o cara pagou tudinho.. e tenho certeza q ainda vai encontrar uma pessoa pra te fazer muito feliz... vc é guerreira, lutadora, forte,vai sair dessa com certeza..
    Te desejo toda a felicidade do mundo, muita saude pra lidar com as dificuldades da vida, e muita paz...
    Beijos querida!!
    E Força!!!

    ResponderExcluir
  14. NOSSA CACAU, FIQUEI MUITO TOCADA COM SUA HISTÓRIA DE VIDA E DE LUTA!!! AMIGA, FOI LAMENTÁVEL O QUE ACONTECEU COM VC NO SEU ANIVERSÁRIO, MAS GRAÇAS A DEUS VC ESTÁ BEM!!!!
    OLHA VC É UMA GUERREIRA, UMA MULHER FORTE E VAI VENCER OS OBSTÁCULOS QUE A VIDA ESTA COLOCANDO EM SEU CAMINHO!!! INFELIZMENTE AS AGRURAS DA VIDA NOS MALTRATAM MUITO, MAS TEM UM DEUS QUE TE AMA E VAI RENOVAR OS TEUS SONHOS E UM DIA VC VERÁ QUE TODA DOR E SOFRIMENTO SERÃO PARTE DO PASSADO!!!ORAREI POR TI!!! BJUSSSS LINDA

    ResponderExcluir
  15. Eu imagino como vc possa estar se sentindo. Mas creia que Deus está ao seu lado. Não posso estar ao seu lado fisicamente, mas vou orar por vc e sua família e sei que Deus vai operar um milagre em sua vida. Fique bem. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Cacau essas coisas acontecem tem um motivo de ser é hora de levantar e pegar o touro pelo chifre resolver um problema por vez por ordem de prioridade.
    Vc é aqui de sampa de que lugar?
    Vc já tentou justiça gratuita ou que possa pagar uma porcentagem quando receber, acho que se for possivel acionar o ex pra ele honrar a pensão em folha de pagamento muito melhor assim a empresa paga e ele não tem como se esquivar disso, seria muito melhor.
    Normalmente antes do nosso aniversário entramos no que chama de inferno astral é quando a maioria dos problemas acontecem.
    Graças a Deus ninguem se feriu e o prejuizo que vai pagar é a outra pessoa.
    Cacau vou resar pra que essas coisas que te atormentam passem que vc tenha paz pra criar seus filhos e tranquilidade pra seguir com sua R.A., um abraço forte.
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  17. Oi Cacau...
    Faz um tempinho q não venho aqui, hj vi esse seu post que foi um mega desabafo né...nem sei muito o q te dizer, mas saiba que para todas nos q te visitamos vc é um exemplo de determinação, motivação, que Deus te ajude a passar por essa fase logo, como as demais meninas se pudesse estaria ai para te dar um abraço...
    Força na peruca, fé que tudo isso vai passar e q vc possa criar seus filhos e construir uma familia grande e linda como sonha.
    Feliz Aniversário atrasado..rs
    Você não parece que tem 36 anos, os babacas te chamaram de tia, demoro, vc pode até para eles parecer tia, antes tia, saudavel, lindona do q eles, q vão virar velhos, carecas e barrigudos pq em bar é isso q vão conseguir...
    Se cuida
    Fica com Deus
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  18. Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu amiga, que situaçao... Desconhecia diversos aspectos pessoais da sua vida, mas lendo seu post pude ver uma MULHER DE VERDADE!!!! As vezes passamos por tempestades, mas lembre-se que TUDO NA VIDA É PASSAGEIRO!!!! Vejo que vc é uma mulher forte, acho que para controlar sua compulsao vc tem que se espelhar na sua própria superaçao amiga, só uma pessoa como vc, apesar dos pesares, vc já se superou... Já venceu uma obesidade, lembre-se do seu começo, rememore aquele tempo e tenho certeza que vc vai encontrar força para se superar...

    Bjao amiga, que Deus te cubra de graça!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá querida... acho que posso te ajudar um pouquinho...
    Quanto a pensão de seus filhos, procure a Defensoria Pública aí da sua cidade (se não tiver, veja uma mais próxima, que atenda a sua região).
    Escreve para mim, aí te passo mais dicas... a defensoria é ótima e os advogados são super competentes.
    Meu e-mail: mundodakika@yahoo.com.br
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi Cacau, poxa vida, q situação hein...
    Bom, qto aos fdp q ficaram te zoando... ai se eu tivesse lá... ia dar um piti daqueles..rs
    Qto ao pai dos seus filhos, chama ele pra responsabilidade sim, vale lembrar q é a unica coisa q dá cadeia no Brasil de imediato... e há defensores públicos para vc executá-lo... não fique com tudo sozinha, não é direito.
    Ai amiga, respira fundo, vamos pensar positivamente q as coisas vão melhorar... tb não ando muito bem, n coisitas..rs até abandonei meu bloguito uns dias... tô torcendo pra maré virar viu!
    Fique com Deus...bjocas

    ResponderExcluir
  21. Oi Cacau... mas que coisa essa batida neh, quando a gente acha que as coisas ainda cabem no copo... vem a gota d'água e o trasborda...
    enfim, a história que vc contou aí de sua família é bem parecida com a minha... meu pai me inferniza o tempo todo por causa de uma casa, que eu JÁ sai de lá para ver se melhorava e nao melhorou... mudei de cidade, de bairro e divido ap... nossa como me identifiquei com tudo que você falou, esses tipos de problema no geral eles vão se enrolando, crescendo e piorando... infelizmente vc (como eu) teve que sair da terapia... mas amiga... pensa no momento... procura não pensar muito no antes e depois... pra não enlouquecer... e bola pra frente!!! não é facil carregar essas coisas que a vida nos impõe... ninguém nunca fala com a gente como vai ser dificil, apenas nos mostram contos de fadas e quando estamos numa realidade de batalhar é isso aí... desespero, correria, casa, comida, filhos, trabalho, carreira, etc etc...
    mas tem uma coisa que eu tomo como uma filosofia:
    "QUANTO MAIOR A BATALHA, MAIOR A LUTA, MAIOR SERÁ A VITÓRIA"

    se precisar de alguem pra conversar... pode contar comigo... um beijo! e força aí que no final você vai ser recompensada, pq vc merece!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  22. Poxa lendo o teu desabafo ,deu para sentir o peso da sua cruz,você é muito forte menina,mal te conheço e já tenho uma grande admiração por você.
    você precisa ser forte,para não desmoronar,e sei que você é.Não é facil o que você esta passando,mas você vai sair dessa,e porfavor não suma,precisamos de vocêr por aqui...
    bjos.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!