sábado, 21 de maio de 2011

Vida on line/ Saladas

Bom Dia Meninas!!!!

Essa é para as meninas do Desafio Dia dos Namorados!!!!

A próxima pesagem é dia 29/05!!!!
E aí estão preparadas!????


Minha vida on line....


Acho q vcs já perceberam que minha vida on line está meio caótica né hehehehehe
Daqui do blog eu posso me ausentar, mas sou apaixonada por aqui e dificilmente me ausentaria de vez daqui.
Do Orkut não ando com tanto pique, tanto que meu perfil está como em off por tempo indeterminado... estou pensando em ativar meu facebook.
E vcs, como tem sentido? Está melhor o Orkut ou Facebook?
Tenho retornado ao MSN cmsgomes28@hotmail.com e sempre estou no Twitter @cacausp_real
E vcs, andam por onde?

Sobre a RA
Ui.... tenho conseguido pelo menos não engordar, mas a boca tá meio soltinha, porém como já disse, resolvi encarar numa boa.
Quem tem compulsão sabe que quanto mais a gente aperta o cerco, parece que pior fica... é como se fosse uma crise e tenho que enfrentá-la assim!
Não estou postando o peso e nem colocando metas muito rígidas porque isso faria a compulsão piorar. Mas não engordar já é um passo. Quando me sentir forte o bastante para derreter os quilinhos que estão me assolando, aí colocarei prazos para derretê-las.
Então bora viver né gente! Que nem só de pão vive o homem hehhehehehehehehehehehe
A AF está um pouco negligenciada, mas é pela correria, mas todo dia tento mexer meu corpo, seja dançando, andando na hora do almoço ou fazendo a bike na frente da TV... nem que se ja por 20 min!

Matéria




AS SALADAS ESTÃO PRESENTES NA SUA VIDA?


salada
Muitos brasileiros estão acostumados a comer o arroz, o feijão e a carne  e esquecem da tão importante salada. Mas hoje, devido a mídia e as orientações médicas e nutricionais, as saladas tornaram-se um item indispensável e quase que obrigatório na busca pela melhor qualidade de vida.
As saladas ganham mais importância no cardápio diário, pois proporcionam uma alimentação leve, nutritiva e saudável. Além  disso, garantem praticidade e pouco tempo para preparar um prato muito saboroso.
As folhas e vegetais são muito importantes na alimentação e nas dietas, porque são alimentos ricos em fibras e estas contribuem para o bom funcionamento do intestino ajudando na digestão.  São fontes de vitaminas e sais minerais que ajudam a manter o nosso organismo em perfeito funcionamento, proporcionando benefícios a saúdé.
As vantagens do consumo de folhas e legumes não são facilmente encontradas nos demais alimentos, por isso, é aconselhável a ingestão de vegetais crus, já que o cozimento elimina uma parte dos nutrientes.
O consumo das saladas, principalmente no caso das folhas, é importante para o controle de peso, pois tem gande capacidade de saciedade quando ingeridos em boa quantidade e são pobres em calorias.
Nos períodos de  temperaturas mais elevadas,  a salada passa a ser ainda mais apreciada por se tratar de uma preparação agradável, com alto poder hidratante pela grande quantidade de água presente. A preparação é fácil e de rápida digestão, evita assim a sensação de estômago cheio e moleza pós refeição. A salada é a refeição ideal para quem está a procura de perder alguns quilos extras. Sugerimos o seu consumo como entrada, pois assim ela aumenta a saciedade e  reduz o consumo dos alimentos que engordam mais.
Alguns benefícios do consumo diário das saladas são:
- Elas possuem baixa caloria e com isso contribui para a perda de peso;
-Fornecem  fibras, minerais e vitaminas para o nosso organismo que ajuda no funcionamento do mesmo;
-Possui alto teor de água, por isso hidrata o corpo;
-Exige pouco tempo de preparo, porém uma boa higienização;
- Fácil digestão pelo organismo.
Para torná-la ainda mais saudável, seguem algumas dicas:
- Compre vegetais de época e frescos, pois além de mais baratos eles apresentam uma melhor concentração de nutrientes;
- Procure folhas  inteiras, limpas e sem manchas amarelas;
- Lave bem os vegetais e em seguida deixe-os de molho com hipoclorito por quinze minutos;
- Opte por temperos naturais como sal, ervas, limão e vinagre, pois são menos calóricos e podem acrescentar vitaminas e antioxidantes à receita.
-Prepare e tempere os ingredientes perto da hora de consumí-los. Esta medida é importante para preservar o frescor e os nutrientes da salada.
- Não abuse nos óleos e azeite, apesar de saudáveis eles são bem calóricos;
- Cuidado com os acompanhamentos como  molhos a base de maionese, creme de leite, queijos,etc. Prefira os que são à base de iogurte, mostarda e laranja no lugar da maionese tradicional.
Simples ou mais sofisticadas, as saladas são muito bem vindas para quem está ou não de dieta. Portanto, a ingestão de saladas associada à uma alimentação saudável pode melhorar muito a qualidade de vida.  Use sua criatividade, inove nos ingredientes e abuse das saladas!
Fonte:  ANutricionista.Com - Tatiane Trevilato de Brito - CRN3 26450 -Nutricionista em Ribeirão Preto.


Editando.... quem quiser me add no facebook, deixa seu email aí nos coments!

bj bj bj ( Tô no Twitter...)

14 comentários:

  1. Amei a matéria sobre salada! Falou tuuudo. Bjinhoos, seu blog é demais!

    ResponderExcluir
  2. oi Cacau, bem vinda ao face, eu prefiro ele, lá da pra conversar tipo msn, e as atualizações são mais legais, fora ter que ver atualização de fazendinha no orkut que não dá, e quanto a RA não se cobre, tudo passa até fome,e compulsão, só vigie pra que não sai dos eixos, e se der, se vc gostar tome remédios naturais, eles ajudam a saciar, bjs e bom sábado..

    ResponderExcluir
  3. Oi Cacau..adorei teu ultimo post...realmente isso aqui..os blogs tem um poder incrivel em nos ajudar..isso aqui é como uma terapia em grupo..hehe...mas só que virtual.. eu tambem ando relapsa com a Af, mas tb nao engordando, mas nem emagrecendo..isso me encomoda..mas vamos la... passei para te desejar um otimoooo sabado... ** adorei a materia sobre salada... beijaoooo

    ResponderExcluir
  4. Passando pra te desejar um lindo find
    Espero que seja bem light
    kkkkkkk
    bjinhussssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Cacau...
    Orkut ta falido, deletei o meu o ano retrasado, particularmente prefiro o FB, vi seu convite hj lá, tudo tão corrido né, acaba ajudando qdo quiser deixar um recadinho rapido...
    Um ótimo FDS p vc e sua familia
    bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  6. oi linda pode divulgar sim ,nossa fico muito feliz, quem sabe não vem uma encomendinha né?
    To precisando muito
    obrigada desde já
    bjinhussssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Cacau, eu tb estou super off do orkut mas no Facebook fico online direto. Acho que o povo está migrando pra ele. Ele une as características do orkut mais bem organizadas e ainda tem um jeitinho Twitter de ser no campo "O q vc está pensando" em que a gente acompanha o dia-dia do pessoal. Pra mim parece um grande pátio de escola. Minha RA também está como a sua, à beira de um colapso, mas todo dia renovo meus propósitos e tento jacar menos. Pelo menos isso, né? Engordei 200g na pesagem semanal mas estou confiante de que tiro a diferença esta semana.

    Um beijo grande pra ti e ótimo domingo com a molecada!

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente não tó dando conta nem de orkut nem de face até o blog tá devagar junto com o emagrecimento aff.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. oie linda

    passadinha para desejar ums linda semana !

    bjssss

    ResponderExcluir
  10. oie linda

    passadinha para desejar ums linda semana !

    bjssss

    ResponderExcluir
  11. oie linda

    passadinha para desejar ums linda semana !

    bjssss

    ResponderExcluir
  12. oie linda

    passadinha para desejar ums linda semana !

    bjssss

    ResponderExcluir
  13. oie linda

    passadinha para desejar ums linda semana !

    bjssss

    ResponderExcluir
  14. oie linda

    passadinha para desejar ums linda semana !

    bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!