sábado, 23 de abril de 2011

Depois da tempestade....

... o q será q vem? a calmaria ou o furacão?




Olá Meninas, Como vcs estão?


Eu estou me recuperando. Foi muito bom colocar tudo para fora, pois se tivesse engolido todo o nervoso, teria tido um treco. Sim, porque aprendi a duras penas que temos que viver nossa tristeza, seja chorar, xingar, falar.... o importante é colocar para fora!
Quero agradecer a todas que me ajudaram e entenderam o momento que estou passando.
Mas tb aprendi uma lição, novamente... a não me expor tanto. A catarse é boa para nossa mente, e aprendi que esse é um mecanismo para acabar com a tristeza mais rapidamente. Mas se precisar novamente, serei menos detalhista.
O que contei aqui foi um desses acontecimentos super chatos que acontecem por vezes em nossas vidas. Sim , há pessoas em piores situações que eu... e sempre haverá, assim como haverá pessoas em melhores situações. Não adianta querer fazer essa comparação, inclusive com os momentos vividos. Tb já passei por tragédias de morte e de doença de parentes bem próximos, como mãe e filhos, sei o quanto é dolorido e como não tem comparação a um acidente de carro. Eu mesma já estive com um pé na cova....
Mas meu nervoso não foi pura e simplesmente por causa o carro batido; a situação foi a famosa gota d'água. Quem nunca passou por isso, que atire a primeira pedra! E uma das coisas que aprendi quando fiquei mal de saúde, é que devo me respeitar... se preciso colocar pra fora, coloco... se preciso ficar quieta, fico.
Estou me acalmando... Chorei muito ontem e anteontem, passei sentada/deitada os dois dias, com uma dorzinha de cabeça e corpo moído. Virose, resfriado? que nada... puro nervoso... depois as pessoas dizem que o sistema nervoso não atinge o físico! Por isso eu digo, vale mais um desabafo do que um infarto .
Aos poucos volto ao normal.... mais tarde ou amanhã já faço um post mais "normal", ok?




Para entrar em contato:
Twitter: @cacausp
Email: blogdacacausp@gmail.com

*Glossário:
AF : Atividade Física
RA: Reeducação Alimentar
RF: Reeducação Financeira

Meus blogs
Minha história.
http://cacauconseguiu.blogspot.com
Quer malhar?
http://belezasaudavell.blogspot.com



Update rapidinho: não esqueçam que a primeira pesagem para o Desafio Dia dos Namorados será dia 01/05 (domingo), abrirei o post de pesagem dia 29/04(sexta), para dar bastante tempo para todas postarem.

bj bj bj

17 comentários:

  1. CaCau adorei vc ter dado notícias e olha nem liga para o que vão pensar, mas o que importa é que vc está bem. No meu blog Eu já escrevi demais, era bem mais detalhistas ao escrever, sentimentos rolavam em formas de letras mas as vezes não era compreendida e sempre tinha alguém para entrar e dizer Vc tem que ver que tem gente em situações piores e eu ficava a pensar poxa mas o meu problema está sendo grande para mim será difícil entenderem isso, não quero comparar a queda de uma unha a uma pessoa com uma doença terrível, mas no momento é este o problema que me incomoda e assim vai, mas aprendi que um y para mim pode significar um x para outros e assim vai.
    Se vc se sentir triste sinta-se, pois somos seres humanos e não somos obrigados a estar feliz sempre.
    E tem mais se não quiser deixar escrito deleta foi isso que fiz sabia deletei muitas coisas que escrevi porque tinha uma pessoa queme enchia o saco... pegava sempre as frases mais intimas entende?
    E nisso nunca me via como uma pessoa positiva e que estava passando por uma fase ruim... Até qeu um dia dei um basta e não a visitei mais ou seja me afastei dela e sempre que ela entrava entra no meu blog leio o seu comentário e pronto...
    Te desejo um ótimo dia e muito sorriso neste rosto tá...
    São poucas as pessoa que tem coragem de dizer oque estão sentindo e por para fora só fará bem porque de um mau maior não morreremos não é mesmo?
    Adorei a sua frase :
    vale mais um desabafo do que um infarto
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua frase: vale mais um desabafo do que um infarto.
    Feliz Páscoa!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Amada, depois da tempestade estamos sujeitas a tudo, rsss
    Vc, precisa ser forte, tem uma missão a cumprir, não quer que seus filhos te vejam assim? Aconteça o que acontecer vc precisa estar de pé...
    "Levanta sacode a poeira e da volta por cima"
    Um forte abraço, ótimo sábado

    ResponderExcluir
  4. Amiga, estamos aqui para nos apoiarmos mutuamente, então, sempre que precisar de um ombro ou de um ouvido...conte conosco!
    Bjus e fica forte!

    ResponderExcluir
  5. Que bom te ver assim... mas realmente é ruim não desabafar... vc fez o certo e não se arrependa disso...
    Bjs e boa Páscoa para você e sua família e se quiser saber mais sobre aquele assunto que falei no post de ontem fique à vontade em me escrever, tá?

    ResponderExcluir
  6. oi Cacau,tenho lido seu desabafo, e tenho me mantido em silêncio, até porque sei que é um desabafo, vc não está contando tudo isso pra que a gente resolva alguma coisa, seria até impossível, mas vc tá contado porque a cruz tá pesada, e amiga a cruz é sua, só vc sabe o quanto ela esta pesada. Claro que tem problemas piores que o seu, eu mesma navegando nos blogs leio cadahistória que me dói o coração, mas te confesso que sua história fez eu parar de reclamar de mim pelo menos no dia de ontem... Mas é difícl, ser só, as vezessinto isso, meu marido mora em outra cidade e só tenho uma filha, imagino vc com três e sem apoio de marido e família (eu tenho meus pais e irmãs 4 por perto) e a gente se ajuda no que pode. Mas no fim das coisas a solidão dói mesmo. E sinto amiga, que o que mais te dói é não ter com quem dividir as dores, alguém pra te entender, e que vc está chataeda principalmente com isso. Longe de mim te julgar, vc tem sido muito forte, guerreira mesmo, mas isso não te ajuda hoje né? Poderia dizer mil coisas, pra vc ter fé, que Deus etá contigo, que há luz no fim do túnel, poderia te dizer pra lutar contra seu marido até o fim, pra vc sair da sua casa com as crianças e mandar todo mundo que te persegue por aí pra PQP. Mas amiga só vc quem vai ter que resolver isso, é duro mais é assim. Vou rezar pra que vc encontra forças, enquanto não vê a luz no fim do túnel. E quanto a desabafar, fale, escreva, nem sempre vamos ser compeendidos mesmo, mas seu blog foi feito pra isso, é um diário virtual, sinta-se no direito de escrever o que quiser. Bjs e se vc não teve um niver feliz, peço que sua Páscoa tenha consolo, e calmaria na tempestade!!!PAZ NO MEIO DA TEMPESTADE... bjs estou aqui por perto torcendo por vc!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. oi Cacau, removi os dois comentários acima, pois eles se reptiram do que eu deixei bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga linda!

    Passando pra te desejar um domingo cheinho de amor e paz!

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Querida...
    Este cantinho é seu, sua casinha, seu espaço, seu mundo e deve retratar vc.
    Tb não consigo escrever o que não estou sentindo e te admiro por fazer a catarse, sou muito reservada e guardo muito meus sentimento.
    Hoje mesmo estou com minhas pernas cheias de manchas roxas e minha cardiologista disse que se chama "melancolia" e coloco para fora minhas dificuldades através do corpo, como não sou deprê estravaso desta forma.
    Mesmo quando tudo parece que vai desmoronar, sente-se arrume as peças e recomeçe a fazer a montagem e a pior dor é a que NÓS sentimos.
    Pelo a Deus que seja o seu socorro e o seu refúgio.
    Bjs no coração com muito carinho.
    Sinta-se abraçada neste momento pois meu pensamento está contigo

    ResponderExcluir
  12. Cacau, aqui somos muito amigas, mesmo não nos conhecendo pessoalmente... amigas de verdade, dão colo, entendem, sentem dor juntas, raiva juntas, ficamos felizes juntas, emagrecemos juntas...
    Não se preocupe que reações , ou comentários...
    Vc é linda, e seu desabafo foi super equilibrado, somos todas meio que igual...
    Tenha um ótimo final de semana, e uma domingo de Páscoa lindo..
    Super beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cacau!

    Quem disser que o sistema nervoso (ou o estado psicológico, como queira) não afeta o nosso organismo está redondamente enganado. Eu que o diga: desenvolvi uma psoríase, que é doença motivada por stress.

    Desculpa se eu falei alguma coisa que você se sentiu ofendida. Minha intenção foi só ajudar. O que eu quis dizer é que colocar as coisas em sua real perspectiva é um exercício, precisa praticar.

    Mas, claro, momentos de fúria acontecem. Todo mundo tem o ponto em que uma única gota d´água faz o balde transbordar. Ninguém tem reações extremas do nada. Somos humanos, não robôs.

    Tudo de bom pra você. Fica bem!

    bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi Cacauzinha!

    vc está certa, mais vale um desabafo que um infarto, vc é a Dona do pedaço e fala o que quiser!
    Tem horas que tem que abrir o coração mesmo!
    Lamento por seu sofrimento e espero que se recomponha logo - também passei por uma semana delicada e tô me recuperando, o motivo tá lá no meu bloguinho, se estiver mais tranquila, passa por lá*

    Muita força pra ti*

    Beiju

    ResponderExcluir
  15. Flor, lancei minha loja virtual essa semana, venha conhecer!!! Tem muito coisa legal: calçados, roupas, makes e etc.

    www.lojakarollourenco.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Querida Cacau,

    Acabei de ler seus desabafos e fiquei chacada com tantos problemas e tanta coragem e superação! Jamais se sinta mal por ter desabafado, pois vc é humana e encontra conforto aqui com as amigas! Seus problemas são imensos e vc é uma fortaleza de pessoa! Te admiro mais ainda agora que soube mais sobre sua vida. Espero que vc cpnsiga sair dessa semana difícil logo. Força e Feliz Páscoa! Abraço de urso!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!