quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Oieeeeeee

Bom Dia Meninas!!!!

Fazia tempo que não aparecia por aqui né... Pois é, desculpem a ausência, mas meus dias estão mega corridos e nem pelo celular eu tenho conseguido entrar direito. Peguei firme no treino e estou conseguindo levar adiante, mesmo dedicando  menos de uma hora ao dia. Entrei em novo treino esta semana, mas uma infecção bacteriana me pegou e estou o famoso pó da rabiola... pelo visto academia morreu pra mim essa semana...
Tentarei fazer coisas mais leves em casa, porque a infecção tá forte , sinto muita dor. Já estou medicada, com antibiótico, chazinho e xarope da vó... espero melhorar rápido, se Deus quiser!
O único lugar q entro pelo menos uma vez ao dia é no Face, quem quiser, me add lá: http://www.facebook.com/cacausp2011

RA
Tá legal... dias em que como bem, noutros puro deslize.... enfim...



Pense nisso....
"Intenção sem ação é ilusão. Ouse fazer e o poder lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Matéria ótima sobre Iogurte!!!

Em um pote de iogurte natural encontram-se mais de 300 mg de cálcio, o que corresponde a ¼ da necessidade diária de um adulto. É uma excelente fonte desse mineral, que reduz significativamente o risco de desenvolver osteoporose.
Quase 99% do cálcio presente no organismo concentra-se nos ossos e dentes. E esse é só um exemplo das vantagens adquiridas ao incluir o iogurte na alimentação diária.
INTESTINO REGULADO, INÚMEROS BENEFÍCIOS
Para virar iogurte, o leite recebe microorganismos vivos, responsáveis pela fermentação (transformação do açúcar do leite, a lactose, em ácido láctico). E são esses microorganismos que beneficiam um órgão mais importante do que você imagina: o intestino.
A flora intestinal é composta por diversas bactérias, que protegem contra a invasão de micróbios causadores de doenças. O iogurte é composto de bactérias do bem, que ajudam a matar as bactérias nocivas. Quando o alimento é ingerido, esses microorganismos se proliferam no sistema digestivo, combatendo inflamações e infecções gastrointestinais.
Com o equilíbrio dessa flora, o intestino funciona direitinho: nem prisão de ventre, nem diarréia. Além disso, o sistema imunológico se beneficia e é possível até afastar o mau humor, pois é nesse órgão que se encontra o maior número de células de defesa. Sem contar que cerca de 90% da serotonina (conhecida como o hormônio do bem-estar, favorece o relaxamento e a autoestima) produzida no organismo vem do intestino grosso.
AINDA MAIS NUTRIENTES
Por ser um alimento de origem animal, o iogurte oferece proteínas de alto valor biológico, que contêm todos os aminoácidos de que o organismo necessita. Possui também vitamina A, que melhora a saúde da pele e a visão.
Outros importantes minerais presentes no laticínio são o fósforo e o magnésio. O fósforo faz dupla com o cálcio para fortalecer o esqueleto. Já o magnésio age melhorando a absorção do cálcio pelos ossos.
Recomenda-se três copos diários de produtos derivados do leite para crianças, adolescentes, grávidas, lactantes e mulheres na menopausa, que são as pessoas que mais necessitam de cálcio.
O importante é lembrar que outros alimentos também são fontes desse mineral, como verduras verde-escuras (couve, agrião, espinafre), peixes e oleaginosas (castanhas, nozes).
CINTURA FINA
Aqui o responsável é o cálcio: uma pesquisa da Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, revelou que o mineral tem relação com a perda de peso. O cálcio bloqueia as enzimas que participam da formação de células adiposas (aquelas que armazenam gorduras), estimula o organismo a usar a gordura como fonte de energia e reduz sua absorção durante a digestão.
Como grande parte das celular adiposas estão presentes na região abdominal, aumentar a quantidade de cálcio na dieta é garantia de uma barriga mais enxuta. Lembre-se de escolher o iogurte desnatado – o teor de gordura é bem menor, mas o de cálcio é o mesmo.
COMO SUPRIR A NECESSIDADE DIÁRIA DE CÁLCIO??
Uma criança de até 8 anos necessita de 800 mg de cálcio. Durante a adolescência o ideal é aumentar o consumo para até 1300 mg. Após os 18 anos, são necessários 1000 mg do mineral todos os dias.
1 pote (200g) de iogurte natural (320g) + 1 fatia (15g) de queijo minas (90mg) + ½ xícara (100g) de cereal matinal integral (145mg) + 1 filé (100g) de sardinha (440mg) + 3 colheres (sopa) de couve (60mg) = 1055mg de cálcio.
Fonte: www.ANutricionista.Com - Audrey Chaves dos Santos - CRN3 13405 -Nutricionista no Guarujá.





bj bj bj

10 comentários:

  1. BOM DIA CACAU1 ESTAVA COM SAUDADES! ÓTIMA MATÉRIA, COMO SEMPRE IOGURTE, ACHO MUITO BOM!

    UM GRANDE ABRAÇO, BJOS

    ResponderExcluir
  2. Saudades de vc gata!
    Essa materia do iogurte é muito legal valeu!
    Bjs e melhoras tá!

    ResponderExcluir
  3. Tava sentindo sua falta!
    Melhoras!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá, melhoras! Eu ia comentar sobre iogurte natural ser bom para combater os efeitos dos antibióticos, mas já tinha uma matéria sobre isso logo abaixo, hehe! Continue firme!

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Vivian, leio seu blog já faz um bom tempo e faz quase 2 meses que tive meu Enzo. Somente agora que as coisas estão um pouco mais tranquilas (um pouquinho) e eu me dei conta de que não reconheci a criatura que está habitando meu corpo, no entanto a partir de hoje tracei um plano alimentar e de exercícios para recuperar meu corpo e minha auto estima! Convido você para seguir meu dia-a-dia em busca disso e de quebra vou contando sobre o desenvolvimento de meu Enzo!

    Bjaooo e conto contigo!

    Vi

    ResponderExcluir
  6. Oi Cacau!

    andei sumida também!
    Vou te add!
    Parabéns sempre pela determinação!
    amei o pensamento, verdade pura!
    Otima sexta!
    bjux e shalom

    ResponderExcluir
  7. Eu quero fazer um exame para verificar tudo Cacau, depois q li a tal pesquisa tbm achei q as minhas vontades possam ser deficiências!
    Matéria ótima hein! E vamos comer iogurte, rs.
    Melhoras pra vc!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, se recupere primeiro, beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Cacau!
    Espero que já esteja melhor! Doença bagunça a nossa rotina totalmente, não é mesmo? A minha pequena esteve doente também nessa semana, mas graças a Deus ela já está melhor! Estive sumida do blog por alguns meses, mas estou de volta! Quando quiser me visitar o endereço continua o mesmo: www.simreconstruindoavida.blogspot.com! Bjussssssssss.... Simone

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!