quinta-feira, 7 de abril de 2011

Notícias...

Bom Dia Meninas!!!!

Sobre o Desafio Dia dos Namorados, estou abrindo as inscrições até dia 17/04/2011 porque sempre tem alguém que demora a ficar sabendo ou se inscrevendo. Não vou pedir o peso novamente no dia 17/04 senão vou ficar louquinha hehehehehe o que vale é o peso da hora da inscrição. Caso vcs não queiram usar este peso, delete seu comentário e poste seu peso no dia 17/04. Mas já faça isso hoje porque quando eu fizer a planilha, vai contar o comentário que estiver lá, e vou salvá-lo, ok?

Para quem já postou é um ânimo a mais para se controlar na RA para que na primeira pesagem já apareça um bom resultado!
Para quem ainda não se inscreveu o post para inscrição é o http://blogdacacausp.blogspot.com/2011/04/desafio-dia-dos-namorados.html




Ah, tem novo post no 

Update para duas coisas: uma que ontem passei o dia sobressaltada e ainda demorará a voltar a ter calma depois daquele massacre do Rio. Que Deus console as famílias e não deixe mais essas barbaridades ocorrerem. Já fiz várias preces e continuarei fazendo. O mundo realmente está doente!
A segunda é para deixar meu peso, pois minha pesagem sempre é sexta de manhã, só para constar mesmo:


RA*
Ontem quaaaaaase jaquei, respirei fundo, contei até 10 e me contive na pontuação da manutenção... mas me pesei e a balança continua na mesma, e eu na casa dos 60... aí q nervoso..... pra completar, estou inchada q nem uma porca ahhhhhhhh


AF*
Fiz meia hora ontem e espero fazer pelo menos meia hora hoje e retomar os localizados.

RF*
Tenho q retomar!



Matéria



Tanquinho feminino
O maior desejo de todas as pessoas que praticam exercícios é eliminar gordura e aumentar massa muscular magra, pois só assim para o corpo ficar forte, definido e com músculos aparentes.
Porém, esse é o objetivo mais difícil de alcançar, afinal, exige muita disciplina, treinos intensos, descanso e alimentação regrada. Todos esses fatores necessitam de uma orientação profissional, afinal, pessoas que tentam fazer treinos e dietas por si só, raramente alcançam bons resultados, entrando em métodos malucos e da moda, porém, desanimam ao perceber que o resultado demora para vir, não vem ou pior: vem ao contrário!
Então, trago aqui para os leitores as dicas mais eficazes de como ter bons e rápidos resultados na hora de emagrecer, porém não perder a massa muscular conquistada e, até melhor: aumentá-la. Tome nota:
1- Vá com calma nos aeróbicos
Um dos fatores que pode causar uma perda de massa magra, quando não bem planejado, é o excesso de exercícios aeróbios. Normalmente, quem quer secar, acaba extrapolando nos treinos na esteira, bike ou piscina. Então, tome cuidado. Você pode manter sua rotina de treino aeróbio de acordo com a prescrição do educador físico, porém, limite-se àquilo, pois gasto calórico excessivo, facilita a perda de músculos;
2- Capriche nos treinos de musculação (ou com pesos)
Os treinos de resistência (com cargas) são os mais eficientes para quem deseja aumentar os músculos, então, seja frequente neles. Não tenha preguiça, vá de 3-4x/semana no mínimo e sempre aumente suas cargas. Se você mantém a mesma carga por meses, seus músculos ficarão iguais por meses, então, se quer mais músculos, coloque mais carga (claro, sempre aumentando aos poucos para não ganhar lesões);
3- Coma logo após os treinos
O hábito de treinar e não comer nada em até 1 hora é um perigo para quem deseja melhores resultados. Após o treino o organismo está debilitado e necessita de uma reposição rápida de vários nutrientes, então, se você o deixa sem alimentos, ele poderá buscar reservas do corpo (o alvo pode ser a proteína dos seus músculos). Então, logo após treinar, realize uma suplementação adequada ou uma refeição completa;
4- Aumente o consumo de proteínas magras
As proteínas são nutrientes essenciais para o ganho e manutenção da massa magra, então, capriche no consumo delas, desde que sejam na versão magra. Exemplos: peito de frango, peito de peru, atum, queijo branco, leite ou iogurte desnatado, whey protein, caseína, peixes, ovos, etc.;
5- Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico
Por demorarem mais para virar glicose sanguínea, carboidratos de baixo índice glicêmico são excelentes para repor sua energia, glicogênio e não causar picos de insulina no sangue (evitando assim acúmulo de gordura). Então consuma mais cereais integrais e frutas com casca;
6- Não fique muito tempo sem comer
Passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar o acúmulo de gorduras no corpo e também deixar seu metabolismo mais lento, então, corte esse hábito fazendo de 5-6 refeições ao longo do dia. Nunca saia sem tomar um bom café da manhã e nunca durma sem ter feito uma refeição leve rica em proteínas e gorduras boas.
7- Utilize suplementos anticatabólicos
Por último, lance mão de suplementos que ajudam na hora de “segurar” seus músculos. São eles: BCAA, leucina, glutamina, HMB, hipercalóricos e whey protein. Utilize-os somente após orientação de um nutricionista esportivo.
Fonte:www.anutricionista.com



Para entrar em contato:
Twitter: @cacausp
Email: blogdacacausp@gmail.com

*Glossário:
AF : Atividade Física
RA: Reeducação Alimentar
RF: Reeducação Financeira

Meus blogs
Minha história.
http://cacauconseguiu.blogspot.com
Quer malhar?
http://belezasaudavell.blogspot.com
Adoro artesanato! 
http://artesannata.blogspot.com
Selos, gifs e imagens relacionadas a RA
http://imaginatica.blogspot.com/
Meus devaneios sobre o ambiente doméstico 
http://llardocelar.blogspot.com
Tudo que encontro para educação infantil e fundamental 
http://llicaodecasa.blogspot.com/



bj bj bj   e quem ainda não se inscreveu no Desafio Dia dos Namorados, o post para a inscrição é http://blogdacacausp.blogspot.com/2011/04/desafio-dia-dos-namorados.html

8 comentários:

  1. Esse é primeiro desafio e eu estou louca pra ficar pelo menos entre as 10 com melhores resultados...nem sou muito competitiva, mas esse desafio me deu um ânimo...bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!!!
    Estou muito animada com este desafio, espero perder de 5 a 8 quilos....vamos lá!!!

    Adorei a matéria!!!!!

    bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Ahhhhh esse desafio estou super animada com ele
    meu maridinho que me aguarde uahauhauhauahauha
    Mata o véio gentemmm
    kkk
    bjinhusssssssss

    ResponderExcluir
  4. bom dia amada
    otimo findi pra vc
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela eliminação!!!

    E mais um desafio???? Maravilha!!! Tô dentro!!!

    No outro não obtive resultados como esperava... mas nesse vou me esforçar mais!!!


    Bjocas e um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  6. oi Cacau, esperando o desafio.... e gosto muito de suas dicas, quero começar a fazer musculação, espero estar em breve com pesinho menor por enquanto fico nas duas horas de caminhada.... Força no fim de semana bjs

    ResponderExcluir
  7. OI CACAU, MENOS 400 GRAMAS, QUE COISA BOA!!!MAIS 400 QUE FORAM PARA O ESPAÇO RSRSRSRS QUERO ME INSCREVER AMIGA O QUE PRECISA? BJUSSSSS

    ResponderExcluir
  8. Oi Cacau, mais um desafio? Hummmmm... to dentro.

    Beijos e um ótimo e light final de semana!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!