domingo, 9 de setembro de 2012

Preciso muito da ajuda de vcs

Tá gente, eu sei, terceiro post de hoje, mas ok, já vale para amanhã ( ou não uhauahuhauhau)

Mas assim, preciso muito da ajuda de vcs... verdade... não estou me controlando, em muitos aspectos e sei que muitas coisas estão me detonando. Uma delas é o meu serviço.
Sabe aquela hora em que vc precisa muito de uma promoção, de ganhar mais, e aí todos são promovidos, menos vc? E tipo, acho que sou esforçada e sei bem o serviço, pois reajo bem a qualquer desafio, cumpro metas e sei reverter como ng resultados  negativos. Assim, estou me aborrecendo, pois sirvo para ajudar e ensinar os promovidos, mas moi aqui fica a ver navios... e estou cheia de contas a pagar... não é fácil bancar sozinha 3 filhos.( Esqueçam da pensão, saí mais caro eu pagar o advogado para cobrar 400 reais affff dez mil vezes).
Aí depois de 9 meses de decepção e pura resiliência, me acabando de trabalhar e deixando meu corpo em segundo plano... eis que acho que tomei um pouco de vergonha na cara e vou começar a me cuidar melhor.
As contas estão ferradas, minha conta bancária está ferrada, não consigo a promoção.... mas ferrar com meu corpo e alma, é que não dá né!? Acho que demorei demais a acordar, mas nunca é tarde.
Sei que tenho muita competência para engordar e os 62,4 kg de hoje pode ser os 100 kg de amanhã ( já pesei isso, nos meus 1,59m de altura, imagina só!)
O q vcs acham? acho q é hora de me cuidar melhor né?
Sei tb que posso ter muitas recaídas, mas é questão de tempo né?
Só preço a vcs que me ajudem, se possível, me indiquem algum grupo de ajuda no face. Tenho vários, mas realmente não sei quaç está funcionando ativamente para esta finalidade. (meu face é http://www.facebook.com/cacausp2011)
Neste fim de semana prolongado andei bastante de bike, porém tb comi um bocado. Só hoje que me controlei mais, tentei comer mais proteína e vegetais, beber mais água e controlar a boca.

Algo que me faz muito bem é seguir uma reeducação alimentar tomando cuidado com o indice glicêmico.
Hoje até achei um programinha voltado pra isso, olhem só: http://itunes.apple.com/br/app/uma-dieta-com-ig-baixo-pesquisa/id298934896?mt=8
E uma listinha básica:

Lista de alimentos

O que pode
· Frutas: Abacate, ameixa vermelha, carambola, cereja, damasco fresco ou seco, figo, goiaba, laranja, maçã, pêra, pêssego, tangerina.
· Vegetais e verduras: Abobrinha, acelga, agrião, aipo, alface, alho, alho-poró, almeirão, aspargo, azedinha, azeitona, berinjela, bertalha, brócolis, broto de alfafa, broto de bambu, caruru, cebola, cebolinha, cenoura crua, chicória, coentro, cogumelo, couve, couve-flor, endívia, ervilha em vagem, espinafre, jiló, maxixe, mostarda, nabo, nabo japonês, palmito, pepino, pimentão, quiabo, rabanete, repolho, rúcula, salsa, serralha, taioba, tomate e vagem.
· Grãos: Feijão, lentilha, ervilha, grão-de-bico.
· Carnes: Dê preferência às mais magras, como peixes e frangos.
· Leites e derivados desnatados
· Oleaginosas
· Prefira adoçantes naturais de frutose ou stévia.

O que não pode
· Farinhas refinadas: Macarrão, pão, panqueca, bolos, bolachas, etc.
· Açúcares, inclusive os saudáveis como mel, mascavo, melado.
· Amidos como arroz (o integral é liberado), batata e milho.
· Algumas frutas: Abacaxi, banana, mamão, manga, melancia, melão, uva passa, caqui, uva, fruta-do-conde, kiwi, morango.
· Adoçantes artificiais à base de sacarina, ciclamato, acessulfame-k ou aspartame.

Vou colar algumas tabelas a respeito.


Tem outra tabela aqui tb: http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI314954-EI1502,00-Tabela+de+indice+glicemico.html

Tb achei muito legal este programa, não conhecia: http://gnt.globo.com/perdaseganhos/ , nem sabia que existia, ficava mesmo no Biggest Loser uhauhauahuahauhauha


Por fim, vamoslá, deixa eu continuar fuçando na net, assim não fuço na geladeira...
 bj bj bj

4 comentários:

  1. Poxa Cacau, desanima não garota. Olha só quantos quilos você já perdeu até hoje. IMPRESSIONANTE. Sei que o dia a dia as vezes detona com a gente, mas é isso mesmo que você falou: ferrar com nosso corpo não dá.
    Tem várias coisas na nossa vida que a gente não tem como controlar, então aquilo que a gente pode não dá pra deixar de lado. Força colega, mantenha a autoestima em alta e você vai conseguir tudo o que quer.

    ResponderExcluir
  2. Oi linda !

    Vc é uma guerreira e tem que se cuidar sim !!!!!

    Já sabe o caminho e tem força de vontade !

    Bora juntas !

    ResponderExcluir
  3. Pelo pouco que vi e li, vc pode e deve se cuidar. Isso é para quem pode, vc cria 3 filhos, trabalha, já emagreceu um montão, fora as outras coisas que nem sabemos...
    Se descuidou um pouco, tá com problemas no trabalho? Não vamos arranjar mais um (engordar), né?
    Mude o que puder, ajeite-se no que for melhor para vc, mesmo que seja só ingerir mais liquidos e aumentar a AF.
    Vou torcer por vc!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Olha, eu funciono bem mesmo qdo sigo o VP.
    E que tal começar a procurar um outro emprego, onde te valorizem mais?
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!