quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Luta constante

Booooa Tarde

 

Como vcs estão?

Por aqui continuo na luta...  muita AF para torrar o que queimo. Estou conseguindo nadar uma média de 1500 m por aula, fazer pelo menos 20 min de caminhada intercalada com corrida por dia ( mas muitas vezes faço mais que isso).

A RA continua naquela de controlar por cima o que estou comendo. Óbvio que estou evitando de enfiar o pé na jaca, comer doces, comer demais... mas não estou fazendo nenhum tipo de anotação ou contagem.

Eu tomo cuidado com o que e quando como. Por exemplo, eu não fico sem pão e agora estou com mania de comer broa de fubá. Então deixo para comer essas coisas ou no café da manhã ou antes de ir para a natação, pois de manhã o corpo tá queimando tudo e antes  da natação, é imprescindível.

Depois que volto da natação, tento ficar mais na proteína – como um copo de leite desnatado ou pedaço de queijo branco, ou ainda um iogurte.

No almoço tento comer bastante legume, proteína magra e um pouco de carboidrato.

Continuo comendo a cada 3 horas, o que ajuda a aumentar o metabolismo e desfavorece o acumulo de gordura. Os preferidos para os lanches são frutas, chocolate ( da Emagrecer Comendo), barras de cereais ou granola.

Onde mais peco é na água... tomo chá, refri zero, café... mas água que é bom, dá uma priiiiiii afffff podem me matar!

Ai, quase ia postando sem contar.... depois que voltei pra minha meta, fui comprar jeans, pois estava sem.... comprei um 38 e outro 36! Uhauahuahuahauhauhau nem eu acreditei.... postei até a foto no face.

 

 

Peso X Corpo

 

Tenho visto muitas reportagens e posts em blogs que colocam em xeque a ditadura do peso.

Calma, não vou defender a obesidade. O que quero dizer é que muitas vezes seguimos parâmetros generalizados e que não servem para todos. Há vários tipos de parâmetros: IMC, circunferência da cintura, -10 do que a altura, entre outros. Eles servem para nos dar noção, mas não podemos levar muito ao pé da letra, pois há mais coisas a considerar do que simplesmente o peso dado na balança.

Há de se levar em conta a estrutura óssea, musculatura e percentual de gordura da pessoa.

Sei bem como é isso, pois tenho a estrutura óssea grande e se emagrecer demais, fico só no osso. Demorou anos para me conscientizar disso... durante muito tempo lutei para pesar menos 10 kg que a minha altura e me sentia frustrada quando não conseguia. Quando conseguia, me sentia meio esqueleto huahuahuahuahauhauha

Somente depois de ler muito a respeito é que me conscientizei ...

Fica o conselho: se alimente adequadamente, faça AF, cuide da saúde que o resto vem!

 

 

Bj bj bj

6 comentários:

  1. Oi!!!!
    Passando pra dizer que adorei sua historia.Parabéns pelo seu sucesso!
    Se vc puder me seguir ficarei muito feliz!
    Beijos!

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  2. Oi amiga!
    Continue firme nos exercícios e atenta ao que come, pra fazer bonito neste verão.
    Também uso esses truques quando bate aquela vontade de comer uma guloseima: incluo no café ou antes do treino, pra queimar tudinho!
    Bj

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  3. voltei a malhar tb, to tentando comer de 3 em 3 h e a tal da agua..ai ai!

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  4. rsrs.. tava aqui pensando no que vc escreveu... e nunca tinha me dado conta!!!
    Se eu for pesar -10kg que minha altura... eu tenho que pesar 44kg... quase METADE do que sou hoje... rs... resumindo.. IMPOSSÌVEL!!!... até pq... eu tenho consciência que iria ficar horrível... puro osso!!!!

    Mas é como vc disse flor...
    Alimentação balanceada + AF + Saúde em dia... é o que importa... o resto é consequencia!!!

    Bjinhuuuuusss

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  5. Falou a verdade, Cacau...Hoje sei que se eu pesar menos de 55 kg vou ficar super estranha! Mas por agora...Melhor pensar em cuidar da saúde mesmo.

    Ainda quero ter a mesma disposição que vc para a A.F. Sério!

    Beijocas!!

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  6. Bom senso é tudo nessa vida!
    Parabéns pela calça 36!!!

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Obrigada por ter vindo!