sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sem esmorecer!

Booom Dia !

 

Vamos combinar que neste final de semana ficaremos firmes e fortes?

E aí, topam?

 

RA

Pois é, segurando a boquinha, porque sou alucinada por pão, seja normal ou integral, com ou sem recheio uhauahauhauhauhauhau #aloka

Mas por dia preciso comer pelo menos uns 3 pães francês e compensar no resto... então bora pra AF né

 

Por falar em AF....

Hoje fiquei mega feliz... deixa eu explicar.... essa semana comecei a fazer os treinos usando o monitor cardíaco para ficar na faixa certa, todos os dias fui aumentando o esforço. Eu sempre tive muita dificuldade em correr sem parar. E hoje consegui correr 1km sem parar! Fiquei mega feliz. E fiz isso depois do treino de musculação. Quero continuar!!!!!!!

 

 

Nutrição no retardo do envelhecimento (”anti-aging”)

 

Com o passar dos anos, nosso corpo sofre muitas alterações clínicas e fisiológicas, tanto por efeitos externos como internos. Quando passamos a entendê-los e conhecemos as propriedades dos alimentos conseguimos favorecer a melhora das desordens estéticas e retardar o envelhecimento da pele.

É bastante comum encontrar pessoas com deficiência de vitaminas e ácidos graxos essenciais. A suplementação oral de minerais, vitaminas e ácidos graxos essenciais pode modular a função cutânea, melhorando o aspecto da pele. Mas tudo deve ser feito com muita cautela, para se evitar excessos que podem levar a outros problemas. Para iniciar esse tipo de tratamento é necessário avaliar as possíveis deficiências dietéticas e corrigir os erros alimentares.

Sempre que pensarmos em melhorar as desordens cutâneas, devemos nos lembrar de que existe um processo inflamatório responsável pelos sintomas indesejados, que pode ser combatido pela adequada nutrição.

Os conhecidos radicais livres são substâncias produzidas em nosso organismo e estão relacionadas a processos degenerativos. Portanto, em excesso são tóxicos e favorecem o envelhecimento, além de existirem evidências de que os radicais livres estejam envolvidos em mais de 50 doenças, como algumas já consagradas (catarata, acidente vascular cerebral, esclerose múltipla, doença de Alzheimer, Mal de Parkinson).

Veja alguns dos exemplos de desequilíbrio promovidos pela má alimentação associada à constante exposição a substâncias tóxicas:

- alto consumo de açúcar e gorduras saturadas: aumentam a formação de radicais livres e, consequentemente, promovem um aumento das substâncias com ação inflamatória;

- deficiência de micronutrientes (vitaminas e minerais): alteram os níveis de hormônios da tireóide, como por exemplo a carência de selênio e zinco;

- dietas inadequadas: relacionam-se ao aumento de estrógeno, hormônio com efeito na obesidade, podendo ser associado à formação de celulite.

- microbiota intestinal desequilibrada: pode estimular o sistema imunológico (defesa do organismo) e assim desenvolver reações alérgicas ou hipersensibilidades a diversas substâncias, inclusive àquelas que você já está acostumado(a) a ter contato ou a alimentos que já consumia antes sem apresentar nenhum problema. Isso é corrigido pela adequação da dieta.

Veja alguns nutrientes com ação sobre a saúde da pele:

- selênio: pessoas com acne apresentam menores níveis de selênio, com déficit na formação de T3 (hormônio da tireóide);

- cálcio: o aumento de cálcio no interior das células estimula o acúmulo de gordura nas células do tecido adiposo;

- zinco: possui ação cicatrizante e mantém a integridade da membrana das células. É considerado antioxidante (combate os radicais livres), podendo atuar na prevenção do envelhecimento celular. É também responsável pela elasticidade e hidratação da pele;

- vitamina A: atua no combate à acne, estimula a síntese de colágeno e participa da resposta preventiva contra os efeitos nocivos da exposição aos raios ultravioleta;

- vitamina D: age na renovação das células;

- vitamina E: importante antioxidante, contribui para a produção de colagenase e colágeno, auxiliando a saúde estética;

- Vitamina C: potente antioxidante, reduzindo os prejuízos causados pelos radicais livres sobre a saúde estética;

- vitaminas do complexo B: previnem o risco de desenvolvimento de celulite por regular a formação adequada de substâncias nocivas à saúde venosa.

Alguns exemplos de alimentos que você pode consumir diariamente são: açaí, aveia, chá verde, gergelim, soja, tomate, goiaba e melancia.

Pelo que podemos notar, a nutrição está intimamente relacionada à aparência física e estética. Portanto, se você deseja melhorar sua saúde estética, melhore seus hábitos de vida e corrija sua alimentação. Peça ajuda ao(a) seu(a) nutricionista para montar um plano alimentar que melhor se adéqüe às suas necessidades.

Fonte:  ANutricionista.Com - Karen Falzeta Falco Innocentini - CRN3 27588 - Nutricionista em São José do Rio Preto.

 

 

Lembre-se

“A Vida Tem Quatro Sentidos:
Amar,Sofrer,Lutar e vencer...
Por Isso Ame Muito,Sofra Pouco Lute Bastante E Vença Sempre...”

 

Bj bj bj e ótimo fim de semana ( light hein meninas!)

9 comentários:

  1. Tô dentro! Um findi beeeem light! Bjuus

    ResponderExcluir
  2. Eu que sumi daqui ou vc que sumiu de lá?
    Saudades de ver suas dicas, que sempre foram ótimas pra mim...
    Eu pretendo e vou conseuguir concluir essa semana muito bem ,sem jacar, tmb corri essa semana, e olha me sai mt bem. Mega feliz com meu progresso..Vamos que vamos.
    Beijocas.
    Aline Cristina
    negrabelissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ótimos resultados heim? fico feliz, tb gostaria de correr bem, já corro um pouquinho, no momento meu joelho não deixa...é isso aí querida..bjs

    ResponderExcluir
  4. OIE, voltei para o Blog a desesperada.Estou junto com nessa do fds!Bjão.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo 1km. Logo serão mais. Gostei! Haha, também gosto de pão de qualquer jeito. Mas aprendi a domar e vou de integral. Uma vez ou outra, algum diferente.

    ResponderExcluir
  6. Minha linda,
    bom dia!

    Ótimas dicas.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Cacau quanto tempo hem !!! adoro seu blog.
    adorei essa postagem
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Cacau queridaaaaaaaaaaaa! Estou de volta à "ativa",rs, e estarei aqui novamente batendo ponto!
    Feliz por vc ter conseguido correr, eu sou péssima pra isso!
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  9. quem me dera correr 1km sem parar rsrsrs
    vivo bufando! rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!