quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Android, seu amigo!

Bom Dia Meninas!

Um grande companheiro nessa luta tem sido o sistema Android. Há um tempo atrás furtaram meu celular e tive q comprar um novo... Um Motorola com sistema android... e logo fiquei fuçando no Andoid Market onde há muitos aplicativos  para ajudar no controle da boca e dos exercícios.
Vou começar a postar sobre esses aplicativos. Pra quem tiver interesse, dá uma fuçada por lá!

_______________________________________


Tô naquela fase do mês onde inchaço pouco é bobagem, e assim logo depois das festas é meio desesperador uhauhauauahauhauahauhau, antes das festas eu cheguei a ficar nos 55,5 kg. Fotinho:



Pós festas e inchada por causa da época do mês, bati ontem nos 58, 5 kg affff mil vezes.
Mas já coloquei as manguinhas de fora, tomando muito liquido e desaguando literalmente! Já desinchei bastante, agora a noite 57 kg .... vai entender... tem época q meu corpo dá dessas... já fazia uns 6 meses q não dava tão forte... enfim, vou continuar me alimentando com os alimentos integrais, tomando muiiiiita água e  tentando controlar a vontade de comer comidas calóricas demais ( já chega o q eu comi entre o Natal e o Ano Novo uhauhauahauauhauahuahauh)


Adorei a matéria e compartilho:




 Uma maçã por dia
Fonte: www.ANutricionista.Com

A referência mais famosa sobre a maçã talvez seja a passagem bíblica do
livro do Gênesis, na qual é narrada a tentação de Adão e Eva, que comeram o
fruto proibido e foram expulsos do paraíso. Na verdade a Bíblia não
menciona o nome da fruta intocável. A noção de que seria uma maçã surgiu
muito tempo depois, quando atingiu status de fruta mais comum do oeste da
Europa abundantemente retratada por pintores da época.
Quanto à popularidade da maçã, será que existe um exagero quando afirmamos
que a ingestão de uma maçã por dia é o bastante para manter o médico longe?
Veremos ao longo desse texto os benefícios da maçã, e tire suas próprias
conclusões!
Vários estudos confirmam a importância de uma dieta rica em frutas e
hortaliças, pois diminui o risco de doenças cardiovasculares e certos tipos
de câncer. Essas enfermidades estão entre as principais causas de morte em
países industrializados, e são influenciadas pelo estilo de vida e hábitos
alimentares. As fibras e fitoquímicos, abundantes nos vegetais, podem
inibir a proliferação celular de células cancerosas, proteger contra a
oxidação de gorduras, regular processos inflamatórios e a resposta
imunológica.
A partir de estudos em populações, é possível dizer que a maçã pode exercer
importante papel na promoção da saúde humana. Os estudos mais importantes
apontam para uma associação positiva entre o consumo de maçã e uma redução
no risco de câncer (principalmente de pulmão), doença cardiovascular, asma,
diabetes tipo II, em comparação com outras frutas e vegetais. Mostram
também que seu consumo parece associado à melhora da função pulmonar e a
uma maior perda de peso em pacientes obesos.
Estudos realizados com a casca da maçã mostraram uma potente ação
antioxidante, atividade esta que se origina de uma variedade de
componentes, inclusive da Vitamina C. A fruta também revelou um potente
efeito inibidor sobre o crescimento de células cancerosas do fígado e de
cólon. De fato, a maçã possui a terceira maior capacidade
antiproliferativa, perdendo apenas para cranberry e para o limão. Nesse
quesito, a casca mostrou-se de extrema relevância, já que os sucos de maçã
possuem menos fitoquímicos que a maçã completa, com casca.
Parte da diminuição do risco cardiovascular atribuído à maçã parece ocorrer
em razão de suas estabelecida capacidade de reduzir o  colesterol. Porém,
os estudos mostram que a ingestão da fruta inteira é superior em seus
efeitos redutores de colesterol comparada ao uso de suplementos dietéticos.
Enquanto novos estudos seguem investigando em detalhes as virtudes
nutricionais da maçã,  de modo geral não parece existir dúvida de que
estamos diante de uma fruta de forma e conteúdo excepcionais. Não é por
outra razão que a Universidade da Califórnia Davis, adotou um novo sistema
de sinalização em seus restaurantes espalhados pelo campus. Com o propósito
de orientar estudantes, professores e visitantes, o logo de uma maçã passou
a ser utilizado  para indicar o quanto uma escolha alimentar é
saudável.  Os pratos podem receber de uma a três maçãs e, claro, quanto
maior o número, melhor.
Que tal escolher sempre os pratos de três maçãs e inserir esta fruta todos
os dias na sua alimentação?


bj bj bj e ótima quarta!

8 comentários:

  1. adorei rsrs tbm quero um celular com android....a matéria é genial....beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacau eu tbm uso o aplicativo que achei no Android Market, e é muito útil, se chama Libra. Anoto tudo ali, é muuio bom. BJS!

    ResponderExcluir
  3. Agora vc me deixou com vontade de um Android... rs

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus n tenho esse problema de retenção, pq surtada do jeito que sou, se meu peso tivesse variação de 1kg em um dia eu infartaria, rs.
    Bjokas e sucesso!
    *esse android n sei nada. Detesto celular! kkkkk

    ResponderExcluir
  5. E muito bom mesmo, tenho o iPad 2 e tem vários aplicativos também. Adorei um do período menstrual, que você tem como colocar peso ele sabe seu period fértil

    ResponderExcluir
  6. Ai Cacau eu sou analfabeta de pai e mãe com essas modernidades tecnologicas só sei ligar e desligar.
    Nas festas eu nem posso falar que inchei porque não incho tanto (vergonhaaa)e meu peso foi dos 63,3 para os 65,8kg vontade de chorar mas eu sei todos os pecados que cometi,e vou retomar a alimentação e os exercicios logo isso vai embora afinal não me pertence.
    Bjs e um otimo ano pra vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  7. Assim que me cel pifar (o que não deve demorar muito) vou comprar um desses aí. Preciso me controlar mais! A barriguinha tá ótima heim amiga. Parabéns.

    Tbm voltei das festas com 2 quilos a mais na bagagem...rs

    Tenho tentado comer uma maça por dia tbm. Sempre achei que ela abria meu apetite...continuo achando, mas ela tem tantas propriedades boas que não tem como eu cortar da minha "dieta".

    Bjão linda. Um ano maravilhoso para vc!

    ResponderExcluir
  8. Minha próxima aquisição é um celular decente que me ajude também.
    Cacau, engordei horrores e ainda não consegui voltar pro foco.
    Affffffff mil vezes.
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!