sábado, 9 de abril de 2011

Minha Matéria na Shape saiu!!!!



Boooom Dia Meninas!!!!


Minha matéria da Revista Shape saiu!!!!!


Acabei de ver no site da revista em http://www.revistashape.com.br/component/edicoes/22/edicoes
Está na parte:


Fitness e Nutrição
De bem com a vida: Com chá verde em pó e reeducação alimentar Claudia Monteiro afinou 41 kg!

Mais tarde vou passar na banca para ver se já chegou. uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuh Ameiiiiiii!!!!
Essa é a capa da edição onde saí :



Meu aniversário
Daqui 12 dias vou ficar mais velha hehehehe e estava pensando em me dar de presente um monitor cardíaco, para ajudar nos meus treinos. Achei esse aqui em algumas lojas  http://www.submarino.com.br/produto/28/21323385/monitor+cardiaco+se300+oregon#A1
e achei bem completo... e com preço salgado... alguém tem alguma dica sobre qual a melhor marca ou melhor loja ?

Tb sigo firme em chegar nos 57kg até meu aniversário, mas preciso emagrecer 2,9 kg em 12 dias... será???



RA*
Lutando para colocá-la no prumo! Mas acho que agora as coisas vão ficar mais calmas, pois estou no primeiro dia do ciclo, desinchando.... E semana q vem começo a tomar os complementos q o cardiologista me deu.

AF*
Ontem não fiz, pois estava mega cansada e era primeiro dia do ciclo, muito fluxo, etc... hoje tô dentro! Tô visitando vcs e pedalando hehehe




Matéria


Hoje em dia, a alimentação, de um modo geral, tem sido realizada de forma aleatória e incorreta. Com os fast-foods a todo canto, não nos preocupamos mais com a nossa cozinha e nem com a nossa saúde. Pois você sabia que uma cozinha limpa e bem organizada contribui para uma alimentação mais saudável, além de garantir melhor qualidade de vida?
Pois é, alguns cuidados devem ser tomados desde o momento da compra até a maneira como você prepara este alimento, que também é muito importante para preservar os nutrientes que eles podem nos oferecer.geladeira
Pensando assim, veja a seguir algumas dicas que são práticas para você adotar em sua casa, que além de saudáveis vão ser úteis para evitar o desperdício pesando menos no seu bolso também.
  • Planeje antecipadamente o cardápio para realizar as compras, não deixando faltar e nem sobrar nada;
  • No momento da compra de alimentos frescos, selecione-os bem e dê preferência aos alimentos de acordo com a safra;
  • Não compre alimentos em excesso e os utilize antes da data de vencimento;
  • Guarde as frutas e verduras já lavadas e secas na geladeira, isto facilitará o trabalho na cozinha e ainda evitará a contaminação dos outros produtos que já estão armazenados na geladeira;
  • Nas receitas doces, substitua o açúcar por frutose ou açúcar mascavo. Se for diabético, por adoçante.
  • Compre carnes magras e retire a gordura em excesso antes de prepará-la. Utilize o mínimo possível de óleo nas preparações e prefira grelhar, assar ou cozinhar;
  • Corte os alimentos em pedaços iguais para que cozinhe no mesmo período de tempo e, quando cozinhar e/ou refogar várias verduras, adicione primeiro as de cozimento lento (as que são mais duras) e por último as que cozinham mais rápido (as que são mais moles);
  • Guarde os líquidos dos cozimentos e reutilize-os em molhos, sopas ou caldos e no cozimento do arroz. São ricos em nutrientes e conferem mais sabor às preparações;
  • Para temperar e amaciar as carnes vermelhas antes cozinhar ou grelhar, substitua os amaciantes de carne industrializados por suco de mamão ou abacaxi;
  • Cozinhe sempre que possível com a panela tampada, com o mínimo de água possível e em menor tempo;
  • Use o suco de limão e ervas em vez do sal para temperar saladas;
  • Para obter mais sabor, aroma e boa aparência nos pratos, faça uso de algumas especiarias e ervas para temperar;
  • Espalhe salsinha e cebolinha fresca nas saladas, ou um pouco de pimenta-do-reino para sabor mais picante;
  • Misture sementes de gergelim torradas na salada para deixá-la mais crocante e tiras de queijo magro (queijos brancos) para variar um pouco;
  • Substitua a maionese e o creme de leite das saladas pelo iogurte desnatado de consistência firme e se preferir acrescente um pouquinho de hortelã miúdo.
Fonte:www.anutricionista.com.br



Olha minha carinha inchada de de ontem:


( Camisa q amo, calça hering (culpa da Augusta kkkkk), sapatilha de couro da Bottero)




Para entrar em contato:


Twitter: @cacausp
Email: blogdacacausp@gmail.com

*Glossário:
AF : Atividade Física
RA: Reeducação Alimentar
RF: Reeducação Financeira

Meus blogs
Minha história.
Quer malhar?
Adoro artesanato! 
Selos, gifs e imagens relacionadas a RA
Meus devaneios sobre o ambiente doméstico 
Tudo que encontro para educação infantil e fundamental 



bj bj bj  e quem quiser participar do desafio Dia dos Namorados, entre em: http://blogdacacausp.blogspot.com/2011/04/desafio-dia-dos-namorados.html


23 comentários:

  1. Nossa amei as dicas, vou comprar a revista !!!!!!Bjos bom fds...

    ResponderExcluir
  2. Cacau, parabéns pela revista..é tão bom ver quando alguém consegue atingir um obejtivo, isso dá um novo ânimo.Vou correr pra comprar a Shape.
    Ótimas as dicas, também!
    Bjos e um ótimo FDS!

    ResponderExcluir
  3. Aee lindona mais uma revista, que coisa boa, bjosss

    ResponderExcluir
  4. oieeeeeeeeeee
    Cacau amei as dicas e a fotinho a lá @ugust@ huahauhau
    ai ai show amiga
    bjinhussssssssss

    ResponderExcluir
  5. Cacau parabéna pela revista vou correr na banca pra pegar a minha :D
    bjime bom findi
    adorei as dicas, tenho q me organizar melhor

    ResponderExcluir
  6. Cacau, parabéns por mais uma revista!!! Com certeza é possível alcançar sua meta em 12 dias, com muita garra você consegue...e se não conseguir também não tem nada de mais, afinal você está ótima!!! Adorei as dicas, bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. parabéns!


    Estou começando agora com um blog tb, espero poder dividir isso com você!


    Beijinhos
    (:

    ah e vou te add, ok?

    ResponderExcluir
  8. oie!!!!!!!!também faço aniversário dia 21 de abril!!!!!!!!!!!!!!!hehehe!!!!!!!!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  9. Que belezaaa! Parabéns pela reportagem na revista!! Infelizmente, não tive determinação, parei no meio e engordei tudo de novo... :( Mas agora tô de volta, tentando recomeçar! Gostei de sua foto: tá magérrima! Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Uauuu...arrasou denovo heim amiga! Poxa, tbm quero sair numa revista dessas! primeiro tenho que mostrar resultado neh amiga?! kkkkkkkkkkkkk

    Mas parabéns denovo! e emagrever 3 quilos em duas semanas é trash heimmmm! Tem que fechar a boca meeeesmo! Apesar de achar que você já está ótimaaaaaaaa.

    Bjaooo

    ResponderExcluir
  11. parabéns Cacau!!!
    Vc merece, olha onde chegou... E com certeza o caminho foi longo e árduo.
    precisa de muita determinação mesmo, e isso vc tem mostrado de sobra.
    Eu perdi o desafio de abril, e agora estou vendo outro, huhuh, muito bomm.
    Amei a foto vc está totalmente em forma.
    bjcas

    ResponderExcluir
  12. Oi querida,
    monitora cardiáco é tudo de bom.
    Eu como professora de educação física, faz parte do meu dia a dia.
    Em questão de valores tu acha entre 200,00 até 800,00.
    A melhor marca com certeza é o POLAR!
    Dá uma pesquisada e achará um ótimo pro coração e pro bolso hehe

    beijão

    ResponderExcluir
  13. Oi querida???!!!

    Parabéns pela revista!!!!

    Otimo findi.

    Bjks

    ResponderExcluir
  14. oi Cacau! Parabéns pela revista! E pelas conquistas! Com certeza você conseguirá alcançar seu objetivo até seu niver!!

    Amei a foto estilo @ugust@!! rsrsr

    Tenha um ótimo final de semana!

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi cacau...
    Comprei a revista e já estou posando de tiete, te mostrando para todas minhas amigas... e falando _"sou amiga dela!!"
    Parabéns, sua história é uma maravilha..
    Você está linda na revista.
    Bom final de semana...
    Super beijo

    ResponderExcluir
  16. Oie amiga

    Adorei as dicas!!

    E olha eu toda vez que passo em frente a hering, eu lembro da Augusta, só ainda não entrei, pq toda vez que passo em frente, estou com pouco dim dim..rsrsrsrsrs

    beijos e um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  17. oi Cacau, parabpens pela revista vou procurar na banca, equanto as dicas muito legal!!! Bom domingo bs

    ResponderExcluir
  18. Oi querida!
    To passando aqui para confirmar o seu cadastro na Blogosfera Light! \o/
    Dentro de algumas horas seu blog aparecerá em nosso diretório!

    Beijos
    Juli

    ResponderExcluir
  19. Parabens amiga, vc esta linda!
    Passando pra te desejar um ótimo domingo, cheio de paz e harmonia!!

    bjos e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. Que beleza heein cacau, quando eu crescer quero ser que nem vc, linda, saudável e magra.. TÁ FALTANDO SÓ O MAGRA hahahaha vou sair nessas revistas e tudo o mais que tiver kkk
    olha, eu acho que vc consegue emagrecer 3kg em 12 dias sim, faz uma dieta com menos carbos, sem cortar totalmente e tals..intensifica na AF que vc consegue, VAI VER ;)
    OLHA, SÓ NÃO VOU PARTICIPAR DO DESAFIO PORQUE ME FALTA O NAMORADO, MARIDO, CACHO OU COISA DERIVADA! Mas eu vou estar torcendo pra que seja sucesso e que ajude muitas meninas :D
    BOM DOMINGO
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  21. Oi linda!!!!

    Parabéns pela matéria da revista!!!!!!!

    E boa sorte no seu desafio de aniversário...estou aqui torcendo para que chegue lá...

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  22. Oregon dá muito problema. compra um polar FT1.

    Na loja NETSHOES tava R$159, vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  23. Amei! Vou comprar a revista! E quanto a foto achei linda! rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!