domingo, 3 de abril de 2011

Q Domingo venha light!

Booom Dia Meninas!

O título tb poderia ser:
Eu continuo com o raio do cansaço... e hoje voltei aquela sensação no rosto que estava tendo há um mês.... Se Deus quiser não será nada, semana que vem saí meus resultados dos exames cardio e retorno ao médico.
Ontem passei o dia mais na maciota heheheheheh e por aqui, colocando os blogs em ordem e fazendo visitinhas. Nem coloquei o pé na rua... hoje já tenho vários compromissos e bora sair hehehehehe e manter um domingo perfeito né!
Ah, lembram da minha tia que ano passado ficou semanas na UTI, quase morreu? Então, ontem foi aniversário dela!!!!!!!!! Graças  Deus ela sobreviveu, ainda está se recuperando, mas já está retomando seu dia  a dia. O susto foi grande, mas ela está aqui, graças a Ele!



RA*
Consegui um sábado perfeito, neeeem acredito! Fazia meses que não tinha um sábado tão perfeito!

AF*
Igual a RA, perfeita! uhuhuhuhuhuhuh


Recebi um news do Bolsa Mulher muito legal, que trata de tipos de saias longas, quem quiser conferir, clique aqui


Matéria


7 passos para ganhar massa magra

Muitos esportistas e atletas desejam um aumento de massa muscular magra, então, freqüentemente recorrem somente ao aumento no consumo de proteínas. Essa tática também ajuda, porém, não é só isso que irá garantir o sucesso, do programa. Além dos treinamentos, há também todo um processo de reeducação alimentar e adequação da dieta para um satisfatório ganho de massa (sem ganho de muita gordura). Muitos acham que para ganhar massa é só treinar pesado e comer muito. O básico é isso mesmo, mas o perigo mora
nesse comer muito, afinal, a qualidade da dieta deverá ser mantida também.
Atente a:

1-     Siga um treino intenso e regrado (não falte!) com pesos de acordo com a programação de um educador físico. Para os músculos absorverem bem os nutrientes e crescerem, eles precisam de um estímulo, então, treinos leves não trazem tanto resultado. Importante: as cargas devem ser frequentemente
aumentadas quando sentir que está leve, o estímulo não está ocorrendo mais;

2-     Adicione aos poucos de 500-1000 kcal/dia em sua alimentação. A adição deve ser gradual para acompanhar o aumento de intensidade dos treinos e evitar acúmulo de gorduras localizadas. Quando você começar a ter dificuldades em ganhar, mesmo se alimentando bem e aumentando as calorias,
é hora de começar a fazer uma suplementação específica (sob orientação). Porém, como dito anteriormente, não é só simplesmente comer bastante! Cuide da qualidade de sua alimentação evitando refrigerantes, doces, lanches, pizza, fritura, etc.;

3-     Aumente o consumo de alimentos ricos tanto em carboidratos como em proteínas, como por exemplo: sanduíche de atum e/ou peito de frango, macarrão ao sugo com carne moída ou frango desfiado, pão integral com queijo branco, salada com atum e batatas, etc.;

4-     Escolha fontes de proteínas e carboidratos baixos em gorduras ruins (trans e saturadas). Evite: sorvete, margarina, bolachas, pão doce, bolos caseiros ou industrializados, leite integral, queijos amarelos, carnes
gordas, pele de frango, frituras, churrasco, embutidos e frios gordos;

5-     Consuma gorduras boas para ajudar a alcançar as necessidades calóricas, como: azeite de oliva, oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, amendoim, etc.), abacate, gordura de coco, etc. Na dose certa, as gorduras boas ajudam no ganho de peso, ajudam para que você treine mais pesado e não são acumuladas como gordura subcutânea tão facilmente;

6-     Consuma diversas pequenas refeições ao longo do dia, para que os músculos freqüentemente tenham aporte de energia e proteínas. Pular refeições ou ficar muito tempo sem comer é prejudicial à saude e ao bom
funcionamento do metabolismo;

7-     Garanta tempo suficiente para descanso entre os treinos e boas noites de sono. É na hora do repouso que os hormônios trabalham melhor a seu favor, ou seja: criam um ambiente anabólico, onde os músculos irão se recuperar e se tornarem mais resistentes a novos estímulos.

Seguindo esses 7 passos (parecem fáceis, mas exigem muita dedicação e disciplina), você terá uma evolução surpreendentemente rápido e com qualidade. Tenha motivação, força de vontade e disciplina, que o resultado
irá valer a pena.

Fonte: www.anutricionista.com


Para entrar em contato:
Twitter: @cacausp
Email: blogdacacausp@gmail.com

*Glossário:
AF : Atividade Física
RA: Reeducação Alimentar
RF: Reeducação Financeira

Meus blogs
Minha história.
Quer malhar?
Adoro artesanato! 
Selos, gifs e imagens relacionadas a RA
Meus devaneios sobre o ambiente doméstico 
Tudo que encontro para educação infantil e fundamental 



bj bj bj

30 comentários:

  1. Tá lindo seu blog, parabéns pela sua conquista!

    ResponderExcluir
  2. bom dia Cacau!!! Que bom que seu sábado foi super certinho e light! Que seu domingo continue assim!!

    Tenha uma ótima semana!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cacau!!!

    Que delícia ter um sábado certinho né?
    O meu não foi! Vou compensar hoje!

    um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!

    Passando pra te desejar um ótimo domingo e uma semana perfeitinha! bjos

    ResponderExcluir
  5. Cacau emagreciiiiiii
    Desceu a danada aí comecei a desinchar ehhh
    tô com 103 kg
    que pena que não saí dos 100 kkk era muito eu sei mas eu emagrei 2 kg durante o desafio heeeeee

    ResponderExcluir
  6. Ola linda
    Obg pelo seu carinho no meu blog viu, guardei suas palavras no meu coração.
    Desejo um ótimo domingo.
    Força na peruca.Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oiie Cacau!
    Acabei perdendo as postagens do desafio primeiro de Abril, mas tudo bem, consegui eliminar o que eu queria, isso que importa ne?
    Prometo que no proximo eu nao esqueco de poster o peso rsrs!!
    Mega beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, eu dei uma sumidinha boa né? rsrsrs. è só maisessa semana de apuro e prometo q volto com tudo no blog! Bjossssssssss

    ResponderExcluir
  9. Cacau eu acho que mãe não se livra dessa sensação de cansaço,mesmo né?tente deixar seus filhotes com alguém da família apenas 1 dia pra vc poder relaxar totalmente.
    Digo isto,porque ontem deixei meus filhotes em uma festinha por 4 horas e me fez super bem.rsrs

    Parabéns por ter se mantindo na linha em pleno sábado,com a alimentação até que consegui,mas as atividades físicas estão deixando á desejar,por enquanto.rsrs


    Beijos e um ótimo domingo!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Cacau!

    Maravilha o sábado light! eu tbm tive esta alegria, graças a Deus!

    Amiga abandonei-me em março e portanto abandonei nosso desafio...

    abril será bem diferente, resolvi me amar mais,e amada de mim serei! haha

    te desejo nova semana maravilhosa e muita paz de Deus em seu lar!

    bjo da zizi

    ResponderExcluir
  11. Cacau, fico super feliz por sua tia estar bem . Glórias a Deus!! parabéns pela sua RA e AF estarem indo bem, tenho certeza de que logo seu cansaço vai embora. excelente semana com muita energia pra vc. Bj

    ResponderExcluir
  12. Passando para desejar um ótimo Domingo e uma semana maravilhosa!
    bjks
    PS: Adorei as dicas

    ResponderExcluir
  13. OI FLOR

    QUERO TE PARABENIZAR PELO SABADO PERFEITO

    E TOMARA Q O DOMINGO TB ESTEJA SENDO PERFEITO.

    BJO E VAMOS Q VAMOS

    ResponderExcluir
  14. Oi linda, tem selinho no meu blog pra vc! Passa lá! Bjos mil.

    ResponderExcluir
  15. Oi Cacau...
    Vim fazer uma visitinha!
    Dia chuvoso, dentro de casa, sem AF, comidinhas, haja coração para segurar a onda...rs
    Estou atrás da massa magra, vamos ver né...entrei na musculação e fui o mês inteiro, minha eliminação em março foi minima mas ao menos não engordei, estou no foco para atingir minha meta! Vamo q vamo...
    Se cuida tá.
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  16. Amiga! não vai dar nada no seu exame não! pensamento positivo!!! rs

    eu fiz exames há cerca de 6 meses atrás mas acho q vou faze-los novamente para ver se ta tudo ok... valeu pela dica....

    bjinhos e boa semana :D

    ResponderExcluir
  17. Oie flor, Deus ajude que nao ha de ser nada demais nesses exames,bjoss

    ResponderExcluir
  18. e eu nem acredito que meu findi foi bacana, sem jacadas mostruosoas, sai pra almoçar sabado, fui no cinema com pipoca, mas o resto do dia super light e domingo tbm!!! coisa boa viu? uma semana super light pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  19. Cacau, espero que vc possa descobrir logo o que tem, mas torço pra que não seja nada, seja mais preocupação... E quanto a surpresinha estou feliz, feliz... e aguardando novas informações, como disse gostei demais do sesafio. E amanhã tem resultado, bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  20. passando pra agradecer a visitinha, e desejar uma otima semaninha bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá cacau, tamblog, tbém adorei seu e parabéns vc é muito vitoriosa como vc já emagreceu ..vou ler o blog todo bjus

    ResponderExcluir
  22. oi, Cacau
    passando rapidinhopra te desejar uma ótima semana, beijos. Ah! adorei as matérias.

    ResponderExcluir
  23. Oi Cacau, melhoras para você e sua tia!

    Boa semana!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. cacau lindona passando por aqui para te desejar uma semana abençoada e dizer que agradeço a visitinha!!! sempre virei por aqui bjussss

    ResponderExcluir
  25. Oi Cacau

    Não vai dar nada de mais nos exames, tenha fé..
    Ontem tb fiquei quietinha em casa..
    Olha, me perdoe, eu me esqueci d ete passar o peso..
    Tudo bem se não der mais tempo...
    Mas se der aí vai:
    63,8...D.M na área aff

    bjinhus

    ResponderExcluir
  26. oi amiga parabéns pelo findi certinho
    eu tb caprichei no meu rsrs
    parabéns a sua tia e que ela se recupere e fique boa logo
    bjim e otima semana

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo blog e parabéns pelo antes e depois.
    Força de vontade, disciplina e sabedoria.
    Já estou te seguindo, assim acompanho tuas novidades.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  28. Que bom que teve um sábado ligth!!!!
    Que essa semana seja perfeita também!!!!

    Sabe que também ando me sentindo bem cansada!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  29. Que bom que teve um sábado ligth!!!!
    Que essa semana seja perfeita também!!!!

    Sabe que também ando me sentindo bem cansada!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  30. Oiiiii adorei seu blog e já estou seguindo!
    Parabéns, vc com certeza é um exemplo de força e determinação!
    Beijosssssss

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!