domingo, 15 de janeiro de 2012

Fim de semana

Boa Noite Pessoal

Como vcs estão?

Estou na maior correria, colocando alguns planos para funcionar... lutado na RA, pois nessas épocas em somos colocadas a prova né! Ansiedade, falta  de tempo.... tudo favorece a comer besteiras demais né!
Mas estou seguindo firme e forte com os exercícios físicos.
A RA tb anda bem, mas pode melhorar, especialmente no final de semana, quando eu literalmente jogo a toalha uhauhauahuahauhauhauhaua
e vcs, como tem feito com o fiundis?

Achei esta matéria e compartilho com vcs

Exercícios para emagrecer?


Para perder pesoAs atividades aeróbias contínuas, como correr, caminhar e andar de bicicleta, são as mais indicadas para perder o excesso na balança. No entanto, há evidências de que a pessoa que ganha massa muscular com a musculação, por exemplo, também emagrece, já que o único tecido que queima gordura, mesmo no estado de repouso, é o músculo. Vale lembrar ainda que as articulações de pessoas muito acima do peso podem não suportar a sobrecarga. Por isso, é preciso fortalecer o corpo antes de começar um treinamento mais puxado, o que pode ser feito com algumas atividades de musculação.
Para ganhar massa muscular e ficar gostosa
Malhação sob medidaAí é preciso malhar pesado. Pegar muito peso e diminuir a quantidade de repetições dos exercícios.
Para ganhar resistência física e melhorar a saúdeAtividades como hidroginástica e natação aumentam a resistência da parte cardiorrespiratória. Aulas de spinning e jumping são consideradas mais completas, já que alternam exercícios neuromusculares com os de resistência.
Para enrijecer os músculos sem ficar grande
As atividades que demandam uma carga de peso moderada e muitas repetições do exercício, como a ginástica localizada ou a musculação mais leve, são indicadas para definir as formas do corpo e tonificar os músculos, sem ganhar muita massa. Ideais também para quem quer reduzir a perda de massa corporal, comum a partir dos 30 anos – 5% de redução a cada década, até os 50 anos, e agravada depois dessa idade, quando esse valor é duplicado.
Para acordar o corpo
As aulas de alongamento não têm benefícios estéticos, propriamente ditos, mas melhoram a postura e promovem um preparo neuromuscular para que as pessoas façam outras atividades. É uma atividade preventiva.
Fontes: professor da Faculdade de Educação Física da UnB Adauto João Pulcinelli e fisiologista Carlos Ernesto, professor do Laboratório de Avaliação Física e Treinamento da Faculdade de Educação Física da Universidade Católica de Brasília.
Origem da notíciaClicRBS

bj bj bj e ótima semana

2 comentários:

  1. Cacau, eu tô numa fase que a toalha está sendo jogada todo dia!
    Mas eu quero e preciso voltar ao foco.
    Bjo

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  2. nem fala, estou colocando o trem no trilho de novo rsrs! amanha dia de nutricionista e vamos q vamos! Boa semana!

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Obrigada por ter vindo!