sexta-feira, 9 de março de 2012

Não faça isso em casa - 4º e 5º dia de Detox

Bom Dia Meninas

É isso mesmo, não aconselho ninguém a fazer Detox como estou fazendo e se fizer, monitore bem o que come, pois o risco de dar hipoglicemia é alto.
Graças a Deus cheguei no 5º dia. Hoje me pesei e deu


São - 3,4 kg desde segunda.
Está sendo uma semana drástica e de conhecimento de limites.
Eu já tinha lido em muitos lugares que a melhor coisa que tem é meditar com o estômago vazio. E comprovei, é muito bom. As poucas horas q tenho para ficar só (mesmo sendo férias, lembram, tenho 3 filhos ), consegui colocar a mente no lugar. E parece que a alimentação ajudou muito.
Estou fazendo várias porções ao dia, de pouca quantidade, utilizando frutas secas , frutas in natura, pão integral, proteína magra , muito liquido, muita caminhada.
Ontem por exemplo comi:

Café da Manhã
2 fatias de pão de forma integral
1 pera

Lanche
Um punhado de uva passa

Almoço
Salada verde com 1 hamburguer de peru feito no forno
1 copo de salada de fruta

Lanche
4 damascos secos

Janta
1 Hamburguer de peru feito no forno
2 fatias de pão de forma integral
um punhado de casca de laranja cristalizada ( essa daqui não era para comer, mas acabou que a anaconda acordou... mas logo a dominei!)

Tenho tentado tb  colocar alimentos termogênicos na dieta. Todos os dias tenho tomado chá verde com gengibre e casca de laranja.
Sei que estou me sentindo como se estivesse livre, mas tenho na mente que isso deve mudar, pois depois de uma semana restritiva o corpo dará um rebote, e tenho que segurar a boca né!
Agora q começa a prova de fogo, pois a pior parte é encarar o final de semana fazendo Detox uhauahuahuahuah

Coloquei algumas matérias sobre os alimentos termogênicos:



Entenda como os alimentos termogênicos ajudam a emagrecer

Saiba o que é um alimento termogênico

LAILA MAGESK - DA REDAÇÃO MULTIMÍDIA

foto: Divulgação
Chá verde. Foto: Divulgação
Para ter o efeito desejado, o chá verde  é indicado consumir três copos por dia
Já imaginou como seria interessante comer e acelerar o metabolismo ao mesmo tempo, ou seja, aumentar a queima de gordura consumindo alimentos? A nutricionista Juliana Pizzol explica como os alimentos termogênicos atuam no organismo e, assim, facilitam o emagrecimento. 

Leia mais notícias no Vida Saudável

O que é um alimento termogênico?


Os alimentos termogênicos são aqueles que apresentam um maior nível de dificuldade em serem digeridos pelo organismo, fazendo com que esse consuma maior quantidade de energia e caloria para realizar a digestão. Todos os alimentos gastam energia para serem digeridos, ou seja, têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, aumentando a queima de gordura. Porém, existem alguns que se destacam mais que os outros, pois induzem o metabolismo a trabalhar com ritmo acelerado, gastando assim, mais calorias, sendo estes classificados como termogênicos.

Quais são?
Os alimentos termogênicos que se destacam são: pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, guaraná, água gelada, linhaça, gorduras vegetais, gorduras de coco e produtos derivados de chocolate.

Em que quantidade devemos consumir ao dia para ter o efeito desejado?

Varia de acordo com cada alimento, por exemplo, o chá verde é indicado consumir três copos por dia, já o guaraná, 2g duas vezes ao dia. O vinagre de maçã é aconselhável  uma colher de chá duas vezes ao dia. No caso do gengibre, um pedaço de 2cm três vezes ao dia.

Os alimentos termogênicos queimam gordura? 

O chá verde é rico em polifenois, principalmente catequinas. Entre variedades de efeitos benéficos à saúde atribuídos ao consumo do chá verde, grande atenção tem sido focalizada no seu efeito na redução da gordura corporal.

Entre uma variedade de efeitos benéficos do chá verde, grande atenção tem sido dada à redução da gordura corporal. Evidências sugerem que o extrato do chá verde contendo 25% de GEGC (3-galato de epigalocatequina) possa reduzir o apetite e aumentar o catabolismo de gorduras. As doses de chá verde que surtem tais efeitos variam largamente, mas tipicamente ficam em torno de 3 copos por dia, equivalente a, aproximadamente, 240 a 320mg de polifenois. A redução de gordura corporal tem sido relatada como fator importante para a melhora do quadro de obesidade.

Tem alguma receita com termogênicos? 


Essa receita é de um suco desintoxicante com termogênicos que equilibram o metabolismo. Bata na centrífuga três cenouras sem casca, duas maçãs sem casca, um pedaço pequeno de gengibre, uma folha de couve, um punhado de hortelã e um talo de salsão, e beba em jejum pela manhã. A mistura serve para acalmar o fígado e faz o organismo como um todo funcionar melhor. 


Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/11/vida_saudavel/noticias/1035959-entenda-como-os-alimentos-termogenicos-ajudam-a-emagrecer.html

Essa outra lista aqui tb é bem interessante:


Saiba que alimentos você pode ingerir para acelerar seu metabolismo

ASSUNTOS: DietasDietas

consumo de alimentos termogênicos estimula gasto calórico

Alimentos termogênicos são aqueles capazes de aumentar o gasto energético do corpo, facilitando a queima de calorias e favorecendo a perda de peso. A seguir, confira lista deste tipo de alimento, preparada pela nutricionista Luciana Harfenist.

Saiba mais sobre os alimentos termogênicos



Paty,
 do Agora Vai, com Certeza (http://patynuncadesiste.blogspot.com/2012/03/para-baixo.html)
Não estou conseguindo deixar coment no seu blog, já tentei de tudo. Espero que vc esteja melhor!!!

bj bj bj e ótima sexta

8 comentários:

  1. Cacau uma colher de copa tem 110 calorias é uma pancada kkk

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!
    Nossa, que resultado maravilhoso!
    Mas, agora tem que controlar pra o corpo não sabotar tudo.
    SEgue firme!
    Consumo muito chá, especialmente o verde.
    Fique com Deus
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Puxa, mandou bala mesmo, hem? Hehehe!
    Tão bom baixar o peso, mas com cuidados, claro!

    ResponderExcluir
  4. Cacau,

    Muito bom o post, parabéns!

    Realmente os alimentos termogênicos ajudam muito, eu os consumos e acho maravilhoso. Tenho tido ótimos resultados.

    Eu como pouco assim como vc. Hj abusei um pouco no almoço e tive uma bela diarréia (rssss)

    òtimo fds
    Bjs
    Suzana

    ResponderExcluir
  5. Bom fds, que ele seja magrovilhoso!
    Parabéns pelos resultados magrelisicos!!!
    Bora magrelar!
    juntas somos mais fortes!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela conquista! Fiquei por entender q q eh Detox... Acho q é pq eu to chegando por agora, rs.
    Bom final de semana.
    maludiet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Guria, pra mim ultimamente tenho tomado bastante chá de gengibre, bom, nem gosto de chás né? tomo um litro de manha, é maravilhoso!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Oie Migaaaaaaaaa, estou bem sim ........ graças a Deus ........ adorei as dicas ....... um dia quero ser como vc . vou lutar para isso ... bjs e excelente semana ........

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!