sexta-feira, 22 de abril de 2011

Deus existe? tô achando q não....

Eu preciso continuar o desabafo, senão vou ficar doida neste feriadão....
Sobre o desabafo do post passado... eu não paro de pensar na batida de carro e todas as consequências: o gasto com dinheiro $$$$$ ( minha franquia é alta, de qq maneira vou ter q desembolsar um valor bem alto para minha situação atual), ainda vai ter a mocinha me enchendo a paciência, pois ela acha q está certa... mesmo ela tendo cortado o ônibus pela contra mão e me jogado contra o outro carro, ela ainda acha q está certa. Então imaginem se eu ainda tiver q ir me defender em juizado de pequenas causa.... fui a que tomou a batida, ela q fique com o prejuízo dela. Agora me digam, quem eu chamaria de testemunha? Os caras q estavam enchendo a cara no boteco? Olha só o trabalho! teria q ir atrás do motorista do ônibus, arrolar testemunhas para provar q o acontecido foi ocasionado por ela, etc etc etc E eu estou no meu limite, juro para vcs.
Ontem eu fiquei o dia inteiro deitada... chorei muito, muiiiiiiiiiiiito mesmo... estou irritadiça e quero só ficar dormindo, parece um sono eterno... quanto mais durmo, mais quero dormir. Estou com o corpo fraco, não quero saber de fazer nada e tinha planajado tanta coisa para esse feriadão.... levar as crianças em parques, na piscina, me divertir com eles, etc etc etc Tb preciso fazer o IR, o trabalho do lato sensu, arrumar a casa... e eu não encontro forças para fazer essas coisas, só quero ficar deitada, deitada.......
Hoje acordei totalmente cética ao que se diz respeito a Deus. Onde está Deus nessas horas?
Vcs vão me falar, mas tudo isso por um carro popular velho?
Não é pelo bem material, mas foi a gota de água em todo o turbilhão q venho passando... poderia ser qq outra coisa q me desse prejuizo.... eu fiquei muito revoltada, porque no começo desse ano eu peguei a reeducação financeira na unha, anoto tudo o q gasto, planejo dez vezes antes de gastar.... tudo para quitar meus empréstimos e poder pensar em comprar a casa própria... e olha q fazendo isso, demoraria anos para quitar todos os empréstimos..... e agora isso.
Detalhe, quando for consertar o carro, vou ter que ficar a pé.... e nem sei como vou conseguir fazer isso, pois tenho q levar as crianças todos os dias em 3 lugares diferentes, além de ir pro trabalho, q é longe..  tudo isso martela a minha cabeça dia e noite, eu tô ficando doida.
Nessas horas q eu penso q o q vale a pena? Deus existe? ou será q creio somente num monte de fantasias que homens bolaram com medo da morte, com medo de serem finitos?
O meu gênio é de ser uma pessoa certinha e sempre me ferro com isso: tento ser justa com todos, assumo minhas responsabilidades, sigo os tais dos preceitos cristãos porque acho certos.... mas tb não vejo recompensa nenhuma nisso, por vezes me sinto uma trouxa! Se eu tivesse mandado meia duzia à merd@, não acreditado no amor, sido egoísta e feito politicagem, hoje eu poderia estar até num cargo bom, casada com um cara $$ e ter a maioria dos meus problemas financeiros resolvidos. Mas eu quis seguir o amor, os tais dos "bons preceitos" e que recebi em troca????????????????????????????????? Só me ferrei.
E eu ainda sigo esses bons preceitos, então me ferro ainda mais, sigo o tal do amor.... aí tem horas q tenho vontade de mandar tudo isso pro inferno e pensar no q poderia ganhar com isso.... mas não consigo.... sou uma idiota mesmo né!?

17 comentários:

  1. Deus existe Sim, mesmo que aconteça coisas do tipo Temos que dar graças a Deus, você poderia estar morta neste momento, já imaginou como ficariam seus filhos, todos nós temos problemas e geralmente financeiro, os que não tem problema financeiro, tem de saúde, com drogas ou familiares, infelizmente ninguém esta livre de acontecer qualquer coisa, o que temos que fazer é orar e pedir forças e proteção para Deus para continuarmos.....eu também estou num momento critico financeiro na minha vida e isso vem se arrastando há 2 anos, e me canso também mias nunca deixo de confiar em Deus porque eu tenho a plena certeza que uma hora isso vai mudar, afinal tudo passa e nada é para sempre, a única coisa que é pra sempre é Deus e nada mais, faça o seguinte olhe seus filhos e agradeça pela saúde deles pela sua, pela harmonia na familia, e tenha fé que você vai conseguir....beijos

    ResponderExcluir
  2. Calma, respire fundo. Indepedente se Deus existe ou não isto vai passar. Tente encarar como se vc estivesse cuidando das coisas de uma amiga, tente sair da sua vida. Seja a super mulher e cuide da cacau, vc tem uma procuração dela e respire, pense no q vc a aconselharia e faça por ela. Parece loucura mas aprendi a fazer isso com minha psicóloga e tem dado certo. Pelo menos não piro e cuido da minha melhor amiga, aquela q fica refletida no espelho. Estou torcendo por vc. Tudo passa. Daqui a 3 anos isto será apenas história. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida!

    Bom, sobre essa questão de religião não posso te ajudar. Eu sou ateia, não acredito em nada disso. Mas não é sobre isso que vim te falar.

    Eu entendo que você está passando uma "maré braba", como se diz. Eu sei que em muitos momentos a gente fica no limite, prestes a explodir. Eu passei por isso há poucos dias, quando, além de estar enfrentando um monte de problemas, descobri que estou com psoríase.

    Mas sabe o que percebi? Que a gente tem que dar a cada coisa apenas o tamanho que ela tem. O mundo não vai se acabar porque você vai passar uns dias sem carro (apesar do incômodo) ou pagar uma conta que não estava prevista. Isso é da vida mesmo, ela é assim, aleatória, não tem nada a ver com justiça nem com algum ser superior controlando (isso, sim, seria injusto).

    Já pensou em como estão as famílias das crianças mortas na escola? Isso sim, é problema. Minha psoríase e a chateação que você enfrentou esses dias são apenas a vida normal. Gente idiota, como os caras do bar, tem em todo canto. Coitados, um bando de desocupados. Queria ver eles darem conta de tudo o que você faz.

    Olha, eu conto isso a todo mundo, porque aprendi muito: em poucos anos eu perdi oito pessoas da minha família, todas com doenças graves. Pior: fiquei tomando conta das oito enquanto estavam no hospital. Cheguei a pensar que nenhum doente meu jamais sobreviveria. A nona pessoa teve um câncer de mama e se curou. Minha esperança renasceu. E eu estou aqui, vivinha, saudável (mesmo com psoríase kkk) e lutando pela vida.

    Agora só dou a cada coisa o tamanho que ela tem. Claro, tenho dias de desespero, como todo mundo, mas logo me recomponho e vejo tudo em perspectiva.

    Pense nisso. Fique bem.

    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Cacau seja forte , e nunca percas a fé em Deus, ele está olhando para vc e para suas dificuldades , acredite vai passar, sorria levante seu astral, olhe para os seus filhos e dê um sorriso maravilhoso, vc receberá em troca outros sorrisos deles tenho certeza, curta seu restinho de final de feriado não perca a graça da vida , vc é muito forte amiga ...te adoro.
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Oi Cacau, eu nem vou fazer comentários sobre o tema, porque as pessoas que comentaram antes resumiram tudo. Eu só posso te dizer, por experiência própria, que "o que não nos mata nos fortalece"! Eu sempre digo a mim mesma: "foda-se, amanhã eu dou a volta por cima, hoje eu vou me permitir chorar e arrancar os cabelos'! Dá certo. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Tente se acalmar, se o bem não dura para sempre o mal também não.
    Isto passa. voce vai ver.
    Faça um esforço e coloque em prática os planos que voce tinha para o feriado.Não deixe que este problema tire tua alegria porque não vai resolver.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Ola cacau
    Li o seu desabafo e tento me colocar no seu lugar...
    É uma situação bem difícil, + tente tirar proveito dessa situação(sei que ñ é fácil), pois acredito que nada nessa vida acontece por acaso, e mesmo nas adversidades aprendemos algo.

    Eu tbm estou passando momentos que dá vontade de sumir, + precisamos enfrentar a vida e as situações contrarias que estão ai a todo momento.

    Pense comigo, já pensou se fosse um acidente maior e vc ficasse com alguma seguela???
    Como vc cuidaria dos seus filhos???
    Vejo que nesse acidente Deus esteve com vc sim te protegendo, e ñ deixou acontecer o pior.

    Essa revolta vai passar e tudo vai se acertar.
    Esse é o seu momento de chorar de colocar p fora...
    Depois disso vc vai precisar estar forte p encarar o problema e saber resolver da melhor forma possível.

    Estamos aqui torcendo por vc viu.
    Aos poucos as coisas vão se acertar.
    Se cuida e ñ deixe que isso estrague o feriado dos seus filhos.
    Respire bem fundo, renove as forças e bola pra frente.

    Força na peruca!
    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Amada, acredito que somos o que pensamos ser, acredito que Deus não dá uma cruz que não possamos carregar, se vc está neste momento passando por este tubilhão é porque com certeza vc aguenta e precisa tirar algum aprendizado daí. Nunca estamos sozinhos.
    Cada um que passar por aqui, vai tentar te ajudar da melhor forma, pois queremos ver vc bem.
    Concordo com a Márcia , o que não nos mata, nos fortalece.
    Problemas que não os tem? atrás deste telinha do PC, só nós sabemos, o que cada uma de nós passamos, umas tem vida de princesa, outras nem tanto e outras que virtualmente criaram uma vida alternativa que só existe aqui.
    Às vezes, o mundo está desmoronando na minha cabeça, procuro não me desesperar e nem ficar falando muito no assunto, corpo é energia e vc não sabe quem na verdade quer te ajudar ou te ferrar. Eu acredito sim, em Deus vivo, que me põe a prova ,sim pois acredito que a Terra é um lugar de provas e expiações. Acho que já escrevi d+....
    bjs fique em paz, "mantenha a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo"
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  10. Ufa! Desabafou mesmo, sei que é difícil mais tenha certeza que tudo vai passar se acalme, vai ter solução. Não duvide da presença de Deus ele esta com você.
    Beijos estou torcendo para que tudo ocorra bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oie amiga

    Vc se lembra do salmo 23: " O Senhor é o meu pastor e nada me faltará" pois é muita gente pensa que esse salmo só diz que nada te faltará, mais ele quer falar tbém que não faltará problemas, que não faltará situações difíceis, mais sabe qual é a diferença amiga, que quando passamos, Deus estará conosco, e Ele dá ha´a cada um, aquilo que ele pode suportar. E Ele te deixou passar por isso, pq Ele conhece sua força, sua fé, e seu coração!!
    Tenha fé e creia sempre nele, tá bom!!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Cacau, caramba, que barra amiga! Olha, esses dias tbm estou arrasadíssima por causa de algumas coisas que aconteceram, nem vontade de postar no meu blog eu tenho. E seu post mexeu comigo. Então não poderia deixar de comentar.
    Olha só, a única coisa que eu acredito nessa vida é que Deus existe sim. Temos que ter fé de que isso vai passar. Nossa vida é repleta de provações, que as vzs é preciso passar por elas. Ele nunca nos dá uma cruz mais pesada que possamos suportar. E vc vai conseguir passar por mais essa. Mas pra isso vc precisa acreditar. Ter fé. Pensar positivamente. Vai dá tudo certo. No final sempre dá tudo certo. Eu tbm vivo passando por umas boas, fico super deprê, acho que o mundo está caindo na minha cabeça. Mas tenho comigo que é só uma fase e que isso vai passar. Quando estamos numa situação difícil não podemos entregar os pontos. Isso nos deixa mais fraca e, consequentemente, mais suscetível ao fracasso. Temos que pensar positivamente para atrair coisas boas. Em breve tudo se ajeita.
    Eu tbm vivo nesse conflito de que por mais correta que eu tente ser, mais me ferro. Mas tbm reconheço as recompensas que Deus me dá por isso. E acredito tbm q quem passa por cima dos outros (como vemos q acontece) ali na frente essa pessoa vai pagar. Porque não há ditado mais certo que o “aqui se faz, aqui se paga”.
    Não sou de ir mto à igreja, mas vou colocar vc e sua família em minhas orações. Lembre-se: pense positivamente e tenha o poder de atrair coisas boas para vc e sua família.
    Beijinhos e força ao mulher! Somos vencedoras e n podemos nos entregar nuncaaa!!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com a Sandra e a Akasha, coloque seus sentimentos em ordem.
    Se dê um tempo para colocar a cabeça em ordem e acima de tudo pense positivo, vc ficará maravilhada ao perceber a força que tem ai no seu pensamento, e no que precisar conte com o ombro das amigas aqui, afinal para isso estamos aqui.


    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Concordo com a Sandra e a Akasha, coloque seus sentimentos em ordem.
    Se dê um tempo para colocar a cabeça em ordem e acima de tudo pense positivo, vc ficará maravilhada ao perceber a força que tem ai no seu pensamento, e no que precisar conte com o ombro das amigas aqui, afinal para isso estamos aqui.


    Bjos

    ResponderExcluir
  16. imagino como vc está, mas Deus não permite q carreguemos um fardo além das nossas forças. fique calma, resolva isso de dentro p fora... estou torcendo por vc

    bju
    Luciana

    ResponderExcluir
  17. Querida,acabei de chegar ao seu blog e me assustei com esse post.Deixa eu te contar uma coisa:
    Dia 13/03 perdí meu irmão mais amado,mais querido,mais tudo! Ele foi assassinado pq era usuário de drogas,eu rosto ficou deformado e eu e minha mãe tivemos que velá-lo cobrindo seu rosto com uma toalha...Meu irmão deixou 3 filhas e não há um único dia que eu não chore sentindo sua falta!
    Nem assim,nem mesmo assim duvido da existência e do cuidado de Deus.Acredite minha flor,o sofrimento é algo terrível,mas Deus cuida de nós,Ele olha por nós,ele nos ama de verdade,ainda que duvidemos disso! Isaías 43|:2 fala sobre isso,dê uma lidinha depois...
    Florzinhaa,levante sua cabeça e faça oq puder pra resolver seu problema,vc vai conseguir sair disso com certeza.No meu caso não há nada a ser feito pra resolver oq houve em minha família,a não ser esperar o dia que nos reencontraremos!
    Bejos linda!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!