terça-feira, 17 de maio de 2011

Nutrição e Estética

Bom Dia Meninas!!!!

Ontem consegui comer poquitcho durante o dia e no fim do dia, compulsão....
Primeiro passo meu será este, tentar aniquilar o efeito da compulsão no meu corpo, pois esse peso a mais me deixa literalmente pesada, sem vontade de fazer nada....
Depois a próxima etapa, vai ser ir contra a compulsão. Se eu não estiver engordando, já me sentiei melhor em contra ataca-la, se estiver emagrecendo então, acho que ganho bônus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E vcs, como estão?
E as meninas do Desafio Dia dos Namorados, como estão indo?




Matéria




Nutrição e Estética



beleza
Olá amigos leitores. Hoje vou falar da busca pela beleza. Você  já se perguntou o que significa ser belo? No dicionário encontramos que é a harmonia entre traços e formas. Quanto mais simétrico for, mais belo podemos dizer que é. Mas se você perguntar para seus amigos homens o que é uma mulher bonita, uns vão dizer que é a morena outros a loira, uns gostam das magrinhas outros das recheada de formas e assim vai. Agora se fizermos esta mesma pergunta para um grupo de mulheres as respostas normalmente são as magras, sem nenhuma ruga, nenhuma celulite, nenhum culote e nenhuma estria. Existe essa mulher?
Concordo que não é nada agradável ter celulites ou um destes ítens citados. Mas a que preço as pessoas estão dispostas a pagar pelo corpo “perfeito”? O que escuto diariamente no consultório são as dietas radicais, que passam fome e perdem peso rapidamente. Alguém já se perguntou o que acontece nesse tipo de emagrecimento? A única certeza que muitos tem é o risco de recuperar o peso. Mas você que já passou por esta experiência, olhe para o seu corpo, o que aconteceu com ele? Ficou belo? Ficou simétrico? Com certeza não.
Quem faz dieta radical, possivelmente fica muito tempo sem comer e consome quantidades reduzidas. Com isso, perde muito mais massa magra (músculos) do que gordura, ou seja,  quebra colágeno e como consequência vem a flacidez. O corpo não gosta nada da idéia de mexer nas reservas de energia e aumenta os receptores de gordura. Isso acontece porque é a gordura que garante a sobrevivência da nossa espécie. Quando a pessoa volta a comer a sua quantidade habitual, o corpo guarda mais gordura e nem sempre ela é estocada de maneira uniforme. Além disso, com a perda de massa magra diminui o metabolismo basal, ou seja, energia que o corpo gasta para viver. Quando volta a comer a quantidade de costume ganha peso e gordura com mais facilidade. Não contente, a pessoa  faz outra dieta da moda e perde mais massa magra e isso vira um ciclo.
Estou exagerando? Infelizmente não estou.
Neste artigo quero mostrar a importância da alimentação para beleza do corpo. Um corpo não flácido, com menos celulite e com menos acúmulo de gordura. Não sei se você notou, eu falei menos celulite e menos gordura. Não podemos esquecer do fator genético. Se a mãe tem celulite, a filha tem muita chance de ter também. Se a estrutura familiar é “larga”, não tem como ter um copo fininho. Mas isso não significa que se os pais tem obesidade, os filhos também terão. O hábito alimentar e o estilo de vida  são fundamentais para o desenvolvimento da obesidade.
Uma alimentação saudável ajuda não só no controle de peso, mas também a diminuir a velocidade do envelhecimento, celulite, flacidez, acne, queda de cabelo e resposta adequada após procedimentos estéticos (lipoaspiração, peeling, drenagem linfática, etc).
Pense nisso. Alimentação saudável não é só para quem quer perder peso e sim para quem deseja manter a beleza do corpo.
Este artigo é para abrir a mais nova categoria do site: Nutrição em estética. Em breve, detalhes sobre as dicas na alimentação para cada um dos ítens citados acima.
Ame você, ame seu corpo e ame a sua saúde.
Fonte:  ANutricionista.Com - Cristiane Mara Cedra - CRN3 19470 - Nutricionista em São Paulo.




Se quiser entrar em contato, os dados estão na lateral do blog.
Hoje estarei um tempo no Twitter @cacausp_real



Tem posts novos em:


Quer malhar?
http://belezasaudavell.blogspot.com


Meus devaneios sobre o ambiente doméstico 
http://llardocelar.blogspot.com





bj bj bj e ótima terça

12 comentários:

  1. Ahhh Cacau...passando pelo mesmo momento q vc! Mas espero q seja temporário, a danada da ansiedade me faz ter compulsão. Mas acho q como estou voltado p AF..terei uma melhora!!! Vamos juntas??? Uma ótima 3ª e q ela seja iluminada q nem vc!!! bjim light no coração

    ResponderExcluir
  2. Oi cacau...tb tenho umas compulsoes ..e principalmente a noite..mas sabe o que tem me ajudado...é floral..fui em uma farmacia de manipulação e comprei um para ansiedade..e posso te dizer que me ajuda muito.to bem menos anciosa...e olha que nao acredita que algumas gotinhas fariam algo por mim..hehe..tenta..quem sabe. beijaoo e boa terça.

    ResponderExcluir
  3. Òla ,adorei a materia,belo texto.E quanto a complsão amiga,vou ficar trcendo para que você se livre logo dela.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida...

    Adorei a matéria...

    Passando pra te desejar uma terça-feira maravilhosa...e cheia de vitórias...

    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc tem um plano contr a compulsão; sabemos o quanto é difícil domá-la...em relação ao desafio..eu estou super animada e super motivada...vamos que vamos...bjos

    ResponderExcluir
  6. Sabe Mel, eu antes me achava a pior, pois sempre fui cercada de meninas lindas... que tinham até titulos de mis, modelo... mas com o passar do tempo fui avaliando melhor sobre mim mesma e decidi me cuidar n p ser como ela, ate msm pq sou mulherão, nunca serei mion..rs,mas para aprender a me amar, tem dias q n é facil, ver que malho e meu peso n muda(n ganherei no desafio), mas com respeito minhas medidas, tenho andado super feliz... È isso ai, amor próprio, to aprendendo.
    Bj, Aline

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom buscar conhecimento sobre aquilo q faz bem ao organismo como um todo.
    bjuuu.

    ResponderExcluir
  8. Ler esse tipo de matéria faz bem pra mim, eu percebi isso, pq qdo leio algo possa melhorar a minha vida, corro atráz e coloco em prática, gostei muito da tua matéria...Bjos

    ResponderExcluir
  9. Aiiiiii
    também tive uma compulsão daquelas esse finde,
    mas...o que passou já era.
    Agora é manter a linha e seguir em frente

    beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi Cacau!!! Essa tal de compulsao tb me perssegue!!! Mas temos que continuar lutando, nao e' mesmo?

    Nossa, vi vc na capa da resvista. Muito legal mesmo!Parabens!!!

    Estou te seguindo. Venha conhecer meu blog tb, to precisando de uma forcinha!!!

    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cacau!!! Essa tal de compulsao tb me perssegue!!! Mas temos que continuar lutando, nao e' mesmo?

    Nossa, vi vc na capa da resvista. Muito legal mesmo!Parabens!!!

    Estou te seguindo. Venha conhecer meu blog tb, to precisando de uma forcinha!!!

    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  12. Ei querida!!! Tbm vencerei está compulsão.

    abraço forte Regi

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!