segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Começando com o pé direito em gente!

Boooooom dia!

Bora começar 2012 com o pé direito hein!

Se vc não conquistou o biquini 2011/2012, bora pensar no maiô 2012/2013, uma vida mais saudável e ativa, que tal?
Bora que temos  mais 365 dias para nos aprontar!!! Sim, um dia a mais de lambuja este ano!



Adorei a matéria abaixo, super útil nesse começo de tudo novo hehehehe  e compartilho com vcs:


ControleM-Thinkstock_e_Getty_Images

Controle seus impulsos e emagreça no novo ano

Você quer começar uma dieta, mas não consegue dar aquele pontapé inicial? Veja como mudar isso

Por TaigaCazarine

A história é sempre a mesma: você está determinada a começar um programa de emagrecimento, mas falta força de vontade e determinação para iniciar a dieta. Calma, algumas atitudes no seu cotidiano podem dar aquele empurrãozinho que falta para não desanimar e seguir um cardápio saudável e sequinho, mandando embora os quilinhos extras. Para o neurologista Sidney Chioro, o mais importante no processo de emagrecimento é acabar com o impulso de comer e “ensinar” o cérebro que é preciso se alimentar apenas quando a fome for real. “Se não houver controle, a ingestão de alimentos é maior do que o necessário. Respeitar o tempo do cérebro para que ele assimile a mensagem de saciedade é o primeiro passo para diferenciar a fome do impulso de comer”, explica Chioro. Veja algumas dicas elaboradas pelo médico para quem deseja perder peso:
1 > Ao chegar em casa, não avance na geladeira. Descanse um pouco e só depois pense em se alimentar;
2 > Não belisque antes de sentar-se à mesa. O ideal é analisar os pratos disponíveis e pensar muito bem qual será a sua escolha;
3 > Inicie as principais refeições do dia com uma salada verde. Além de te ajudar a comer menos na hora do prato quente, é ótima para o intestino funcionar melhor;
4 > Disponha a comida no prato de forma bonita e atraente, e saboreie os ingredientes. Pode parecer bobagem, mas isso torna o momento mais prazeroso;
5 > Coma devagar. Mastigar sem pressa pode reduzir a ingestão de calorias;
6 > Não deixe para o fim o alimento que você mais gosta. Esse hábito pode fazer com que exagere na comida;
7 > Quando estiver ansiosa, não se sente à mesa. Procure, primeiramente, checar o que causou a tensão e tente resolver o problema para não descontar o nervosismo na comida;
8 > Beba de 1 a 2 litros de água diariamente. A bebida ajuda no bom funcionamento do organismo, deixa sua pele mais bonita e pode, inclusive, diminuir a fome.


Essa outra reportagem tb ajuda a nos fazer pensar antes de atacar a geladeira:


Saber quanto exercício é preciso fazer para queimar as calorias do alimento ajuda a emagrecer

Do UOL Ciência e Saúde
Em São Paulo
Mostrar a quantidade de tempo que é preciso se exercitar para queimar as calorias de um refrigerante ao invés de apenas colocar os números na embalagem é muito mais eficaz para evitar o consumo da bebida. É o que sugere estudo publicado na revistaAmerican Journal of Public Health.
Pesquisadores observaram adolescentes em lojas de West Baltimore em que eles colocaram três tipos de sinais para mostrar a quantidade de calorias de cada produto: número de calorias, porcentagem de ingestão calórica e tempo de exercícios necessários para gastar as calorias da comida.
Foi identificado que a placa que identificava a quantidade de exercício necessário para a queima de calorias surtiu mais efeito nos jovens . De acordo com a líder do estudo, Sara Bleich, isso ocorre porque as pessoas não conseguem estimar a quantidade de calorias nos alimentos que consomem. “Quando as formas de analisar são mais fáceis a pessoa passa a comprar menos produtos calóricos”, afirma ela.
Os pesquisadores observaram os adolescentes e monitoraram se os hábitos de consumo de bebida mudaram em comparação com o período em que não haviam placas indicativas nestas lojas.
A venda de refrigerante, que fazia parte de quase metade de todas as compras, caiu, assim como chás gelados e bebidas esportivas. No entanto, as vendas de bebidas não açucaradas, especialmente água passou de cinco para 10 unidades vendidas diariamente.
Embora os três tipos de sinais pareça ter contribuído para reduzir o número de bebidas açucaradas consumidas, as placas que exibiam a quantidade de exercício necessário para queimar as calorias fez mais efeito.
250 calorias ou corrida de 40 minutos?
Pesquisadores calcularam o tempo de corrida necessário para queimar as calorias dos refrigerantes com base em um adolescente de 110 quilos. A quantidade de exercício variava a partir do peso, por exemplo, uma pessoa de 110 quilos precisaria correr por 50 minutos para queimar uma garrafa de refrigerante, enquanto uma pessoa de 150 quilos precisaria correr por 40 minutos.
Algumas lojas não participaram do estudo por medo de diminuir o número de vendas, mas mesmo assim os pesquisadores esperam que a pesquisa aumente a conscientização e faça com que as lojas e supermercados deixem as informações mais claras aos consumidores.

bj bj bj e ótimo segundo dia light do ano!

3 comentários:

  1. Bom diiiiia =D
    Nada mais motivante que ano novo fresquinho para pensar em começar tuudo certinho mesmo ^^
    Feliz ano novo querida!
    Beijos

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  2. Oi!
    Feliz Ano novo Light para você!
    Estou de volta!
    Beijos

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  3. oiee...
    adorei as matérias, muito boas!!
    o negócio agora é aproveitar esse ano novinho em folha pra cuidar da alimentação e da cabeça tb, rsrsr
    Bjkas e um ótimo 2012 pra vc e sua família!!

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Obrigada por ter vindo!