domingo, 3 de julho de 2011

Uma pequena colocação

Bom Tarde Meninas!!!!

Como vcs estão de fim de semana? espero que tudo esteja correndo bem.

Então, faz algum tempo que quero fazer uma colocação, porem vou adiando , adiando... e percebi que isso é uma das coisas que tem me chateado, não colocar as coisas para fora.
Pois bem, vamos lá...

Desde que voltei de férias, algo me mudou, me chateou,algo que não consegui digerir ainda.. podem ser muitas coisas, pois houveram muitas mudanças em pouquissimo espaço de tempo. Óbvio que fiquei mais estressada e meu tendão de aquiles é justamente comer. Ou seja, enquanto uns comem as unhas, arrancam cabelos, fumam desesperadamente, eu como. E acredito que seja assim com a maioria das pessoas que enfrentam ou enfrentaram grande ganho de peso.
Pois bem, nessa mixórdia toda, ninguém precisa ter bola de cristal para saber que engordei. Atualmente estou horríveis 5 quilos acima da minha meta, na qual permaneci por bons dois anos sem grandes variações. Tá, não me xinguem por falar de 5 quilos enquanto alguma lutam para queimar 30, o problema é que se eu não parar nos 5, simplesmente isso vai aumentar exponencialmente, podem crer!
Essa é uma daquelas situações que botam tua fé em si mesmo e no que vc pode aguentar e reagir. É do tipo ou vai ou racha, ou melhor, engorda tudo de novo. Já passei por essa situação em tempos longínquos e sei que geralmente eu desistia.
E dessa vez, não quero desistir!
Mas tb não posso negar que é muito ruim engordar e simplesmente não conseguir sair do circulo vicioso de ficar engordando.... enfim....
Mas nem é disso que gostaria de falar, essa foi a introdução. Gostaria de falar sobre a reação alheia.
Assim, está certa aquela afirmação que diz que o ser humano aprende 99% pela dor e 1% pelo amor, porque parece que as pessoas tem satisfação em te ver sofrer, ruir.
Quando saí na revista a primeira vez, escutei de tudo um pouco... que era photoshop, que não era eu, etc etc etc Tirando os comentários dizendo "nossa, que bom que vc tirou essas fotos magras, assim quando vc engordar, vai ter uma lembrança"... entre outras pérolas... escutei de pessoas pessoalmente e tb li em emails e comentários... parece uma torcida contra seu sucesso. Ok ok ok, aguentei firme e não engordei, estarva realmente bem!
Agora nesses últimos três meses, em que engordei esses 5 quilos, os comentários por vezes beiram a maldade. Outro dia esbarrei em um objeto e a pessoa que estava perto virou e disse:" vc engordou hein". Na hora só respondi que sim, afinal daquela pessoa nunca espero boas frases, pois parece fazer parte da natureza dela te irritar"
Porém agora está me irritando certas atitudes. Tipo, se eu vou comer um sanduiche de pão com queijo fresco, já ficam me falando:"ah, deixou de ser light?" entre outras coisas. OU seja, não tenho paz nem para comer! E isso causa o ciclo vicioso. Detalhe que há muitos anos eu não como carne vermelha e já faz parte do meu cardapio comer coisas mais sem gordura ou integrais. Mas como QUALQUER ser humano, gosto das besteiras: chocolate, doces, pãezinhos... e é assim, se eu não como: "Ah, deixe  de ser radical, come só um", e se eu como " Nossa, como vc tá comendo hein".
Nesses dias para trás eu precisei meio que estourar com algumas pessoas. Tipo, eu não fico colocando o dedo na ferida de ninguém, e o povo a quem mais tenho contato, parece que adora fazer isso comigo. Justamente as pessoas que convivem o mais perto de mim :  trabalho e "amigos". (Familia eu nem cito, pois mal a tenho e meus filhos sempre dizem que estou linda( meus amores!!! hehehehe)
Para duas pessoas tive que ser sincera e dizer, poxa, vcs estão controlando o que eu tô comendo? Vou ter que comer escondido agora????
PORRA,  o ser humano é cruel mesmo!
Sabem que o lado ruim de ter saido nas revistas foi que muita gente do meu convivio diário descobriu meu blog e começou a acompanhar mais de "perto" minha luta contra a compulsão. Mas ao invés de me darem força, usam isso para  chacota.
Muitos até zoam, falam que vão entrar aqui e dizer que estou comendo, essas coisas... e isso tem me magoado bastante, pois mesmo a gente abrindo nosso problema... ninguém te ajuda, simplesmente querem que vc afunde mais
Ninguém chega em vc e te diz:" Viu, estou vendo que vc tem comido bastante, vc está com algum problema?" Ou então perguntar " Vc está bem?" -  e não é retoricamente, é com o intuito de ajudar, sem levar nada em troca.
Meeeeeeeeeeeeoooo Deus, pára o mundo que eu quero descer!







bj bj bj

16 comentários:

  1. Oi, Cacau!
    Esse é o preço que pagamos por termos conseguido atingir nossa meta após problemas com obesidade. Welcome to the club,Cacau! Eu passo por isso desde que me conheço como gente, em todos os altos e baixos da minha vida. Qdo vc está magra, surgem críticas sobre sua magreza e a "supervisão" da sua alimentação e cruel. Qdo vc engorda, o negócio piora. Antes eu sofria, agora, sinto desdém por essas pessoas. De outras eu sinto pena, pq elas não conseguem emagrecer e resolvem azucrinar nossa vida. Das magras, eu não sinto nada. Sabe os famosos da globo que não podem dar 1 passo que tem gente tirando foto? Pois é Cacau, vc é ex-gorda! Vai ser assim a vida toda.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi CaCAu, o mundo realmente é4 cruel mesmo...mas a culpa é toda nossa, damos margem para que isso aconteça...e por um motivo unico: vc como exemplo é boa demais...te abre, divide com todos suas conquistas, medos e receios, mas o BOM DISSo que é que com certeza tem pessoas que SIM se preocupam com vc... e vc não esta sozinha nessa dor viu.. saiba que a cobrança do mundo é cruel , mas podemos supera-las...nao fica triste com comentarios maldosos..vc é muito mais do que isso, ja provou mais de uma vez, que pode e VAI CONSEGUIR eliminar o que falta viu...
    NADA DE TRISTEZA LINDONA..
    lembra que vc e uma guerreira, um exemplo nao somente para mim..e as meninas, mas para vc mesma ...
    te valoriza viu..e quando dizerem, ao esbarrar, vc engordou ! olhe e diga, não...eu esbarrei porque quiz...( tolerANCIA ZERO..hehe)
    mas nao fica pra baixo...
    se precisar to aqui viu.
    Beijaooo e aproveita teu domingo.

    ResponderExcluir
  3. Cacau tem gente que vou te contar!! sei bem o que vc esta passando.. claro eu ainda não perdi muito, mas hoje mesmo a minha mãe me fala: " È melhor vc se acostumar a ficar do jeito que vc esta mesmo" AI Q ÓDIO!! como eu queria ouvir dela.. Filha vc vai emagrecer, vc já fez várias amizades no blog.. e isso e aquilo!! Vc vai dar a volta por cima, pois aqui vc sempre poderá contar conosco, mesmo com falhas, e deslizes temos apoio para retomar e vencer!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. se eu disser que te entendo, ajuda? pois eh, passo por isso todos os dias, como vc... se como algo fora da minha alimentação normal, ja acham que agora é que vou engordar tudo de novo... ou saem com comentarios "ueh, saindo da dieta???" "essa semana tu tá estressada né??" ou então "hoje vai só na salada hein?? não passa fome??" enfim, muitas outras coisas... sinto uma torcida contra a cada vez que escuto: vai comer só isso??? ah, isso é muito saudavel pra mim!! e eu pergunto: que que tem? a boca é minha ponho o que quiser dentro!!! estressa demais tudo isso, eu sei... olha, uma coisa que em ajudou esses dias foi sair dessa paranoia de dieta por uns dias, fiquei quieta, refeltindo sobre tudo que conquistei e queria conquistar, fui indo, fui indo... e voltei, bem mais disposta,mais feliz... quem sabe é isso que tu precisas??? uma semana super light! bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, nem sei o que te dizer!
    Conta comigo e lembra sempre que essas "pessoas" que fazem isso não merecem a tua atenção.
    Acredita em ti, em primeiro lugar e saiba que sempre terá pessoas torcendo por ti, algumas que nem mesmo te conhecer pessoalmente, mas te conhecem de coração...e é isso que vale!
    Lute. Não desista!
    Beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cacau!
    A torcida contra é exatamente de quem não tem a coragem e a força de vontade que você tem. Ficam esperando que você "escorregue" (como se essas coisas fossem escorregadas, né? Até parece!) pra que elas pensem que você não tem nada de especial (na verdade, quem não tem nada de especial são elas). É como aqueles que ficam loucos pra que a atriz escorregue, ou que a cantora mostre os pneuzinhos, e por aí vai. Em menor ou maior grau, acho que é isso o que todo mundo que tenta mudar sua vida pra melhor acaba recebendo, porque há pessoas que querem apontar cada defeito pra não se sentirem "por baixo". É feio isso, muito feio. Não dê ouvidos a eles, ou então daqui a pouco você estará fazendo o que querem: fracassando. Adorei a resposta atravessada que vc deu, acho que é isso mesmo! Faça o feitiço virar contra o feiticeiro.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Oie menina, juro que as vezes nao entendo o ser humano! Fico tão triste em ver que tem gente que se alimenta da tristeza e do fracasso das pessoas... o que elas ganham com isso!!!!

    Mas vou te dizer.... quem te falou isso no fundo é gente fracassada e frustrada, eles nao conseguem realizar os sonhos e objetivos deles de jeito nenhum... aí quando encontram alguém que tenha garra como vc, fazem td pra te rebaixar ao nivel deles. Tenha pena dessas pessoas, só isso. Elas não merecem tua tristeza.

    Manda quem nao te apoia as favas, vc tem a gente!!!! :)

    Bjosss

    ResponderExcluir
  8. Cacau, menina que barra hein... Amiga tem uma frase que gosto mto, mentaliza ela... " O que não me derruba me deixa mais forte". Vc é unica e não deve satisfação da sua vida a ninguém, portanto, que se danem os comentários, coma o que quiser e quando quiser, se vc desejar parar a decisão deve partir de vc e por vc, não por causa dos outros. Amiga pra terminar meu comentario, geralmente essas pessoas não entendem de RA, por que reeducação alimentar não é ficar sem comer algo, é justamente comer de tudo, seja pudim, sorvete, churrasco e etc... Só que com moderação. Força, vc tem em nós companheiras que te entendem mto bem. Você é maior e muito melhor que isso que falam, vc já deu mais que prova disso. Te admiro!!

    ResponderExcluir
  9. Você é mais forte!
    Lembre-se ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga costumo dizer que é mais fácil conviermos neste mundo virtual, em que é blogsferalight do que no mundo real, eu com certezatenho mais apoio aqui do que das pessoas de fora, parece que tem sempre a torcida do contra, e aqueles que se dizer "amigos", ficam chateados, e com inveja das nossas conquistas, até amizade já acabei, pois não aguento frases do tipo poxa vc tá emagrecendo e eu não, agora tá se achando bonitona né? ficou metida depois que emagreceu e se afastou dos amigos gordos, égua cansei tb, essa luta amiga, é solitária, e quanto mais vc conseguir suas conquistas mais encomoda quem não tem determinação. Se cuida, fale quetá incomodada, de as costas, porque isso vai ajudar sim. Em primeiro lugar vc, e depois seus filhos o resto, é resto, vc já passou por tantas, e sei que é lutadora... bjs

    ResponderExcluir
  11. As pessoas são muito crueis atiram pedras por inveja despeito ou por não ter nada melhor pra dizer, mas são com essas pedras que vc vai juntar e conseguir construir seu castelo.
    Persevere flor seja firme e não abaixe a cabeça vc fez bem de dar um chega pra lá em algumas pessoas se não viramos saco de pancada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. É DIFÍCIL SER O FOCO, O CENTRO DAS ATENÇÕES, AQUELA EM QUE AS PESSOAS DE INSPIRAM!!! E VC É ISSO! SERVE DE INSPIRAÇÃO!! O PROBLEMA É QUE NEM TODO MUNDO TEM INTELIGÊNCIA PARA ENTENDER, ACEITAR E USAR ESSA INSPIRAÇÃO DE FORMA CORRETA, ENTÃO "É MAIS FÁCIL FAZER COM QUE ELA NÃO EXISTA DO QUE APRENDER COM ELA"! QUANTAS PESSOAS JÁ PERGUNTARAM PRA VC "QUAL É O SEU SEGREDO?", E FICARAM DECEPCIONADAS QUANDO OUVIRAM "SÓ REEDUCAÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA!"? É ESSA A SITUAÇÃO!! PARECE LOUCURA, MAS ALGUMAS PESSOAS CONVIVEM MELHOR COM O FRACASSO QUE COM O SUCESSO, MESMO QUE SEJA O ALHEIO!! VC JÁ PASSOU PELA PIOR FASE, SABE COMO FUNCIONA!! CONTE CONOSCO SEMPRE!! BJKAS!

    ResponderExcluir
  13. Saudades!!!
    Eu como tudo.. inclusive as unhas.. rs
    É tenso... mas agora que eles leram tudinho, quem sabe não virem GENTE e passem a ser solidários enão ficarem de gracinhas?
    MAs se bem que vc tá merecendo uns puchões de orelha.. pode afogar tudo em comida não.. é que nem os alcoólicos anônimos, se der o primeiro ole, "mordidinha" já era!!!
    bjos lindona

    ResponderExcluir
  14. Uma situação muito chata e q por vezes já me aconteceu isso, por isso q prefiro q ninguém saiba q estou me reeducando, controlando a alimentação. Infelizmente, né? É algo para se orgulhar q acabo tendo q "esconder".
    Qto a essas pessoas, acho q é válido mostrar q são incovenientes e espero q este post te ajude nisso!!
    Vc é guerreira e vitoriosa, não deixe q estas pessoas invejosas, pessimista e negativas te contaminem!!!

    bjos,
    MIma
    http://www.meubalaomagico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Cacau!!!

    estou torcendo para que este momento conturbado da sua RA passe logo.
    não deixe a chateação de uns recalcados te atingir.
    vc é forte e já conquistou grandes vitórias, que para alguns não passou do papel ou da vontade.
    então, sua bagagem é reconhecidamente admirável.
    como sei que vc é uma moça fina e educada, simplesmente ignore os ignorantes!
    Eu, como não tenho muito saco para essas coisas já perguntaria: vc já foi hoje??? rssss

    beijussssss, linda! e ótima semana light!

    ResponderExcluir
  16. Cacau amada
    deixa eu te falar algo que senti quando estava lendo seu relato
    eu ja passei por isso
    e essas palavras vinham do meu marido
    graças a Deus ele parou
    mas sabe oque percebi depois de algum tempo que fiz ra e emagreci
    que eu dava uma importancia maior doque relamente era necessario

    eu estava decontrolada e ficava fujindo daquilo sempre pondo a culpa em alguem que estava me perseguindo
    cheguei até a brigar feio com meu marido falando que ele estava negando comida pra mim que eu ia comprar minha propria comida pra n ter que ouvir mais comentarios
    ate que ele me falou qu achava que os comentarios nao me deixariam sair do foco mas eu etendia td errado ,e sabe pq pq eu sabia que estava fazendo td errado mas n queria admitir
    sabe pegue esses comenatrios e faça deles degraus pra vc alcançar seu objetivo
    não deixe isso te abater
    força amiga
    vc sabe o caminho das pedras vc é uma vencedora
    beijao

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!