sexta-feira, 18 de novembro de 2011

56 kg!

Booom Dia Pessoal

 

Sexta feira! Estou cheia de novidades e nem sei por onde começo uhauhauhauhauhauahuahuahuahauh

 

Bem, vamos por parte como jack hehehehehe

 

 

RA

 

Estou comendo de tudo, mas pouco. Continuo dando preferência para os alimentos integrais, evitando os doces e tentando comer mais proteínas... as proteínas são meu tendão de aquiles, porque não como muita proteína animal e a proteína vegetal tb é pouca.... Estou tomando o cuidado de comer alimentos que ajudem meu corpo a funcionar melhor.

E depois de meeeeeeeeesesssss consegui ver o 56 kg na balança de novo!!!! Amei! Sei que teve uma ajudinha da infecção, mas agora é segurar a boca e manter os treinos.

 

 

AF

 

Depois de uma semana mal por causa da infecção bacteriana, ontem retomei o treino. Quando fiquei mal estava no primeiro dia do treino novo. Esta semana que estou pegando o jeito. Estou começando a ver as mudanças no meu corpo, braços e pernas mais definidas e a barriga menos flácida.... mas ainda falta bastante coisa.

 

 

 

 

Matéria( adorei!!!!)

 

Alimentos superpoderosos

Atualmente, sabemos que alimentação saudável é um tema que está em alta, sendo muito discutido nos meios de comunicação. Muitas pessoas acreditam que os alimentos considerados saudáveis são caros e distantes de nossa rotina. Estes alimentos podem ir sendo incorporados aos cardápios aos poucos e dessa forma aventurar-se na descoberta de novos sabores.

Por isso, elaborei uma lista dos melhores alimentos para a saúde e que também são fáceis de serem encontrados e consumidos.

Abacaxi: Essa fruta tropical é rica em vitaminas C, betacaroteno, complexo B, inúmeros minerais, fibras e Bromelina, enzima que de acordo com pesquisas, ajuda na redução de inflamações e facilita o processo de digestão. Além disso, é excelente para quem quer emagrecer. Produz benefícios no controle dos níveis de: colesterol, triglicérides, glicemia, pressão arterial, e ainda pode prevenir câncer de estomago e de intestino. Para quem gosta de malhar estimula a hipertrofia, previne anemias, diminui a retenção de líquidos e melhora a aparência da pele.

Quantidade recomendada: 2 fatias de abacaxi ou 2 copo de suco sem adoçar, de preferência após as principais refeições e ainda associada ao hortelã, fica uma delícia.

Chá verde: Essa erva proveniente da Cammelia sinesis, é rica em potássio, manganês, ácido fólico, em vitaminas C, K, B1 e B2 e ainda rica contém flavonóides, antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e inúmeras doenças.Assim, sabemos que o chá verde ajuda a diminuir o colesterol LDL (ruim), previne câncer, auxilia no controle da pressão arterial, melhora o sistema imunológico e ainda acelera o metabolismo favorecendo assim, o emagrecimento.

Quantidade recomendada: Se for sob a forma de chá, consumir 3 xícaras ao dia, sem adoçar.

Procure não consumi-lo muito quente para não prejudicar o estômago. Pode-se misturar o chá com suco de abacaxi, sempre sem açúcar.

Uva vermelha: A uva vermelha, presente no vinho tinto seco ou no suco integral, contém inúmeros nutrientes, mas podemos destacar o resveratrol, antioxidante que ajuda a aumentar o colesterol HDL (bom), reduz o colesterol LDL (ruim) e evita o acúmulo de gordura nas artérias (arterioesclerose), prevenindo doenças do coração e aumento da pressão arterial.

Quantidade recomendada: Se for sob a forma de suco integral, beber 2 copos, sendo 1/3 de água e o restante de suco. Se for o vinho tinto seco, beber 1 taça de 100mL por dia, mas sempre sob orientação de um profissional.

Azeite de oliva extra-virgem: Óleo saudável, rico em ômega 3(substância que impede o acúmulo de gordura na região abdominal) vitamina E e compostos fenólicos. É excelente para controle da pressão arterial, prevenção de doenças cardiovasculares, aumento do colesterol HDL (bom) e redução do LDL (ruim), prevenção de câncer e ainda ajuda a melhorar a disposição.

Quantidade recomendada: Sempre devemos consumi-lo em temperatura ambiente, na quantidade de 2 colheres de sopa por dia.

Aveia – Um grama de aveia possui maior concentração de alguns nutrientes do que o trigo e o centeio, por exemplo. Cálcio, ferro. magnésio, zinco, cobre, manganês, tiamina, ácido fólico e Vitamina E fazem parte de sua composição. Além disso, é rica em fibras insolúveis e solúveis, que podem ajudar a evitar a constipação intestinal, controlar os índices de açúcar no sangue e os teores de gorduras no organismo. Auxiliam no emagrecimento, pois as fibras ia se expandem no estômago e são transformadas numa espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade. Segundo vários estudos podem auxiliar na redução do colesterol total e o LDL-colesterol, produzindo assim efeito cardioprotetor, além de prevenir o desenvolvimento do câncer de cólon.

Quantidade recomendada: cerca de 20g (1 colher de sopa cheia) por dia.

Linhaça: Grãos do linho, rica, carboidrato, proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados(ômega 3 e 6).

Dentre os principais benefícios, ajuda no funcionamento do intestino, combate a acne, estabiliza a glicemia em diabéticos, previne câncer e doenças cardiovasculares e atua como coadjuvante em dietas de emagrecimento.

Quantidade recomendada: 2 colheres de sopa ao dia, sempre triturada e nunca misturada ao leite e derivados.

Soja: Esse grão é rico em flavonóides (isoflavonas), vitaminas e minerais, e por isso ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, câncer de mama e cólon, e a amenizar os incômodos da menopausa, como irritabilidade, insônia e ondas de calores. Outro benefício desse grão é para quem busca aumento de massa muscular e redução de gordura corporal.

Quantidade recomendada: O ideal é consumir 150 gramas oi 1 xícara de chá de grão de soja por dia, de preferência cozido a vapor.

Castanha do Pará: Essa fruta oleaginosa contém grandes quantidades de vitaminas e minerais,principalmente o selênio, que atua no controle da tireóide, ajuda na prevenção de infarto,derrame, hipertensão arterial, câncer e diabetes. Por também ser rica em zinco, auxilia na melhora do sistema imunológico. Outro benefício é para quem quer perder peso, pois ajuda no emagrecimento.

Quantidade recomendada: 1 a 4 unidades ao dia. Mas atenção, não ultrapassar essa recomendação, pois é rica em calorias e pode levar ao aumento de gordura corporal quando estiver em excesso.

Quinoa: Esse pequeníssimo grão foi descoberto a 8 mil anos pelos Incas. É considerado pela Organização das Nações Unidas como alimento completo, fazendo parte inclusive da dieta dos astrinautas da Nasa. O grão é rico em aminoácidos, vitaminas, minerais, carboidratos, fibras e propriedades funcionais. Não há contra-indicação referente ao seu consumo, garantindo melhorar a saúde de forma integral. Segundo estudos ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer, derrame, prisão de ventre, fadiga, cansaço, preguiça e até depressão.

Ainda ajuda a emagrecer e melhora o sistema imunológico. Quanto ao preparo é muito simples de cozinhar, pode ser feito da mesma forma que fazemos o nosso tradicional arroz. Podemos enriquecer vitaminas, frutas e iogurte, pois o grão pode ser encontrado na forma de flocos ou em pó.

Quantidade recomendada: 3 xícaras por semana do grão cozido, em pó ou em flocos .

Peixes: Mesmo o Brasil sendo um país com uma grande quantidade de peixes por conta do pelo vasto litoral, a população não tem o hábito de consumi-los freqüentemente. Os peixes em geral, são ricos em ômega 3, que ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares e câncer. São exemplos de peixes ricos nessa gordura boa: a sardinha, o atum e o salmão.

Veja bem, sardinha, atum e salmão ajudam a emagrecer. Sim é verdade! Contém proteínas de alto valor biológico, que estimulam a saciedade, além de ácidos graxos essenciais, que potencializam a queima calórica e dificultam o acúmulo de gordura. Ajudam ainda a controlar a pressão arterial, podem ter efeito positivo no tratamento da depressão e melhoram a memória.

Quantidade recomendada: Dar sempre preferência ao preparo do peixe assado ou grelhado ou ainda na forma de cozidos, mas nunca frito. Consuma uma quantidade de pelo menos a de 200 gramas , 3 vezes por semana.

Todos estes benefícios, associados a uma alimentação saudável e equilibrada juntamente com a prática de atividade física auxiliam na perda de peso, reduzem o risco de desenvolvimento doenças o que preventivamente promove a manutenção da boa saúde. Lembre-se, nenhum alimento sozinho faz milagre.

Fonte:  ANutricionista.Com - Angelita Grebin Ewald - CRN2 8064 - Nutricionista em Lajeado.

 

 

Referências Bibliográficas:

Yoshida SH, Keen CL, Ansari AA, Gershwin ME. Nutrição e Sistema Imunológico. In: Shils ME et al. Tratado de nutrição moderna na saúde e na doença. 9ª edição, Editora Manole, Barueri, 2003.
http://www.marianaferridavila.com.br/dicas_pdf/0s-10-alimentos-mais-poderosos.pdf
Sesc- Saúde RS: www.sesc-rs.com.br
http://www.vivalevemente.com.br
http://www.reeducacaoalimentar.ntr.br/

 

 

Bj bj bj e ótima sexta!

12 comentários:

  1. Parabens Cacau!
    Procura manter uma alimentação balanceada pra não ter nenhuma recaída e força nos exercícios.
    Bjs e otimo fim de semana pra vc!!

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  2. Opa, chego aqui e tenho assim essa noticia de balança baixando é bom demais, parabéns amiga, bjos e ótimo fds.

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  3. Parabéns pelo 56! Se tudo der certo comigo, um dia chego nele!
    Que bom que melhorou! Vai ficar fera nesse treino!

    Muito legal essa reportagem, né? Cheia de informação que nos ajuda!

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  4. Oiii

    Que bom que está melhor!!!

    Comer coisas saudáveis, é muito bom pra nós mesmo, e tenho certeza que logo vai ver o peso que tanto quer.

    Beijos

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  5. Cacau, parabéns!
    56 é o peso dos meus sonhos!
    Bjo

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  6. Parabéns...
    Que sonho é o meu ver 56 kg ao subir numa balança.
    To lutando muito para isso.
    Você é uma GRANDE VENCEDORA.
    Uma inspiração para muitas. =D
    Beijo

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  7. Parabéns pelo resultado, depois de toda a tormenta de ter ficado doente é hora de voltar com tudo. Principalmente para o ponteiro não subir de novo.
    Se mantenha forte viu, não desista e força para vc continuar com tudo.
    Adorei seu cantinho e estou te seguindo, se tiver um tempo visita meu cantinho tb e se gostar segue eu tb, vou adorar receber sua visita.
    Mil abraços e força.

    Shelley
    http://projetobiquini33.blogspot.com/

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  8. Parabéns pelo pesinho e desejo mta saúde pra ti...
    Fiquei com uma dúvida: pq não podemos consumir linhaça com leite e derivados? Sempre leio em reportagens que podemos comer com iogurte e é o que faço. A mistura reduz algum benefício ou produz algum efeito indesejado?
    Beijão.

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  9. Olá,
    Parabéns pelo blog, estou seguindo ;)
    Se der, da uma passadinha no meu, to começando agora e é bom ter a opinião de pessoas experientes no assunto.
    Bjocas e continue com esse sucesso!

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  10. post muito bom, hj li com calma kkk

    Bjinhussssssssss

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  11. Oi!! Natal já passou e agora é hora de rever as metas, os objetivos, ver o que foi bom, o que não foi e o que pode melhorar! Desejo a você muita força e garra pra conquistar este ano que se inicia! Ele é seu, é nosso! Podemos! Está apenas em nossas mãos!! A missão foi dada, vamos cumprí-la? Feliz 2012 com muita saúde, paz e amor pq o resto fica por nossa conta, neh!? Bjaummm no S2

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Obrigada por ter vindo!