domingo, 26 de junho de 2011

Você pode perder peso melhorando o seu intestino!

Boa Tarde Meninas!!!!


Como vcs passaram de final de semana/feriado prolongado?
O meu não foi prolongado porque trabalhei, mas mesmo assim valeu, porque arrumei a casa na quinta e no final de semana consegui descansar mais.

Resolvi atacar outras frentes... explico, está dificil comer menos para eliminar os 4 quilos que me aporrinham, então resolvi dar um up na minha auto estima.
Quem é do grupo de troca de emails me viu falando que estava me sentindo péssima... péssima era pouco, estava me achando horrível, berebenta mesmo affff
No alto dos meus trinta e tralalá anos, os fios brancos resolveram pipocar logo na frente, minha pele está oleosa por causa da época do ciclo( sim, marrrrdita TPM), entre outras coisitas mais.

Então comecei na sexta, tratei de passar esfoliantes, procurar meus cremitchos para celulite e firmadores, tomei um belo banho e comecei minhas abdominais.
Sim, estou voltando a AF! Farei todos os dias, pelo menos 30 minutos de bike e 50 abdominais. Hoje foi 1h10 min de ergométrica, muito bom!
Fazia muito tempo que não me sentia assim, Santa Endorfina!
Ontem passei tintura no cabelo, ficou legal, pelo menos os brancos desapareceram e meu cabelo ficou com um tom bonito. Tb saquei as loções e creminhos para diminuir a oleosidade do rosto.


Planejo continuar a passar os creminhos todo santo dia, fazer a AF, fazer pelo menos 1 vez por semana hidratação no cabelo, esfoliação pelo menos 2x na semana.

Hoje vou pintar as unhas ( se minha coordenação motora deixar uhauhauahuahau)

Quem sabe me cuidando assim, consigo ter mais ânimo e menos vontade de comer. Estou precisando fazer uma Detox, mas não me sinto preparada heheheheh

Quero ver se essa semana consigo colocar as coisas aqui no blog em dia, inclusive as visitas!
Ando bem presente no facebook, quem quiser, me deixa o email ou login do face, que adiciono.


dicas_para_perder_peso
Queridos leitores, muitos de vocês já leram matérias sobre o funcionamento do intestino e as consequências para o nosso corpo, não é mesmo?
Hoje irei falar do intestino não somente nos aspectos já conhecidos, mas também que o funcionamento correto do intestino é fundamental para perder peso porque está relacionado a modulação de hormônios que ajudam na saciedade (vontade de comer menos, quando está satisfeito).
Para o intestino funcionar bem não quer dizer que “ir ao banheiro” todos os dias é sinal de que ele está saudável. As fezes tem que ser marrom, lisas, sem rachaduras, odor característico, inteira, sem restos de alimentos, mucos ou sangue. Quando for eliminada não pode ter dificuldade ou ficar muito tempo no banheiro.
A produção de fezes saudáveis é muito relacionada ao tipo de alimentação da pessoa, atividade física, se ela fuma ou não, se  ingere bebida alcoólica, nível de estresse, ansiedade, depressão, ingestão de fibras, tamanho do intestino e principalmente ingestão de água.
Outro fator muito importante é a disbiose intestinal. A maioria das pessoas tem porque é fruto de alimentação inadequada, poluentes ambientais, estresse, ingestão de medicamentos, conservantes e corantes, alimentos industrializados e outros. A disbiose intestinal já foi comentada aqui por mim, mas é uma alteração na concentração de bactérias benéficas e maléficas no intestino. Pode ocorrer também no estômago ou boca e dando espaço para o crescimento de microorganismos indesejáveis como por exemplo a bactéria H.Pylori que causa gastrite.
O nosso intestino tem várias funções relevantes para o nosso corpo e que se o mesmo não funciona corrretamente acarreta modificações ao longo de nosso corpo. As principais funções são modulação do sistema imunológico (melhorar a capacidade de defesa mas sem que haja muita ativação do mesmo), atua na quebra e eliminação de agentes tóxicos e cancerígenos, previne contra o aparecimento de bactérias maléficas, atua no metabolismo de drogas, diminui a formação de colesterol e eliminação de hormônios.
Hoje a função do intestino que será discutida é a saciedade. O nosso intestino tem papel muito importante para nós no que se refere a comermos menos. O nosso intestino tem várias ligações com o nosso cérebro para mandar estímulos de saciedade.
Quando ingerimos refeições ricas em gorduras e proteínas há ativação de hormônios que sinalizam para o cérebro para que cesse a ingestão destes alimentos. Outros hormônios também são ativados quando ingerimos refeições calóricas, praticamos atividade física.
Estes hormônios produzidos também inibem a ativação de hormônios que levam ao aumento da fome e que faz com que a gente coma mais.
Você sabia também que alguns destes hormônios também levam ao aumento do gasto energético, ou seja, do metabolismo? Dois hormônios em especial, o PYY e o PP tem esta ação.
Os hormônios da saciedade tem ação não somente no cérebro mas também no nosso estômago fazendo com que haja retardamento no esvaziamento, ou seja, o alimento fica mais tempo no estômago e este também emite sinais de saciedade para o cérebro.
Outra questão importante para a perda de peso é o controle na captação de açúcar e no metabolismo deste carboidrato. Para isto existe o hormônio GLP-1 que atua neste processo. Há regulação na glicemia (açúcar no sangue) fazendo com que não haja aumento da mesma.
Para que nosso intestino funcione de forma saudável e produza fezes de acordo com que foi citado, é preciso ter alguns hábitos como:
- Aumentar a ingestão de água. E falo de água pura mesmo!
- Colonizar o seu intestino com bactérias benéficas com a ingestão dos probióticos;
- Melhorar o seu funcionamento com ingestão de glutamina que dá energia as células do intestino e melhoram sua funcionalidade;
- Aumentar o consumo de fibras na alimentação que estão presentes nas frutas, verduras, legumes, aveia e outros;
- Diminuir o consumo de alimentos industrializados, cheios de conservantes, corantes, glutamato monossódico (realçador de sabor);
- Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
- Não fumar;
- Melhorar o nível de estresse e ansiedade;
-Não fazer uso de remédios para funcionar o intestino ou até mesmo “fitoterápicos” porque eles causam dependência e danos;
- Evitar a ingestão de sucos concentrados, suco em pó, refrigerantes;
- Relaciona-se muito o intestino preso com a ingestão de leite e derivados. Relevo ainda a importância do atendimento personalizado porque não quer dizer que todas as pessoas que tem intestino preso não podem consumir leite e derivados;
- Ir ao banheiro na hora que a vontade vier e não ficar “segurando”;
- Praticar atividade física.
Esta matéria tem caráter de informação e não exclui a importância da consulta com a nutricionista!
Fonte:www.anutricionista.com

bj bj bj e um ótimo começo de semana!

10 comentários:

  1. Florzinha... mas vc é uma felizarda!!! .. AGORA que seus fios brancos começaram a aparecer???? Eu sofro com eles desde os 25 anos... Tanto que fazer luzes... foi uma das saídas pra ñ ter que pintar meu cabelo TODO SANTO MÊS!!!! Pa as luzes disfarçam os brancos!!! rs...

    Mas é assim mesmo.. tem dias, fases que a gente se sente menos bonita... menos poderosa.. acho que é a tal da TPM mesmo... pq nessa época eu me acho a mulher mais feia de toooooodo o universo!!!

    Eu faço esfoliação facial no rosto 2x por semana e no corpo 1x... durante o banho mesmo!!! E hidratação no cabelo.. 1 vez por semana em casa e 1 vez por mês no salão!!! Vale a pena... nossa auto estima tem que estar sempre lá nas alturas.. pq aí sim... temos mais força e nos sentimos mto mais motivadas na RA!!!

    Força lindinha...
    não desanime jamais... afinal... vc já é uma GRANDE VENCEDORA!!!!!

    Bjuuuuuuuusss

    ResponderExcluir
  2. ei querida..
    os meus branquinhos tb estao começando a aparecer.. ja achei um montinho bom rsrs..
    tem selinho la meu blog pra vc..
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Cacau, sabe que tenho o cabelo castanho claro..e faço mexas loiras..assim nao enxergo os brancos..mas isso é nromal..e nao pensa na idade para isso nao viu...minha mae começou a ter com 28 anos... mas eu te entendo...parece que tudo se acumula.e ai ficamos depre mesmo....
    Que bom que vc tem o grupo de emails..eu acabei saindo dele..mas deixa assim..... ( nem vale a pena falar...)

    O que quero realmente dizer, que vc parece tão legal..uma pessoa tão do bem..com certeza , essa tristeza vai passar viu...se ame pelo que vc é..essa mulher determinada....disposta, e amiga...
    se puder ajudar, conte comigo viu.
    Um beijaooo e amanha ja e segunda...comece ja o dia, escolhendo ser feliz viu. fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Olá Cacau!


    Filha, estou com 31 anos e cheiaaaa de cabelos brancos!

    Não sei se e qual será a hora de pintar, mas acho que diante do espelho, na hora certa, não hesitarei haha

    Se cuidar é bom demais. Eu aproveitei o seriado para retornar à RA. Deus tem me ajudado.

    Desejo a vc uma super semana, com Deus iluminando seu caminho e te auxiliando em tudinho!

    Abração da Zizi.

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    nossa que delicia que está se cuidando bastante, é excelente né.
    O intestino quando tá funcionando legal faz o emagrecimento fluir bem né, ótima matéria
    tenha uma maravilhosa semana
    beijooo

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona!!
    Maravilha a acelerada que deu no processo, também estou disposta a fazer o mesmo!E vamos malhar!!
    E adorei as dicas para fazer o bendito intestino funcionar.
    Ótima semana!beijoo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cacau
    Não tem coisa melhor do que cuidamos de nós mesmas, por que será que nós mães temos o hábito de esquecer isso?
    Gostei de vê você toda determinada a usa os seus creminhos, vai enm frente amiga. que vc tenha uma semana maravilhosa,bjs.

    ResponderExcluir
  8. Amei o post!
    Sofro muito com isso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii, boa noite!! Fico feliz por ter gostado do meu blog:) Ainda não tinha visto o seu, e confesso que gostei do post!!:) Tentarei ler os outros! E parabéns pela vitória da eliminação dos kg :) beijooo

    ResponderExcluir
  10. Ei!
    vale a pena mesmo cuidar de vc pra se sentir melhor! pq assim, fica mais facil da gente conseguir continuar com a animação para perder o q falta...
    adorei a materia! eu tinha esse problema...mas depois q comecei a consultar na nutricionista, melhrou demais!
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!