segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tô de saco cheio de engordar

Oi Meninas


É isso msm... tô de saco cheio de ter engordado estes 4 kilos!
AS roupas não me caem bem, eu me sinto meio lixo, sabem como é?
Parece q engordei os 40 kgs novamente.... enfim, foi um desabafinho... continuo na luta e espero q todas estejam bem!!!!!




Matéria


AS CORES AMARELAS DAS FRUTAS



frutas amarelas
Nos alimentos de cor amarela háantioxidantes em comum ajudando assim a saúde dos nossos olhos. Cada fruta de cor amarelado têm uma ou mais substâncias que beneficiam diferentes funções do nosso organismo.
Esses alimentos têm algo em comum e ao consumir de formas variadas eles podem trazer um mesmo benefício: a proteção da visão.
Frutas como pêra, banana, melão amarelo, entre outras frutas, contêm zeaxantina e luteína, caratenóides que reforçam as proteções do sistema imunológico, com grande ação antioxidante na área dos olhos, reduzindo assim as infecções, catarata e até mesmo uma possível cegueira.
Em relação ao maracujá foram feitas pesquisas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que comprovam que ele realmente acalma e ainda age como antioxidante. Foram estudados quatro tipos de frutas, inclusive o maracujá azedo, o mais consumido no Brasil em forma de sucos.
Esse efeito calmante se deve à presença de alcalóides, que tem propriedade anti-hipertensiva. Passiflorina é o nome de um dos alcalóides presentes no maracujá, indicados nos casos de insônia, estresse, pressão alta e ansiedade.
As substâncias sedativas estão em maior quantidade nas folhas, por isso, chás preparados com essa parte da planta também agem como calmantes. Podem aliviar até dores de cabeça, já que dilatam os vasos sanguíneos, melhorando assim a circulação no cérebro e baixando a pressão arterial.
As sementes do maracujá possuem ótimas quantidades de ácidos graxos poli-insaturados, como ácido linoléico (ômega 6) e palmítico, e menor quantidade de linolênico (ômega 3). Essas substâncias ajudam na manutenção das membranas celulares e da transmissão dos impulsos nervosos. As sementes podem ser incluídas em receitas de tortas, molhos e bolos.
Até a casca da fruta pode ser aproveitada em forma de farinha, que é capaz de diminuir a glicose sanguínea e o colesterol. A farinha de maracujá é rica em pectina que retarda o esvaziamento gástrico, melhorando o trânsito intestinal e controlando a glicemia, sendo assim aliada dos diabéticos.
abacaxi tem como principal função melhorar a digestão, amenizando assim a sensação de peso no estômago e previne a prisão de ventre. A bromelina é a substância responsável por facilitar esse processo digestivo, é uma enzima que participa das reações bioquímicas, acelerando assim a digestão.
A bromelina age no estômago quebrando as proteínas ingerida e também ativa a circulação sanguínea. Concentra-se no miolo do abacaxi, a parte central e mais durinha da fruta.
banana é rica em potássio sendo uma aliada da saúde do coração. Um estudo publicado na revista americana Archives of Internal Medicine, feito com quase 3 mil pessoas, mostrou que aumentar a ingestão de potássio e restringir a de sódio diminui em até 50% os problemas causados pela hipertensão, como AVC (Acidente Vascular Cerebral) e infarto.
Uma banana média fornece um terço da necessidade diária recomendada de potássio. Estudos comprovam a importância do mineral para a função muscular adequada, inclusive do coração. Há ainda duas substâncias que promovem o bem-estar: o aminoácido triptofano e a vitamina B6. Ambos os nutrientes participam da produção de seretonina, hormônio que causa sensação de relaxamento e melhora do humor.
No melão os nutrientes obtidos são diferentes de acordo com o tipo de melão escolhido: há uma boa quantidade de betacaroteno no melão cantalupo, o melão amarelo há luteína e zeaxantina.
Os dois tipos são compostos de muita água, eliminando assim a retenção de líquidos no organismo, e consequentemente, combatendo inchaços. O melão cantalupo oferece maior quantidade de vitamina C, que ajuda na formação decolágeno (proteína que sustenta pele e ossos) e de potássio, mineral que controla a quantidade de água nas células.
O melão é rico em vitaminas A e do complexo B, ferro, fósforo, cálcio e potássio. É calmante, diurético e anticoagulante, regulando o funcionamento intestinal e pode prevenir problemas hepáticos.
No pêssego há betacaroteno, luteína e zeaxantina antioxidantes que auxiliam na proteção da saúde dos olhos é triplicada: enquanto o betacaroteno transforma-se em vitamina A, que previne a cegueira noturna e a conjutivite, a luteína e a zeaxantina reduzem o risco de catarata e infecções.
O pêssego é rico em fibras, carboidratos, vitaminas do complexo B, fósforo, manganês, cobre e iodo. Age como diurético e desintoxicante e é excelente para prevenir problemas pulmonares. Também tem vitamina B3, conhecida como niacina, essencial para o crescimento e desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes.
pêra contêm mais fibras que a maçã e é uma ótima opção para regular o funcionamento do intestino e controla as taxas de colesterol. A fibra é um tipo de carboidrato encontrado somente no reino vegetal. Mesmo não sendo ingerida e absorvida pelo corpo humano, possui uma nobre função reguladora e é indispensável ao organismo.
A fibra presente na pêra é a do tipo solúvel, que dissolve-se em água, formando um gel viscoso. Esse gel permanece por mais tempo no estômago, prolongando a sensação de saciedade. Também absorve toxinas, mantendo o tubo digestivo saudável.
Fonte:  ANutricionista.Com - Audrey Chaves dos Santos - CRN3 13405 -Nutricionista no Guarujá.



*Glossário:
AF : Atividade Física
RA: Reeducação Alimentar
RF: Reeducação Financeira





bj bj bj

20 comentários:

  1. Força cacau, vc é determinada, não são esses 4 kgs que vão fazer vc cair,se organize, busque motivação e vamos lá vc, é um exemplo já sabe qual o caminho... bjão

    ResponderExcluir
  2. Sei exatamente o que vc está sentindo, tb engordei 5kg e me sinto 15kg mais gorda, nenhuma roupa me cai bem, acho que só hj voltei a ter consciência de que se não tomar uma atitude vou engordar tudo novamente.
    Força e bjs

    ResponderExcluir
  3. AMIGA NADA DE DESANIMO, ESTOU AQUI PARA TE AJUDAR NO QUE FOR PRECISO...
    FORÇA AMIGA...FORÇA

    http://socorroqueroemagrecer30kilos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Cacau querida! Não é fácil.. mas sua maior força está dentro de você, seu exemplo já ajudou muitas pessoas a dar o primeiro passo e começar a mudar.. Ninguém disse que seria fácil, mas difícil tbm não é.. Mostre que és capaz e pense em todos os males que o excesso de peso te trouxe.. com certeza vc nunca mais quer passar por isso novamente.. Então amiga.. faça tudo cada vez mais valer a pena.. Continue firme e seja sempre essa mulher de fibra.. bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Cacau querida, fique mais tranquila, vc está linda, sei que vai conseguir vencer estes quilinhos... que não são seus....
    Parabéns pela sua garra...
    super beijo

    ResponderExcluir
  7. engordar é um saco até para os magros! kkkk

    ResponderExcluir
  8. Amiga, nem compara 4 com 40, vc ja perdeu muito..pensa que isto acontece as vezes para nos fortalecer..as quedas sao necessarias..acredite..e jamais esuqeça que nao esta sozinha viu. beijaooo e conta comigo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cacau!

    Engordar é fácil, isso vc já sabe e emagrecer é que são elas, isso vc também já sabe!
    Mas, se sentir um lixo por causa disso...isso vc também jásabe que não é verdade!
    Vc é unica e especial!
    O que são 4, para quem já venceu 40!!!
    Animo e sabedoria para enfrentar com amor e compaixão a luta de se manter encorajada!
    bjux e shalom

    ResponderExcluir
  10. Isso, desabafa e não deixa a peteca cair!! Uma semana light pra vc!bjus

    ResponderExcluir
  11. Cacau, td bem?
    Amiga nao desespera tá? Olha pra tras e lembre-se de TUDO o que vc superou!
    Motive-se consigo msm!
    Tenho certeza que vc consegue!!!

    bjao :)

    ResponderExcluir
  12. Cacau vc sabe o que te faz engordar e o que fazer pra emagrecer, bora lutar vc é forte e determinada e não vai esses 4 miseros kg que vão te fazer desanimar.
    Bjs estamos sempre aqui pra vc!!

    ResponderExcluir
  13. aff flor.. te entendo perfeitamente!!!!
    Engordei tbm uns 3kg... e tá difícil de voltar atrás!!! ...ainda mais no frio!!!!
    .. mas o que importa é não desistir... levantar a cabeça e seguir em frente!!! ...se ja eliminamos esse "tantão" de peso... não será esse pokinho que vai nos vencer!!!

    força na peruca!!!!
    Bjuuuuuuuuuusss

    ResponderExcluir
  14. Oi cacau..
    Força amiga...sei que é ruim...pq eu tbém estaria chateada....mais que isso te traga mais força pra continuar a lutar..
    Por isso não desista..

    beijos e uma ótima terça

    ResponderExcluir
  15. Oi Cacau, não deixe a peteca cair, esses 04 quilos você tira de letra, bjs Rô

    ResponderExcluir
  16. Oi Cacau!!

    Desanima não... mas vamos vigiar mesmo.. também estou voltando à luta para emagrecer... boa sorte para nós..

    Bjins

    FLYRoBrasileira

    ResponderExcluir
  17. Ai amiga... depois do desafio de 1/04, perdi 5 kg... empaquei no peso, ganhei 1,5kg rapidinho e não saio disso, não tenho animo... me dá ate vergonha de ter ganhado seu desafio, do tanto q ando desanimada...
    Nesse frio, coisa mais dificil do mundo é encara um prato de saladas, não desce..rs
    Força viu, não fica = eu nao!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Não desanimo, o negócio é seguir firme e perder este desconforto!!!
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  19. Olá minha guerreira,nada de desanimo não viu! Isso não lhe pertence ,pense em tudo que você já superou,nas batalhas que venceu e no tanto de peso que eliminou que o seu animo volta logo,sei que essa batalha é dura,e tem hora que o desanimo bate,ai você vem aqui fala e desabafa,você sabe que estaremos sempre por aqui pra te dar uma mãozinha ,afinal são historias como a sua que nos motivam a continuar .
    Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Ai menina, eu to empacada no peso a tanto tempo que tbm me revolto!!!!! aff.... adoro frutinhas amarelinhas, abacaxi, banana com aveia é tudo de bom!!!!! bjus!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!