terça-feira, 18 de outubro de 2011

Prisão sem grades

 

Bom Dia Meninas

 

Tô sumidona por conta da correria....

 

Sobre o envio dos prêmios do Desafio Emagrecer Comendo e Sorteio Relâmpago, só enviei ontem os dados das sorteadas para a Emagrecer Comendo  pois uma das meninas ainda não me mandou. Como já se passaram alguns dias, enviei de quem já me comunicou e ficou faltando a  A Isabela do blog http://umfuturoomelhor.blogspot.com/

Me mande seu telefone, endereço e nome completo para blogdacacausp@gmail.com

 

 

Faz tempo que quero fazer um post assim... Na verdade é difícil escrever, pois são muitas idéias a serem desenvolvidas... espero que me faça entender.

Esses tempos eu tenho me deparado com muitas situações que me remetem a  recordações de quando estava obesa.

Sei que cada um ser feliz com o corpo que escolheu, há muitas pessoas que ficam bem estando gordinhas, mas para mim a obesidade é uma prisão sem grades. Adoro esportes, atividades ao ar livre, praia,  mas o excesso de peso matava minhas articulações e minha auto estima.

Cheguei a ter IMC maior que 40, vestia manequim 56... Isso quando achava roupa que me coubesse.. Era o famoso ponto de referência:”Ah, fulana ta perto daquela gorda ali”

Sim, há muito preconceito e falta de tato por aí; mas além disso tinha o mal estar que sentia por não poder participar de alguma atividade por mais de 5 minutos sem arfar ou desistir sem fôlego.

Mas a gente sabe que não é simplesmente “perder” peso; temos que nos reeducar e isso leva tempo, paciência e principalmente persistência. No final das contas “perder” peso é o mais fácil.... um regime restritivo, remédio, tudo ajuda a perder... mas se não houver reeducação alimentar, ganhamos em dobro e pioramos a situação. Muitas vezes passei por este efeito sanfona, e ouvia os comentários:” não conseguiu ficar magra?” ; “ nooossa, vc estava tão bonita magra”, entre outras pérolas. Muitas vezes ditas por pessoas de quem esperávamos compreensão e ajuda.

Coisa dolorida né?

 

 

.

 

Bj bj bj e ótima terça

13 comentários:

  1. Oiii

    Falou tudo Diva, eu acho que todo mundo tem que achar seu ponto de equilibrio, e se umas são magras outras não, o que importa é nos sentir bem, e vc esta bem e linda!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, Cacau, sei muito bem como é isso.
    Uma vez uma amiga me falou que não sabia pq eu fazia tanta dieta, que era muito sofrimento.
    Mas eu coloquei na balança e sei que sofro mais estando acima do peso do que fazendo dieta, ou RA.
    Na verdade, o prazer de resistir a uma "tentação" é muito maior do que de comer.
    E vamos em frente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Poxa o que eu mais quero é emagrecer e permanecer emagrecida!Eu não vou desistir!!!
    Saudades

    ResponderExcluir
  4. Verdade, verdadeirissima...disse tudo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Tou precisando emagrecer urgente. Mas esta me faltando força e isso eh pessimo:-S

    ResponderExcluir
  6. Oi Cacau, tudo bem? Te mandei há alguns dias um e-mail com meus dados e hoje reenviei naquele e-mail que você me passou.. se não chegou me avise! beeijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Engraçado pra mim quando meu IMC chegou a 27,5 eu já comecei a ter problemas de saúde, meu corpo não suportava o peso, foi quando mudei tudo pra emagrecer.
    Agora o peso ocila, mas é pouco quero emagrecer mais um tico e depois manutenção.
    Cacau quanto a falta de apoio e compreensão pode ter certeza que o que não nos mata fortalece.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Realmente é complicado emagrecer, manter e fazer este processo ser colorido, feliz e principalmente nos reeducar.
    Muito dificil, pior sao AS PESSOAS DO MAL.
    Mas vc venceu tudo isso e é vitoriosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Cheguei a ficar no comecinho da obesidade grau I (IMC 30) e não me senti bem...estava quase querendo me assumir gorda de uma vez, como muita gente faz e fica muito bem (admiro), mas não é o meu tipo, além de sentir que a saúde estava piorando...esse negócio de arfar com 5min de atividade é ruim para quem gosta de se mexer, cheguei a sentir isso. Parabéns pela sua determinação, inspira a muitas pessoas por aqui (a mim também).

    ResponderExcluir
  10. cheguei a imc 34... a ponto de jogar tudo pro alto e me "assumir" gorda

    mas o problema é que a felicidade que abdicaria pela 'gordice' valia mais a pena do que todas as comidas goostosas do mundo

    então cá estou eu lutando contra a gordura e tentando me achar...

    bjosbjos

    ótimo restinho de quinta pra você

    ResponderExcluir
  11. Oi florzinha... sei como é!!
    Ainda ñ estou magrinha.. mas já tô bem feliz.. pois em relação ao que eu era antes.. já tô bem melhor!!!
    Era terrível ser ponto de referência.. mas pra mim.. o pior de tudo qdo era obesa... era entrar nas lojas de roupas.. e as vendedoras já olharem pra mim com cara de ... "-Não tem nada do seu tamanho!"...
    Acho que são essas lembranças que me dão força pra sempre continuar em RA... e voltar pra ela qdo me desvio do caminho!!!!

    Força lindona!!!
    Bjuuuuusss
    Tenha uma linda semana!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cacau, que estranho, já tinha mandado naquele e-mail também, mandei de outro, se não chegar, me avise que eu te passo por aqui ou por msn!

    beeijos ;*

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!