domingo, 2 de junho de 2013

escrevendo para não comer?

Boa Noite People


Amanhã é Segundona!
Tomara q Nossa Senhora das Dietas esteja animada hoje, pois vou precisar de toda ajuda dela, para me manter firme e forte no intuito, principalmente na parte da tarde onde bate aquela vontade de comer...
Esse fim de semana fiquei firme no Propontos, fui até o mercado para me reabastecer para a semana(pois na falta de comidinhas mais comedidas... já viram, vou atacar outras muito mais calóricas). Tá, vcs vão me chamar de louca, mas fui no mercado calculando os propontos das coisas, justamente para eu não me enganar e comprar coisinhas q parecem inofensivas e depois, já viu....
Para fazer esse cálculo eu tenho usado o programinha Diet Watchers Diary, e sigo a nova linha do Vigilantes do Peso, o PROPONTOS.
Esse programinha tem tanto para Iphone quanto para Android e é uma mão na roda!

Por falar em programinhas bons para baixar no Smartphone, olha só esta seleção dos dez melhores aplicativos para dieta e fitness:
http://www.womansday.com/health-fitness/diet-weight-loss/10-top-diet-fitness-web-apps-70723

Também adorei esses aplicativos de corrida e já baixei no iphone, agora só falta começar a correr... será q consigo começar amanhã cedo?
http://boaforma.abril.com.br/fitness/atividades-aerobicas/3-aplicativos-corrrida-656690.shtml

Outra Coisa...
Nesse final de semana estava vendo que tinha pontos do cartão de crédito para trocar... pois bem, entrei no site de troca e achei um produto bem interessante , o qual eu ia conseguir trocar os pontos, é o Aparelho Abdominal Ab King Arco Fechado... 
Sabem que quando eu estava fazendo academia há 1 ano e meio atrás, a coisa q mais gostava de fazer em localizada eram as séries de abdominais na prancha... dava um super resultado, estava com a barriga lisinha, bem diferente de agora.... Então , achei que este aparelho ia ser legal... aqui tem um video sobre ele:


No final de semana tb fiquei imaginando pratos que poderia utilizar, ainda mais nesse começo, onde a gente (pelo menos eu) quero comer um monte! e Tenho que tomar cuidado com o bichinho da noite q parece acordar depois das 10 das noite e querer comer a despensa inteira! KCT!
Então minha primeira dica para tentar amainar a p*rra da vontade de comer o mundo:
Cottage + geléia de fruta diet
No Propontos 50 gr de Cottage é 1ponto,(PQP q marrrrrravilha!) e a geléia que tinha aqui 3 porções davam zero pontosssss.
Então fiz assim:
50 gramas de Cottage no pratinho e 30 segundo no microondas para dar uma tirada básica do gelo e ficar com um gostinho bãããõ (ele solta um caldinho, vc pode dar uma escorrida)
Depois coloquei as 3 porções de geléia diet

Ficou bonitinho e gostoso nhã nhã nhã. E tem somente 1 PROPONTO!
A geléia que eu usei foi essa aqui
Lembrando que utilizei a calculadora para saber quantos pontos era cada porção, e mesmo contabilizando 3 porções, ela ainda deu ZERO PONTO!todos os limentos podiam ser assim né uhauhauhauahuah

Outro prato que saiu nesse fim de semana , ou melhor, da hora q fui no mercado... Panqueca de cottage ( pra render mais né!)
Usei a Panqueca Integral Pronta da Massa Leve, onde cada uma vale 1 PROPONTO!
1º Dei uma assada rápida frigideira mesmo
2º Enrolei com o cottage - 50 gramas deu bem ( preciso arrumar espinafre para dar uma incrementada no prato!)
3º Cobri com uma fileirinha de molho de tomate com manjericão
4º Coloquei 30 segundo no microondas e nhã nhã nhã

E ficou assim:
5 PROPONTOS SÓ (eu pelo menos achei pouco)


Agora deixa eu ir arrumar as coisas para segundona affffff


bjssssss


Clau




Um comentário:

  1. simplesmente adorei as ideias, investir em aparelhos em casa pode super dar certo...... e adorei a ideia do cottage com geleia..... beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!