quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ansiosa, eu? Imagina...

Boooooom Diiiiia
( de alguém ansiosa, preocupada com mil coisas, dois mil projetos na cabeça e querendo atacar a geladeira uhauahuahuhauahuah)
Pois é gente, começo de ano e já na correria, mas tenho esperanças q se em 2012 o mundo não acabar, vou conseguir colocar várias coisas em seus lugares aqui nessa minha vida! hehehehehehe
Mas sério, ando ligada, a 3000000 volts, virge maria... só que no meio da madrugada acabo acordando e  meu estômago fica conversando comigo....
SOCOOOOORRRRRROOO!

Tb estou meio dolorida pois faz mais ou menos uma semana que não faço musculação, só aeróbico. Aí já viu uhauhauahuahauhauahuha

Mas para essa ansiedade toda, preciso buscar minha concentração ainda mais, focar meus esforços nos objetivo e... dormir ne´!?



Já tomou água  hoje?

Vou confessar a vcs que nestes últimos dias por conta da correria, não consegui manter o "ritmo da água" , mas hoje mesmo já vou colocar minha garrafinha na mesa... por favor me cobrem!

Em homenagem a água!:

Sommelier de água mostra como ela influencia o sabor dos alimentos e do vinho

WILGEN ARONE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE BERLIM
No já complexo universo de especialistas em combinações de bebidas como vinho, cerveja, cachaça e saquê, ganha espaço uma categoria de sommelier ainda pouco conhecida e inusitada: a de água.
Florian Bolk/Divulgação
O sommelier de água Arno Stegutweit
O sommelier de água Arno Stegutweit
Gás e sais minerais influenciam o paladar e podem desviar o sabor da comida e do vinho que a acompanha.
Por isso, é preciso saber quando beber água natural com pouco sabor (leve, não amarga e menos salgada) e quando tomar uma água bem gaseificada e com mais sabor (pesada, com mais minerais e mais salgada).
"Se a água tiver sabor ou cheiro tem alguma coisa errada com ela", diz Arno Steguweit, 33, sommelier em Berlim e autor do livro "Wasser" (água, em alemão).
A orientação dos sommeliers é que não existe uma água perfeita, cada um a sente de uma maneira diferente, de acordo com a preferência individual do paladar.
"Uma pessoa que bebe muito vinho branco não é tão sensível à acidez quanto uma pessoa que consome muito doce", afirma Steguweit.
HARMONIZAÇÃO
Para acompanhar a alimentação é aconselhável uma água mais leve.
Um prato fino requer uma água com teor baixo de minerais, que seja leve e neutra, como uma água glacial ou água de chuva.
Já a carne vermelha pede uma água mais robusta que tenha uma concentração alta de minerais.
Massas e pizzas caem bem com uma água que tenha uma concentração média de sais minerais e baixa de gás.
Vinhos com uma concentração ácida elevada não combinam com águas extremamente gaseificas e altamente mineralizadas, as duas substâncias intensificam a acidez do vinho.
O mesmo é válido para os vinhos tintos, o melhor é uma água com pouco gás ou mesmo sem. Já as uvas chardonnay ou semelhantes harmonizam-se bem com águas pouco gaseificadas.
No Brasil, os sommeliers de água ainda não estão no mercado, mas marcas famosas no exterior têm chegado cada vez mais às importadoras, como a norueguesa Voss, pouco mineralizada e com baixo teor de sódio.

 bj bj bj e ótima quarta!

6 comentários:

  1. Olha minha ansiedade acaba partindo tudo nos doces....ai bendita ansiedade....mas ate q ando mais calminha, a academia me ajuda a descarrega tudoooo...heheheh

    ResponderExcluir
  2. Olá Cacau, bom dia!
    Muito boa a postagem, parabéns!
    Sempre tomo um copo de água bem grande em jejum, e ao longo do dia, tento chegar aos dois litros recomendados.
    Quanto à ansiedade, essa sim é nossa maior inimiga com relação à RA.

    Bjos!

    todamoderna

    ResponderExcluir
  3. Cacau, ansiedade aqui é mato!
    E esse negócio do estomago conversar comigo eu conheço bem.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. MUITA água sempre! E boa sorte aí no seu planejamento :))))

    Beijocas
    Fer

    ResponderExcluir
  5. quando acordo já tomo um copão de água pois acordo sequinha menina, e tomar muita água antes de dormir me faz acordar durante a madrugada hehehhee bjuuus!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,
    minha linda!

    E aí já tomou água hj?

    Abs

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!