quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ViRaDa eSpOrTiVa, quem vai??

Booom Dia!

 

Como vcs estão? Muito frio?

Pooutz, aqui em São Paulo as temperaturas despencaram... pelo jeito hoje nem vai rolar natação, estou com o corpo dolorido e hoje para me levantar foi um parto... vamos ver, se até à noite estarei no pique.

Sobre o Desafio Emagrecer Comendo Alimentos Especiais, Sim Você Pode, já vai ter pesagem nesse findis hein!

E vai ter um plus aí no Desafio... até o final de semana eu conto!

Não conhece a Emagrecer Copmendo? Entre em http://www.emagrecercomendo.com.br/novo/ e confira!

 

RA

Eu ando meio bandida e vou colocar a culpa na TPM (ui.... pelo menos eu espero que seja, assim daqui uns dias tem fim)

Mas ando com vontade de comer coisas nada lights, tenho me segurado e comido  menos... vamos ver a repercussão na balança uhauhauahuahuahauhauhauhauh

To parecendo mulher grávida (mas não to não uhauahuahuahauh), ontem me bateu desejo de comer aqueles doces de geléia de mocotó... e olha que eu nem gosto muito daquilo, mas comi 3 fatias com uma boca tão boa que até estranhei uhauahuahauahuahauhauhauhauahuahauhauhauah

 

AF

To conseguindo fazer todos os dias Graças a Deus! Não sei hoje como vai ficar com essa mega pri (= preguiça), cansaço e dor no corpo.

Tenho que voltar para meus abomináveis abdominais uhauahauauhauhauhauah

Por falar em AF.... vcs viram que vai rolar a Virada Esportiva???? (pelo menos aqui em sampa tá fervendo o assunto)

Quem vai?

Eu e as crias já fizemos nosso roteiro de final de semana com direito a torneio de Badminton, Hidro ao som de DJ e Surf Mecânico.

Tem muitas opções nos Sesc’s, vale a pena conferir!

 

 

 

 

 

Adorei a matéria e compartilho com vcs:

 

Aumente sua energia e disposição!

Fonte: www.anutricionista.com

Seu raciocínio, sua memória, sua capacidade intelectual e física dependem de uma mente e corpo bem nutridos. A alimentação saudável por si dará conta de deixá-lo mais saudável, com uma sensação a mais de bem estar e disposição, porém, há certos pontos chaves e truques para turbinar os resultados. Vamos aprender como melhorar sua alimentação usando algumas estratégias que focam em melhorar sua energia e disposição:

1 – Cuide do seu lado físico: atividades regulares revitalizam seu corpo e mente em questão de minutos (oxigenação). Benefício: alimento para as células vermelhas do sangue com mais hemoglobinas e maior transporte de oxigênio. Os exercícios também ajudam no combate ao estresse, ansiedade e melhora da auto-estima. Exercite-se pelo menos 4x/semana e sinta-se melhor;

2 – Alimente-se de 3/3 horas: Comer frequentemente evita a hipoglicemia, depósitos de gordura, sonolência, preguiça e cansaço. Tudo pelo fato de acelerar seu metabolismo e fazer com que você ingira menos alimentos em cada refeição;

3 – Evite açúcar refinado e doce: Eles proporcionam energia imediata, mas logo a sensação de energia é substituída pelo cansaço e desejo por mais doces (a glicemia sobe e depois cai rapidamente). Proteja-se disso consumindo carboidratos complexos e integrais para energia mais permanente;

4 – Livre-se do excesso de peso e gordura abdominal: eles causam preguiça, cansaço e fadiga. Menos peso = mais energia e disposição.

5 – Tome um bom café da manhã diariamente: mesmo que não esteja com fome ao acordar, seu corpo precisa repor os nutrientes que foram consumidos durante o sono. Observação: ao comer logo que acorda, você dá um estímulo matinal ao metabolismo. Faça uma refeição leve se não sentir muita fome e após 2 ou 3 horas, faça um café da manhã mais reforçado;

6 – Faça uma refeição leve e energética no almoço: se você é vítima da “depressão pós-prandial” (cansaço e sono após o almoço, resultado de uma refeição rica em proteínas, gorduras e doces), está na hora de mudar a composição do que ingere. Faça uma refeição de salada com carne magra e pão integral, sopa de vegetais com frango, salada com grelhado e sucos naturais;

7 – Evite o excesso de café com açúcar e refrigerantes, especialmente os que possuem base de Cola: além de viciarem, essas misturas fazem engordar e assim como os doces, te dá energia na hora e logo após você se sente acabado e volta a ficar com vontade de tomar mais café adoçado ou refrigerante a base de cola;

8 – Ingira complexo B: Ele evita o cansaço e desânimo, pois acelera o metabolismo. Consuma levedo de cerveja em cápsulas;

9 – Dicas de alimentos: chá verde, banana com aveia e mel, pimenta, sucos naturais, frutas, proteínas magras, massas integrais, iogurte light, frutas secas, oleaginosas, água de coco,  etc.;

10 – Dicas de fitoterápicos: Ginseng, Ginkgo biloba, Pholianegra, Cafeína, Catuaba, erva mate, Chá branco, Citrus aurantium, taurina, colina e Pycnogenol. As quantidades são individuais e devem ser recomendadas por médicos ou Nutricionistas.

11 – Receita de drink energético: 2 colheres de sopa de mel + 1 copo de suco de frutas + pedaços de frutas secas + pedacinhos de castanhas. O ferro do mel e das castanhas associa-se rapidamente à vitamina C das frutas, nutrindo rapidamente as células.

 

 

Bj bj bj, ótima quinta, e para quem está participando Desafio EMAGRECER COMENDO ALIMENTOS ESPECIAIS, lembrem-se que vai ter pesagem já neste findis hein!

2 comentários:

  1. Aff florzinha... a gente bem podia fazer um MISTO, né??
    Pq minha RA tá certinha... mas a AF... nem com reza brava!!! rs rs

    Agora... sobre o Desafio... tô doida pra postar o peso novo!!! rs rs

    E sobre esse "PLUS".... meu Deus... se curiosidade matasse... já ia encomendar meu caixãozinho!!! rs rs

    Estou no aguardo!!!!

    Bjuuuuuuuuuuuuuuuusss

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  2. O tempo tá uma loucura mesmo, aqui o frio tá reinando...aff que ninguém merece! Mas tô firme! RA e AF em dia! Vamos em frente...firme e forte!

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Obrigada por ter vindo!