domingo, 10 de abril de 2011

Vocês deixam???

Boa Tarde Meninas!!!! 




Hoje minha balança nem gritou.... Ela xingou mesmo!!! Estou com a boca descontrolada, e preciso de um Help.... como tem o Desafio Dia dos Namorados daqui do blog, ia perguntar:
Vocês me deixam participar?
Em geral não participo por razões éticas, mas a minha participação é somente para me dar ânimo, ok? Eu, óbvio,não estarei concorrendo ao prêmio.


 Outra ironia...
Vcs acreditam q ainda não consegui comprar a Shape????!!! Tô me carcomendo de curiosidade!!!
(o link da revista 
Está na parte:


Fitness e Nutrição
De bem com a vida: Com chá verde em pó e reeducação alimentar Claudia Monteiro afinou 41 kg!



RA*

Estou anotando até copo de água...

AF*
40 min de bike, 30 min dança e vou ver se mais tarde faço um pouco de esteira



Matéria


gripe-imunidade
A defesa sempre é o melhor ataque. Se você fica doente com muita facilidade, CUIDADO! As chances de sua imunidade estar baixa são grandes. Gripes frequentes, resfriados, infecções parasitárias recorrentes e pequenas infecções que se tornam mais sérias não é algo normal, são sintomas de um sistema imunológico fraco. Os sintomas mais graves podem ser febre, calafrios, náuseas, vômito, diarréia e cansaço.
A alimentação desempenha papel muito importante na imunidade, pois as reações do sistema imunológico também necessitam de energia e de vários nutrientes para a formação de células e outras substâncias envolvidas no nosso sistema de defesa.
Estamos no outono, e o inverno em breve baterá na porta. O inverno é a estação do ano em que ficamos mais suscetível à infecções respiratórias. Esse é um bom motivo para aprendermos um pouco mais sobre os alimentos para fortalecer mais os soldados do seu sistema imunológico.
O QUE PODE BAIXAR SUA IMUNIDADE?
  • Dietas ricas em açucares, principalmente o refinado, pois interferem na capacidade das células brancas do sangue (defesa) de destruir as bactérias;
  • O consumo de álcool interfere em várias respostas imunológicas, sendo que isso pode estar ligado a certas infecções e até algumas formas de câncer;
  • O consumo de gorduras em excesso reduz a atividade das células protetoras e prejudica a resposta imunológica. Mas alguns tipos de gorduras são benéficas, como é o exemplo do azeite de oliva;
  • Magreza (baixo peso) e obesidade (excesso de peso) estão associadas a um sistema imunológico debilitado. A obesidade aumenta o risco de infecções. Dietas restritas em calorias enfraquecem nossas defesas;
  • Exercícios físicos regulares fortalecem o sistema imunológico, aumentando a atividade das células protetoras. Entretanto, exercícios muito intensos e prolongados podem em curto prazo aumentar o risco de infecções;
  • O estresse pode debilitar nossas defesas, aumentando as chances de infecções. Controlar o estresse é fundamental.
ALIMENTOS QUE TURBINAM A SUA IMUNIDADE
Vitamina CAumenta a produção das células de defesa, que tem efeito direto sobre as bactérias e vírus aumentando assim a sua  a resistência a infecções.
Goiaba, pitanga, agrião, caju, espinafre, fruta- do- conde, melão, frutas cítricas(Kiwi, limão, acerola, bergamota, laranja, abacaxi), couve, brócolis, tomate, pimentão amarelo.Condimentos:açafrão, coentro, cravo-da-índia, gengibre, páprica, salsa e tomilho.
Vitamina EAtua  em conjunto com as vit. A e C e com o mineral selênio, agindo como antioxidante(o que retarda o envelhecimento)Germe de trigo, óleos de soja, arroz, algodão, milho e girassol, abacate, gema de ovo, vegetais folhosos (rúcula, couve, folha de brócolis, folhas de beterraba), cenoura, e chuchu.Condimentos: Açafrão, louro, manjericão manjerona, orégano e pimenta.
Vitamina ATem ação antiinflamatóriaCenoura, abóbora, fígado, espinafre cozido, melão, brócolis, mamão, manga, aspargo, pêssego, beterraba, alho, alho poro, broto de bambu, lentilha, melancia, banana, caqui, gema de ovo, damasco, cereja.Condimentos: alecrim, chili, coentro, cravo-da-índia,louro, manjericão, manjerona,pimenta e sálvia.
Vitamina B6Aumenta a imunidade geral do organismo. Tem ação protetora contra o câncer, e ajuda a controlar alguns tipos dediabetes.Levedo de cerveja, lentilha, arroz integral, semente de girassol, soja, germe de trigo, banana, cenoura, abacate, melão, vísceras, peixe,frango, gema de ovo, nozes. Condimentos:Alho,cebola, chili, contro, estragão, gengibre, manjericão, manjerona, orégano, páprica, pimenta e sálvia
Selênio (Se)Antioxidante, imunoestimulante, desintoxicante e antiinflamatório.Frutos do mar, vísceras, alho, cebola, milho,cereais integrais(aveiaquinua) cogumelo,levedo cerveja, castanha do pará, ovos caipira.Condimentos: alho, coentro, gengibre e salsa
Zinco (Zn)Atua na reparação dos tecidos e na cicatrização de ferimentos.Aveia, ostra, leite, gema, frutos do mar, espinafre, sementes de girassol, cogumelo, gengibre.Condimentos: cominho, gengibre, manjericão e papoula.
Se você pensa que garantir o bom funcionamento do sistema imunológico é complicado, se engana. É muito mais fácil do que se imagina. Basta uma alimentação balanceada, já que os alimentos contêm substâncias bioativas que podem estimular o sistema imunológico, aumentando a resistência às bactérias e aos vírus.
Basta que você inclua os alimentos sugeridos na tabela e mantenha uma alimentação variada. Outra boa sugestão é um prato bem colorido, quanto mais colorido maior é a diversidade de vitaminas e minerais. E não utilize estas informações só no inverno ou quando estiver doente mantenha os seus soldados da linha de frente sempre turbinados.  E não se esqueça: A DEFESA É SEMPRE O MELHOR ATAQUE!
Fonte:www.anutricionista.com


Para entrar em contato:
Twitter: @cacausp
Email: blogdacacausp@gmail.com

*Glossário:
AF : Atividade Física
RA: Reeducação Alimentar
RF: Reeducação Financeira

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bj bj bj  e quem quiser participar do desafio Dia dos Namorados, entre em: http://blogdacacausp.blogspot.com/2011/04/desafio-dia-dos-namorados.html

16 comentários:

  1. Aqui posso ser sincera Ne?...eu acho que vc não devia... ficar de fora kkk poxa e muito justooo vc ta sempre nos motivando e incentivando se alguém não concorda vai Te que ficar de fora rsrsr beijocas

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  2. É claro que você pode! Aliás, DEVE!!

    Como disse a Daiana aqui em cima, você é sempre responsável pela nossa motivação!

    um beijo querida e boa sorte!
    http://adeus-obesidade.blogspot.com

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  3. Oi linda...
    Por mim você está mais que dentro da promoção, vamo que vamo nesse desafio.
    Beijocas.

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  4. Oi linda...
    Por mim você está mais que dentro da promoção, vamo que vamo nesse desafio.
    Beijocas.

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  5. É claro que pode!
    Também estou com a boca mega, hiper nervosa essa semana, aff. Também TPM das bravas.
    Beijos.

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  6. Menina
    Cacau vc já deveria estar participando
    é claro que deve
    imagina se alguém vai ser contra kkk
    ótima semana pra vc linda
    bjinhusssssssss da Lú

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  7. oi amiga!! Claro que pode participar do desafio!!! Também estou com a boca nervosa essa semana...acho que é TPM..ando muito nervosa, ai já viu...rsrs
    Vi suas sapatilhas no blog da @ugust@ e amei!!! Muito lindas!!

    Tenha uma ótima semana!

    bjos

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  8. rsrsr, claro que pode!! Uma óimo final de fianl de semana pra vc.Bjuss

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  9. ai menina, eu nem cheguei perto da balança pra ela não em dar um esporro kkkk mas acho que deve sim participar dos desafios, pois eles servem de motivação, acima de qualuqer coisa! bjsu!

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  10. oi querida!!
    claro que pode participar!!
    e eu tb vou participar, ja vou fazer minha inscrição..
    e to louca pra ver a shape, a minha ainda nao chegou..
    bjss e otima semana!!

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  11. Cacau, quando vejo que estou muito desregrada, crio um desafio semanal para motivar. Se entregue! Tenho certeza que vc vai se dar bem. Beijocas

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  12. Lóóógico que vc deve participar do desafio \o///

    só não vale ficar ansiosa demais e descontar na comida, hein heueuheuehueh

    Menina, preciso te perguntar uma coisita:
    Eu já tô inscrita no desafio, mas minha pesagem é sempre na segunda (no Vgilantes do Peso) e o envio dos pesos é sempre no domingo... como q eu faço? eu mando sempre o peso da segunda anterior? ou tem um prazinho de tolerância?

    bjos bjos

    ótima semana pra você ;D

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  13. Oie Miga,

    Passando aqui para desejar uma excelente semana, reflete de surpresas maravilhosa e muito kilinhos eliminados.

    Beijus Paty

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  14. Kkkk... sério que ela gritou??? kkk, legal falar dessa maneira... gostei (da ironia, tá? Não por vc ter jacado... isso é sempre triste e eu tb jaquei mais agora à noite... droga!!)
    Mas ânimo a nós duas e vamos correr atrás do preju amanhã, né?
    As esteiras que nos aguardem rsrs
    Ah!!! Obrigada pelo convite, vou participar sim do desafio.. amanhã vou me pesar e já me inscrevo
    Bjssss

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  15. Cacau linda vc não só pode como deve!
    Vamos todas a luta! Uma semana maravilhosa a vc!
    Bjs SUse

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Obrigada por ter vindo!