terça-feira, 27 de setembro de 2011

c o r r e n d o

Boa Tarde Meninas

Antes de mais nada queria compartilhar com vcs estas dicas que peguei no www.anutricionista.com:

Continuando com as dicas para controlar a alimentação fora de casa, conforme o prometido, trago para vocês escolhas mais saudáveis para comemorações como aniversários e casamentos, e ainda sugestões de alimentos para alguns passeios e viagens.
É preciso lembrar que  passamos grande parte da nossa vida em eventos e comemorações que se concretizam em torno de “comidas”. Pense: quando foi a última vez que você foi a alguma comemoração e não encontrou nada para comer? Ou aniversários, saída com os amigos, enfim, tudo gira em torno de alimentos.
E isso não é ruim, afinal somos seres humanos e como tais é preciso viver em sociedade.  Mas você sabe como se comportar diante de uma situação assim?
Em aniversários, casamentos e outras confraternizações
A primeira dica, e acho que uma das mais importantes é não sair de casa com fome! É lógico que se juntarmos a fome com opções deliciosas e bem calóricas encontradas nestas festinhas, o resultado não será nada saudável. Cuidado com os frios e queijos amarelos que normalmente são servidos como entrada. Opte pela ricota, queijo branco e mussarela de búfula, e outros frios à base de peru ou mesmo de frango. Lanches com patê de ervas com ricota são boas dicas. No caso dos salgadinhos, escolha as opções assadas e sempre com moderação. Se possível opte por bebidas naturais como sucos e água. Os refrigerantes e bebidas alcoólicas são muito calóricos e pouco nutritivos.
No cinema
Logo que chegamos ao cinema aquele cheiro de pipoca tentador parece nos dominar, e fica quase impossível resistir à tentação. E não bastasse a pipoca em embalagens enormes, para acompanhar temos aqueles refrigerantes tamanho gigante e outras guloseimas como balas, chicletes e chocolates. Em pouco mais de uma hora somos capazes de ingerir mais calorias do que o valor total recomendado em um dia! Portanto, vale a pena ser cauteloso neste ambiente. Opções como barra de cereal light, barra de frutas, suco de frutas são mais adequadas. Mas se não resistir a pipoca, escolha a menor porção disponível e de preferência sem manteiga. Alguns cinemas já disponibilizam pipocas “light”, que possuem um teor reduzido de calorias e de sódio. E no caso de refrigerantes, que sejam pequenos e light/diet.
Na praia
As opções mais saudáveis são picolés de frutas industrializados, milho verde, água de coco e alguns sucos. Muito cuidado com lanches naturais, camarão frito, salgados e outros itens que normalmente vem em caixas de isopor muito sujas e que podem facilmente contaminar o alimento, além da exposição ao calor permitindo que o alimento permaneça por um grande período em condições inadequadas de armazenamento e refrigeração. Outro ponto muito importante é a hidratação, abuse dos líquidos, principalmente água potável.
Espero que estas dicas tenham  ajudado. E lembrem-se sempre que não é preciso abrir mão de viver em sociedade ou deixar de sair de casa quando se está de dieta, basta ter um auto-controle e lembrar que há outras coisas importantes a serem vividas naquele momento, como boas companhias, amigos e risadas. O mundo não se resume a “comidas”!

Pois e´..... tenho que ler sempre as dicas viu....
Eu ando meio sumida daqui, pois o tempo é curto, mas sempre dou uma olhada no face pelo celular... então quem tiver por lá, me adiciona (cacausp2011).
RA
Anda bem, estou conseguindo me controlar melhor, estou levando o tratamento a sério. Ando super cansada(mas tb quem não está né....). Continuo investindo em alimentos integrais, bastante verdura , legume, frutas, nos chocolates da emagrecer comendo... meu maior pecado é não conseguir me hidratar direito... sei lá... ta difícil, mas uma hora muda né!
AF
Tenho conseguido manter a média de 5x por semana. Semana passada estava mal da gripe e outras coisitchas e não fui na natação, mas caminhei quase todos os dias
Deixa eu    c   o   r      r       e           r.....

Bj bj b

2 comentários:

  1. Oi cacau

    Gostei muito das dicas...ainda mais a do cinema..até pq pipoca e filme é uma combinação ótima, não é verdade...mais vale a pena rever e fazer escolhas melhores!!

    Eu tbém estou precisando me hidratar mais..tem dia q vou bem..mais tem dia!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. oi cacau adrei as dicas,eu tenho tentado fazer boas escolhas e eu tenho conseguido,o importante é ter força de vontade ai tudi segue do nosso modo!ótima semana!bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!