quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bicicleta ou Esteira?

Booom dia!


Pois é, essa é uma pergunta dificil de responder, porque gosto de ambas, (mais do que a bicicleta e a esteira, eu gosto do transport, mas não tenho grana pra comprar um agora não uhauhauhauhuhauahauh).
Selecionei algumas reportagens para nos ajudar a resolver hehehehehehe


Entre bike ou esteira; escolha a que traz mais resultado

Veja o aparelho ideal para atingir suas metas logo e sem dor





0

Depois de entrar na academia, a dúvida concentra-se na escolha entre tantas opções de exercícios. Nos dias em que não há tempo para as aulas e o jeito é suar nos aparelhos, a bike e a esteira surgem como as principais opções. Nas duas, você ganha condicionamento e perde as calorias que sobram. "Mas temos um trabalho mais focado na bicicleta, que exige bastante das pernas enquanto os braços permanecem em repouso", afirma o professor Ricardo Azuma, da academia Competition. As diferenças, no entanto, vão bem além disso e, para conhecê-las, acompanhe o raio-X que o professor da Competition faz dos aparelhos.

1. Intensidade do treino
Quem ganha: esteira
Na esteira, o trabalho é mais completo por usar braços e pernas nos movimentos. Mesmo que o ritmo de treino seja mais suave, a esteira sempre vai exigir mais dos alunos do que a bicicleta, que oferece mais estabilidade.

2. Queima de calorias
Quem ganha: empate

Tanto a esteira quanto a bicicleta desenvolvem todo o sistema cardiovascular, melhorando o condicionamento físico, ajudando a queima calórica, diminuindo o percentual de gordura e agilizando a perda de peso.

3. Impacto nas articulações
Quem ganha: bike 
O joelho e o tornozelo sofrem menos com os impactos nos movimentos da bike. Na esteira, mesmo caminhando, você pode sentir dores e não agüentar um trino mais puxado. Quem está bastante acima do peso deve priorizar a bicicleta no início.

4. Facilidade
Quem ganha: esteira

A esteira substitui qualquer aula aeróbica, com a vantagem de ser uma atividade que não requer muita coordenação motora, já que o movimento exigido é comum ao dia-a-dia.

5. Dedicação
Quem ganha: empate

Para obter resultados, tanto na esteira quanto na bicicleta, o indicado é treinar três vezes por semana em dias alternados. Comece com programas de meia hora de duração, numa intensidade acima de 65% da sua freqüência cardíaca (para saber qual é a sua, faça a subtração: 220- sua idade (em anos).

6. Desafios
Quem ganha: esteira

A variedade da esteira é mais estimulante do que bicicleta. Você pode simular corridas e caminhadas, variando a velocidade e a inclinação do aparelho. As variações também podem ser feitas na bicicleta , mas, como a velocidade depende das suas pedaladas, o aumento de ritmo costuma ser mais eficiente com alunos de melhor preparo físico. "Eles aumentam a carga, tendo com meta percorrer a mesma quilometragem anterior no mesmo tempo", afirma o professor da Competition. "Mas é importante prestar atenção no seu corpo, sempre respeitando a percepção de esforço".

bj bj bj

9 comentários:

  1. eu prefiro a esteria me sinto menos presa... a bicicleta doi o bumbum! e o outro cança rapido demais! mas todos sao maravilhosos! beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo que li.
    Eu faço os dois de segunda a sexta, pois vou e volto do trabalho de bicicleta total de 50 minutos e a noite faço esteira em casa de 40 a 60 minutos.
    Beijos até mais.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu post,ameiiii ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre gostei mais da esteira. Bicicleta meu bumbum sofreeeee.

    ResponderExcluir
  7. Também prefiro a esteira, mas aí, é só gosto pessoal mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Ola!! Eu tenho uma bike e nao uso!!!! Estou com medo de comprar a esteira e acontecer o mesmo! Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei um eliptico usado no mercado livre eu gosto, mas esse começo de ano tá sendo osso voltar ao ritmo, tenho que voltar senão não emagreço nada, agora entre bike e esteira acho que prefiro esteira eu gosto de andar e acelerar o passo.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!