sábado, 4 de junho de 2011

Nóis enverga mas num quebra

Bom Dia Meninas!!!!

Essa semana foi punk no serviço e em casa, por isso estava meio afastada daqui.
O grupo de apoio e motivação  está de vento e popa e pr ser por email, dá para acompanhar melhor. Mas não vou abandonar aqui não hein!
Meninas do Desafio Dia dos Namorados, estamos na reta final hein, caprichem!!!!





Foi assim....
Essa semana minha filha ficou muito ruim, precisou ir pro hospital, tomar um monte de remédios etc etc etc Meu mais novo estava indo pelo mesmo caminho, mas a medicação deu certo.
No serviço, continuo naquela mudança que falei para vcs e que começou há quase 6 meses; lembram que nessa mudança fui para um lugar onde eu teria que aprender quase que tudo de novo. É muito ruim isso quando vc já é " antiga de casa", dá uma sensação de impotência e incompetência, pois sou cobrada por coisas que estou aprendendo a menos de 2 meses e tenho que desempenhá-las com perfeição. Se fosse uma ou outra, sem muitas etapas. Mas não, são várias etapas, com bastante complexidade. Sei que das pessoas que desempenhavam o que faço e sofreram essa mudança, somente 30% dos antigos permanecem... enfim, vamos indo...
Isso tudo, mais a TPM, já viram , comi demais, mas foi metade... metade da semana ok e metade jaca, em dias alternados.
Hoje tenho que correr com o trabalho da pós e as tarefas de amélia,  e claro, no final das contas tenho q estar linda e maravilhosa kkkkkk vida de mulher não é fácil não kkkkk só rindo mesmo uhauahuahuahauhauh
Semana passada quando me inscrevi no dieta e saúde, estava na incrível marca dos 63 kg ( q meda!) e hoje, apesar das quedas, a balança marcou 61,8kg... Graças a Deus!Update: não vou postar mais meu peso... pelo menos até sair da casa dos 60, porque só foi postar, para jacar feeeeeeeeio. Parece que preciso sempre me sabotar... tsc tsc então, não postarei meu peso por aqui até sair da casa dos 60, ok?
Óbvio que preciso melhorar essa marca e voltar para meuas amados 58-57 kg.... são 5 quilos que tenho que eliminar e a compulsão em mata, afff
Mas vamos lá, nois enverga mas num quebra né! uhauahuahuahuahuahauhauhauha

Dica rápida
Quinoa é um super alimento ( até coloquei a matéria abaixo para vcs conferirem), as crianças andam enjoadas de eu conzinha arroz integral com comum . Então ando cozinhando quinoa com o arroz normal, e eles adoram. Como ela é quase da cor do arroz, muitas vezes nem percebem. Quando minha filha fala alguma coisa, digo que é tempero hehehehehe
Vale a pena tentar hein!

Matéria


O Poder da Quinoa e Amaranto



Não são todos que conhecem a quinoa. Com a popularização do grão, o preço baixou, tornando-se mais acessível esse alimento considerado um dos mais completos do mundo em termos nutricionais.
Alguns minerais presentes são: magnésio, potássio, zinco, manganês e as vitaminas são: tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênico, alfa-tocoferol (vitamina E).
A Quinoa é fonte de fibras, proteínas, fósforo, ferro, cálcio, vitaminas C, E e do complexo B, além de uma substância chamada lisina, que aumenta a absorção de cálcio pelo organismo.
Todos esses nutrientes mencionados se traduzem em inúmeros benefícios para a manutenção da saúde. Os minerais melhoram a capacidade de aprendizado e memória (favorecendo o sistema nervoso central) e previnem contra osteoporose (cálcio combinado com a lisina), câncer de mama (fitoestrógenos) e problemas cardiovasculares (fibras que reduzem o colesterol ruim).
Já as vitaminas presentes na quinoa acabam aumentando a imunidade, acelerando a metabolização das gorduras, evitando a fadiga, combatendo problemas respiratórios e protegendo as funções cerebrais.
Aconselham-se a lavar os grãos antes de prepará-los. Apesar do cereal ser mais consumidos em grãos, as folhas e os botões das flores da quinoa podem ser utilizados no preparo de cozidos e refogados.
O Amaranto é rico em proteínas de alto valor biológico, melhor aproveitadas pelo nosso organismo, atuando contra o colesterol ruim e os radicais livres. Encontrado na forma de farinha ou flocos, o amaranto pode ser consumido em saladas, refogados, sopas, saladas de frutas ou como substituto do feijão. Ele melhora o funcionamento do intestino, reduzindo as taxas de colesterol, prevenindo a osteoporose, regulando a pressão arterial e retardando o envelhecimento das células.
Veja como incluir esses grãos em sua alimentação:
  • Nas vitaminas;
  • Nas saladas de frutas com iogurtes;
  • Nas farofas substituindo a farinha de mandioca;
  • Nas tortas e bolos substituindo a farinha de trigo ficando uma massa mais saudável e macia;
  • Nas saladas,  dando um sabor especial;
TORTA DE QUINOA E AMARANTO
Ingredientes:
  • ½ xícara (chá) de quinoa em grãos
  • 1 xícara (chá) de amaranto em flocos
  • 1 ovo
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola ralada
  • 1 tomate picado
  • 1 cenoura cozida amassada
  • 1 xícara (chá) de brócolis cozido picado
  • ¼ xícara (chá) de leite desnatado
  • 1 lata de atum escorrida
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Sal à gosto
  • - Cheiro verde picado à gosto
Modo de Fazer:
Em tigela, misture todos os ingredientes. Distribua em uma forma e leve ao forno, pré aquecido, por 30 minutos ou até dourar.
Esses gãos são isentos de glúten podendo ser consumidos por portadores dedoença celíaca. Os portadores de doença celíaca tem intolerância a alimentospreparados à base de amido de trigo, centeio, trigo, aveia, cevada, triticale.
Nos dias atuais a preocupação é com a alimentação saudável e balanceada e com isso a quinoa torna-se uma opção para quem tem prisão de ventre, pois é rica em fibras, ajudando assim no funcionamento do intestino. É uma opção pra quem faz dieta, pois prolonga a sensação de saciedade, representando uma ótima fonte nutricional. Indicada também para os vegetarianos, pois substitui o consumo das carnes vermelhas. Uma ótima opção também para os atletas e idosos.
Esses grãos podem ser encontrados em lojas de produtos naturais e supermercados.
Fonte:  ANutricionista.Com - Audrey Chaves dos Santos - CRN3 13405 -Nutricionista no Guarujá.



*Glossário:
AF : Atividade Física
RA: Reeducação Alimentar
RF: Reeducação Financeira

Meus blogs
Minha história.
http://cacauconseguiu.blogspot.com
Quer malhar?
http://belezasaudavell.blogspot.com
Adoro artesanato! 
http://artesannata.blogspot.com
Selos, gifs e imagens relacionadas a RA
http://imaginatica.blogspot.com/
Meus devaneios sobre o ambiente doméstico 
http://llardocelar.blogspot.com
Tudo que encontro para educação infantil e fundamental 
http://llicaodecasa.blogspot.com/



bj bj bj

9 comentários:

  1. Passando pra deseja um ótimo sábado!! B joos

    ResponderExcluir
  2. OI linda!!!!!!!!!!!!!!!!

    Realmente nunca experimentei quinoa, na verdade nem sei como é, mas depois de ver todos os benefícios que ela traz, vou tentar incluí-la no meu cardápio...

    Ótimo fds!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiee....passando para te mandar um beijooo e desejar um otimo finde...aproveita e descansa muito viu.. ;-)
    *** ah vou conhecer teus outros blogs...agora que vi ...vou la catar...hehe

    ResponderExcluir
  4. Espero que as coisas estejam bem agora!
    Bom final de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. amoree.. vc tem face?? me ajudaaa...

    GALERAAA.. POR FAVOR.. AJUDA AI...

    to participando de uma promo e preciso de curtidas.

    é so entra nesse link..


    http://apps.facebook.com/fillitywithlove/galeria?photo=162

    escrever Cyntia Cyntilante na galeria, clicar na minha foto e depois curtir.. nao doi nada...rs. e to precisando muitoo mesmo.. se vc puder pedir pros seus amigos, eu agradeço demais..
    http://f.awx.me/galeria?photo=162
    apps.facebook.com

    ResponderExcluir
  6. Oi querida

    Que ruim o que aconteceu com seus filhos...mais espero que já estejam bem melhores..

    E quanto a quinoa e o amaranto, são ótimos mesmos..

    beijos e um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!!
    Passando pra te desejar uma linda semana!!
    E q bom q os filhotes estão bem...
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Cacau, tudo bem?! Quanto tempo!!
    Estou fazendo uso do amaranto com quinua também, mas não sabia que era tão benéfico assim! Vou tentar colocar no arroz, quem sabe as crianças gostam!!

    Bjs e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Cacau! Que bom que está de volta.
    Espero que seus filhos estejam bem!
    Ainda não estou escrevendo muito, mas estou adorando receber os e-mails do grupo de apoio!
    Também estou na maior loucura no trabalho, mas essa semana espero me organizar pra poder participar mais!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!