domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães!

Oi Meninas!!!
Feliz Dia das Mães!!!


Que todas tenham um Dia das Mães especial!!!!



Mudando para a RA.....
Hoje é meu terceiro dia desde que recomecei. Os dois primeiros dias foram bem dificeis, só conseguia pensar em coisas engordativas, vou contar, tava dificil... mas coloquei na minha cabeça... uma dia de cada vez... um dia de cada vez... e vamos assim né!
E vcs, como estão de  RA?
Dei o Restart com 4,2 kg acima da minha meta e gostaria muito de derreter 0,5 kg por semana, até chegar na minha meta, mas  o mais importante é sair desse ciclo vicioso.
Coloquei como meta ficar entre 1500-1600 calorias por dia. Sei que é alto e que demorarei mais para derreter os quilos acima da meta, mas não adianta colocar uma meta calórica diária muito baixa, pois isso acaba dando em compulsão! Tb estou retomando a AF aos poucos. Ainda tenho dores nas costas, mas conforme a dor amaina, aproveito e faço AF.


Sobre o Desafio Dia dos Namorados
Meninas, caprichem hein!!! Semana que vem vai ter pesagem uhuhuhuhuhuhuhuhu

Adorei esta matéria e compartilho com vcs:



licopeno
LICOPENO UM BENEFÍCIO PARA O NOSSO ORGANISMO!!!
Encontrado principalmente nos tomates, o licopeno é um carotenóide na qual dá a cor vermelho para o tomate, goiaba, melancia e outros alimentos. Esse antioxidante quando é absorvido pelo organismo, ajuda impedindo e reparando danos às células na ação dos radicais livres.
É uma substância famosa por prevenir câncer de próstata, e também por afastar riscos a doenças cardiovasculares.
Recomenda-se consumir pelo menos 1 (um) tomate, 3 (três) vezes por semana, pois ao adotar esse hábito ele ajuda a prevenir tumores e reduzir as taxas de colesterol no organismo. Previne também a formação de placas de gordura nas artérias, ajudando assim o sangue circular e com isso há uma redução nos riscos de desenvolver doenças cardiovasculares.
O licopeno ajuda a retardar também o envelhecimento das células e pode assim proteger contra os danos causados pelos raios ultravioletas. Essa substância se torna ainda mais eficiente quando o tomate é cozido. Por isso recomendamos os molhos de tomates naturais.
Algumas pesquisas dizem que o tomate pode reduzir em até 50% o risco de câncer de próstata, mas o licopeno também tem possibilidades de atuar contra tumores de esôfago, pele e pulmão.
O tomate também oferece potássio, vitamina Afibras e ácido fólico. Esses nutrientes são importantes para o equilíbrio do organismo, já que ajudam na boa digestão, preservando a saúde do sistema nervoso e dos músculos, melhorando a aparência da pele e prevenindo problemas cardiovasculares.
Ao aquecer o tomate e regar com um fio de azeite, a absorção e a ação benéfica do licopeno tem mais eficácia. Mas ao optar pelo alimento cru em saladas e outros pratos, o organismo ganhará uma boa dose de vitamina C, nutriente este que acaba contribuindo com a proteção contra as doenças cardiovasculares.
A quantidade de licopeno encontrado em produtos processados depende das condições de processamento e composição dos alimentos de origem. Os níveis de licopeno nos produtos processados são mais elevados do que os encontrados nos alimentos crus, pois essa concentração do produto há no processamento do mesmo, como por exemplo, na pasta e no purê de tomate.
A cada 100g de tomate maduro podem fornecer até 20mg de licopeno. O suco de tomate tem cerca de 150mg de licopeno/litro e o catchup tem cerca de 100mg/kg do produto. Cerca de 30mg da substância (também encontrada na goiaba, pimenta e pimentão vermelhos, morango e melancia) já é capaz beneficiar a saúde do nosso organismo.
PATÊ DE TOMATE COM AZEITONAS
Ingredientes:
- 3 tomates sem pele e sem sementes
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 cebola pequena
- 2 dentes de alho
- ½ xícara (chá) de azeite
- Sal, cheiro verde, pimenta do reino à gosto
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
Modo de Fazer:
No liquidificador, bata os tomates, ½ xícara (chá) de leite, a cebola e o alho. Em uma panela, coloque o azeite, os ingredientes batidos, sal, cheiro verde, pimenta do reino e o amido de milho dissolvido no restante do leite. Leve ao fogo, mexendo sempre, até cozinhar e engrossar. Retire do fogo e misture as azeitonas. Sirva gelado, acompanhado de torradas.
Fonte:www.anutricionista.com





Se quiser entrar em contato, os dados estão na lateral do blog.



Meus blogs
Minha história.
http://cacauconseguiu.blogspot.com
Quer malhar?
http://belezasaudavell.blogspot.com
Adoro artesanato! 
http://artesannata.blogspot.com
Selos, gifs e imagens relacionadas a RA
http://imaginatica.blogspot.com/
Meus devaneios sobre o ambiente doméstico 
http://llardocelar.blogspot.com
Tudo que encontro para educação infantil e fundamental 
http://llicaodecasa.blogspot.com/



bj bj bj

8 comentários:

  1. Oi Cacau. Você joga duro na dieta, né?
    Ai como eu gostaria de ser forte assim.
    Feliz dia das Maes pra voce.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi cacau, tb prefiro começar não muito radical, senão me frusto, desisto e caio matando em cima de tudo que não posso...vá em frente! feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  3. Òla Cacau ,adorei saber que você leu meu blog,já te sigo desde que comecei a minha luta contra os quilos amais,e a sua historia foi uma das que me motivou,uma história de luta e de SUPERAÇÃO,tenho você como uma referência que a batalha vale apena,e quanto a este período de recomeço que você esta passando,é assim mesmo ,logo,logo você entra na rotina,de R.A e a A.F
    Beijos ,e feliz dias das mães.

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia das maes!!!! olha só, a beringela na verade eu não consigo acertar beeeeem o ponto do jeito que gostaria, mas ainda estou trabalhando pra deixar ela num ponto bacana, pra fazer lasanha de beringela, eu tento só cdar uma grelhadinha nas fatias, coloco na frigideira, doi um aleve douradinha nelas, e deu, se eles ficarem meia molinho já tiro da frigideira, já as beringelas recheadas, eu passei um pouquinho do ponto e elas ficaram moles, mas ficaram boAS!!!! BJUS!

    ResponderExcluir
  5. Oláaaaaaaa...

    Feliz dia das mães!!!!!!
    Esta semana pretendo derreter sim muitas graminhas para o desafio...tenho certeza de que vc também, acredito firmemente!!!!!!!!!!!!

    Tenha uma linda semana e muitos bjinhos no coração!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiguinha!!
    Tudo bem?
    Feliz dia das Mães pra vc tbém...
    Adorei a receita do patê... vou fazer com certeza. beijão e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Estou tentando recomeçar hj, mas meu lema está sendo: uma refeição de cada vez, rs. Boa sorte no seu recomeço!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Cacau, vc é uma das minhas musas inspiradoras nesta caminhada. Admiro muito a sua capacidade de se reerguer, recomeçar e tirar forças que ninguém sabe de onde vêm para seguir em frente. Fico feliz que vc tenha conseguido retomar a luta, mesmo com tantas coisas acontecendo. Penso que a dificuldade aparece sempre na medida que a gente pode superar e vem sempre para nos fazer crescer.

    Continue firme!

    Beijos, com carinho,
    Carol

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!