terça-feira, 24 de maio de 2011

Uma proposta.... TOPAM?

Boa Noite Meninas!!!!

Muiiiito Obrigada pelo apoio no post anterior, nem esperava tanto, vcs  realmente são demais.
Eu estou no segundo dia de ataque à boca nervosa... não quero comentar muito, porque parece q depois que comento, me saboto.
Hoje até postei no Twitter meu peso anterior e o atual... Deus queira q eu aguente mais no meu objetivo!

Deixa eu contar...
Tá, vcs vão dar risada, mas ajudou... uhauhauahuahuaha
Ontem, primeiro dia das minhas "providências", chegou a hora mais crítica do dia.... o fim de noite, onde eu descambo a comer... só falta comer a porta dos armários... pois bem, eu tava na minha saladinha e já imaginando coisas bem mais calóricas, quando... zapeando os canais, caí no programa
Nem preciso dizer que minha imaginação voltou ao prato de salada né? hehehehehehehe aconselho viu!



Daily Burn
Voltei a marcar lá o que como, o que faço de exercício. Site gratuito onde dá para acompanhar sua alimentação, contar calorias dos alimentos, dos exercícios, planejar refeições e muito mais!
Muito bom!
Quem quiser os tutoriais com dicas de como se virar por lá, entre em http://blogdacacausp.blogspot.com/search/label/Daily%20Burn
Quem quiser convite de lá, me deixa o email nos coments q envio.



Minha proposta...
Quero fazer uma proposta para vcs...
é o seguinte: que tal a gente trocar emails e fazer uma corrente de emails? Assim a gente pode se conversar todos os dias, dar aquele toque ou mesmo apoiar aquela pessoa que está precisando no momento.
É mais ágil e pode ser usado a qq momento.
Já pensei em fazer isso e até mesmo tive grupo no yahoo e no googlegroups, porém há várias pessoas que não gostam etc etc etc... mas uma simples lista de email, é bem legal.
Vejo isso quando envio algo para o pessoal do Desafio Dia dos Namorados, tem uma resposta legal e dá uma animada, dá uma levantada... que vcs acham?

Update para editar: nossa lista de email cresceu e foi para um grupo de distribuição de emails.
Quem quiser participar entra em http://groups.google.com/group/comendobem e se  inscreve.
Basta ter senha de algum dos produtos do google (pode ser o blogger, gmail, etc). E não esquece de mencionar que é daqui da blogosfera light e colocar seu blog, ok?







Matéria


QUEIMANDO GORDURA



Vários são os motivos que levam as pessoas a querer perder gordura corporal: melhorar a saúde, aprimorar o condicionamento, melhorar a aparência, dentre outros. Todos esses motivos são admiráveis para querer perder peso, e existem vários meios para alcançar bons resultados.
No entanto, muitas pessoas fazem dietasradicais e dietas da moda, que não são saudáveis. Serei breve ao falar delas, já que o objetivo do artigo é justamente orientar quanto às formas mais saudáveis e eficazes para a perda de gordura corporal.
As dietas radicais geralmente são em torno de 800 Kcal a 1000 Kcal/dia, e acarretam em conseqüências drásticas, como:
- Perdas musculares e de líquidos juntamente com a perda de gordura, sendo que mais da metade do peso perdido provém da desidratação e da perda muscular, não havendo lucro algum nisso.
- Perda de força aeróbica – que leva a uma dificuldade do organismo em perder gordura
- Perda de força;
- Desaceleração do metabolismo – Dietas radicais deixam o metabolismo mais lento!  Uma mulher, por exemplo, gasta em torno de 1200 a 1400 Kcal /dia apenas para garantir o trabalho básico do corpo (manter o coração batendo, o pulmão respirando, dentre outras funções vitais internas). É imprescindível satisfazer essas exigências metabólicas. Dá para imaginar o dano causado ao organismo ao fazer uma dieta de 800 Kcal/dia?
- Cerca de 95 a 99% de todas as pessoas que seguem dietas radicais costumam reaver seu peso com “juros” em um curto período!
Dietas da moda geralmente excluem certos alimentos e realçam outros, o que é tão ruim quanto dietas radicais. O maior problema dessas dietas é que elas são desequilibradas em termos nutricionais e podem omitir nutrientes essenciais à saúde!
Agora falaremos do que realmente funciona e do verdadeiro objetivo: perder gordura corporal sem perder massa muscular!
Quando se trata de queimar gordura, o exercício físico, principalmente o aeróbico (sob orientação de profissional capacitado) é um grande aliado, pois:
- Acelera a queima de gordura no organismo;
- Aumenta o metabolismo;
- Conserva os músculos;
Associe à atividade física as seguintes estratégias dietéticas para perder o máximo de gordura poupando massa muscular:
- Corrija a gordura da dieta : Certifique-se de que na sua dieta prevalecem asgorduras “ boas” , como as gorduras ômega- 3 dos peixes (salmão, atum, sardinha, etc), do óleo de linhaça e a monoinsaturada do azeite de oliva, do abacate, das nozes, castanhas e sementes, por exemplo.
- Não exclua nenhum grupo de alimentos da dieta. É importante que a dieta contenha carboidratos (preferir os integrais – pão integral, arroz integral,aveia), proteínas (principalmente as de origem animal – ovo, leite desnatado, queijos brancos, iogurtes, carnes magras, peixes e aves grelhados, assados ou cozidos) e gorduras (principalmente das fontes já mencionadas). Não se esqueça das frutas e das verduras. Devemos comer de 3 a 5 porções de frutas por dia!
- Prefera carboidratos integrais e frutas – contém mais fibras e propriedades benéficas para a queima de gordura!
- Não pule o café da manhã: esse hábito desacelera o metabolismo e a pessoa provavelmente compensa essas calorias com juros ao longo do dia!
- Controle o açúcar extra na alimentação;
- Não passe fome – principalmente quando se pratica atividade física é preciso comer mais, não menos. É importante comer de 3 em 3 horas, para que o organismo não fique resistente em queimar gordura corporal! Muitas vezes esse  é o  hábito que falta a ser adquirido para fazer diferença!
Para orientações personalizadas, consulte um nutricionista!
Até a próxima!
Fonte:  ANutricionista.Com - Tereza C. Moreira C. Mascarenhas Pontes - CRN9 9630/P - Nutricionista em Belo Horizonte.







bj bj bj

29 comentários:

  1. Oi!! Nunca me viu aqui né? rss
    Mas adorei a idéia dos e-mails, principalmente pq no trabalho não consigo acessar o blog!
    Segue aqui, mas vou mandar pro seu e-mail como pediu: escrevendoeemagrecendo@hotmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Acompanho seu blog faz um tempo, mas comentei pouco (ou será q não comentei? hauhauahuaha). Gostei mt da ideia da lista de email. Como eu não tenho blog, é mais difícil me inserir na blogosfera light como vcs, hehehe.
    Vou mandar meu email pra vc já!
    Bjkas e boa sorte no seu ataque à boca nervosa!
    ;***

    ResponderExcluir
  3. adorei!!! estou viajando constantemente e proibida de fazer exercicios, acho que preciso controlar a boca!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Cacau, ameii teu recadinho para mim viu...brigadinha!! E li teu post..ADOREIIIII a ideia do email..quero participar muito...pois do trabalho nao consigo abrir o blog...mas email é tranquilo...eu topo!! anota meu email: melmudanca2011@gmail.com
    Beijaooo e otima quarta .

    ResponderExcluir
  5. Olá querida...

    Adorei a idéia...

    cintialeida@gmail.com

    Tenha uma ótima quarta-feira!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Vamos juntas porque JUNTAS SOMOS MAIS!:)

    ResponderExcluir
  7. Eu quero o convite para o Daily Burn: brunattos@live.com

    Beeeeeeeijo e boa quarta!

    ResponderExcluir
  8. Claro que tô dentro, é verdade podemos falar mais coisas, interagir, é bom deixar com o nome da pessoa e o blog nem sei se dá pra fazer isso o meu á gicahaber@yahoo.com.br bjs e segura o dragão amiga, não deixa ele te controlar...

    ResponderExcluir
  9. Olá... topo demais a lista de emaisl... meu email: ritanff@hotmail.com
    BJsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post e o texto falando das dietas...vou mandar meu email. bjim light em seu coraçãooo

    ResponderExcluir
  11. Cacau,

    Amei a idéia!! já enviei meu endereço eletrônico para seu e-mail...


    bjs

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Cacau!
    Eu tb estou querendo perder 4 quilos.
    Consegui perder 1 quilo.
    Agora faltam 4 quilos.Para voltar ao meu peso normal, que era 60.
    Força p/ vc e resista amiga.
    Aproveito p/ dizer, q tá rolando uma brincadeira lá no meu blog.
    Eu gostaria mto que vc participasse.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu topo o convite. Já te mandei um e-mail.
    E quero um convite pro Daily Burn.

    Bjimmmm

    ResponderExcluir
  14. Cacau, eu quero daily burn!!! Manda convite pra mim?! ta.ns@hotmail.com

    bjks

    ResponderExcluir
  15. Amiga eu topo adorei a ideia.
    reginacoelilima@yahoo.com.br
    bjss

    ResponderExcluir
  16. Adorei a idéia!!
    Meu email é:
    alinenornberg@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Amiga adorei a matereria e fiquei feliz de saber que estou fazendo o correto,pois ainda não pude ir a nutricionista.Vou participar sim dessa corrente,sei da importância dessa união.
    bjos.
    Quero convite do Daily Burn
    rcmatosferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei o convite. Aceito a proposta: dquintanilha@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. A idéia é bem legal, mas como é meio dificil eu entrar no meu email acho que nao daria pra mim, bjus

    ResponderExcluir
  20. Eu tbm quero o convite para o Daily Burn:lilian_sobreira_braga@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Acho que a ideia da corrente bem legal, mas acho que não daria pra mim no momento porque eu quase não estou usando o e-mail.
    Acho que não veio o convite do Daily Burn vc manda de novo pra mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga!

    Pois é..essa fome que nãos abemos de onde vem...Aconselho um livro que stou lendo:Mulheres,comida e Deus!
    TEm muita coisa sobre essa fome que vc vai encontrar respostas lá!
    E gostei da ideia dos e-mails!
    bjux e shalom

    ResponderExcluir
  23. Cacau!!

    Adorei a idéia da lista de e-mails...Motivação nunca é demais, né??

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Cacau!!!

    Sou a FLYRô - ou mais fácil: FLYRoBrasileira - risos...

    O Grupo está de vento e poupa e o pessoal abriu finalmente um Grupo de Emagrecimento, o Grupo está com mais de 60 pessoas, to super contente...

    Bjins


    ResponderExcluir
  25. Oi SH

    Eu quero ir pra lista de e-mails;
    solangearsouza@gmail.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei muito, Cacau. Faz muuuitos meses que não temos contato. Eu meio que desisti de mim e do nada, vejo seu convite. Adorei! me add lu2904@gmail.com. Já vi que no Facebook tem um negocio de grupos, já viu? nao sei como funciona mas talvez seja interessante tmb. De qq modo, não deixe de me colocar a par nesta troca de emails. Bjkssss Luzinha.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns, sua hostória é impressionanta!
    Estou seguindo e vou mandar o email pra participar da lista de emails. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!