sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Inimigas da balança

Oieee Pessoas!

Fala sério, tem duas coisas que sobem com a balança: TPM e Prisão de Ventre.

Na TPM a gente fica parecendo um balão, um verdadeiro aquário. Eu pelo menos, tem meses que só por Deus.
Para combater esse inchaço monstro, há algumas alternativas:
- diminuir o sal
- fazer chá de casca de abacaxi (diurético)
- Chá verde ou branco
- Chá de Hibisco
- Chá de Cavalinha... entre outros.

Ultimamente o que tem me ajudado é o Chá de Cavalinha, o qual, inclusive, foi receitado por um médico há anos, quando comecei com essa papagaiada de inchar.... pois é... só comecei a ter essas coisas depois dos 35....
*

Fora o inchaço, sofro de uma vontade enlooooouquecida de comer carbo. tem meses que está mais ameno, noutros nem tanto. O próximo promete ser um daqueles! Só tô no I love pão francês kkkkkk


E Prisão de Ventre???

ô coisa chata do cacete.... parece que tudo pára dentro de vc afffffffffffffffffffff
Mas tem como combater:

Mamão: tem betacaroteno, fibras, minerais, além de atuar no intestino, tem propriedades calmantes e alivia o estômago

Ameixa seca: alto teor de fibras insolúveis; indicado 5 unidades ao dia nos casos mais complicados.

Pipoca: não é para dar risada, mas é verdade. Ela é cheia de fibras! Só não pode entupir de óleo e manteiga!

Aveia: Tem um tipo de fibra solúvel que em contato com a água, transforma-se numa goma que facilita o trânsito intestinal.

Lentilha: alimento completíssimo! Tem de tudo e mais um pouco! Além disso, facilita a redução da absorção de gorduras e aumenta o bolo fecal.

Iogurte: ajuda a manter a flora intestinal .

Espero que vcs tenham gostado... e bora enfrentar a TPM porque não tem jeito kkkkkkk
Assistam o vídeo novo no Youtube .


*Eu vou começar a postar Fichas de Alimentos e Ficha de Exercícios, para ver todos, é só procurar o Marcador correspondente na borda direita do Blog ( em Marcadores).



Clique aqui para Instagram, Facebook e Youtube .

Estou usando o Bloglovin para seguir os blogs de vcs! Ele pode ser acessado em https://www.bloglovin.com, e tb através de apps na Play Store e Apple Store. Me sigam por lá!


Bj bj bj

9 comentários:

  1. Amei a receita, deu vontade de comer feijão. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou sofro com dois Cacau... kkkk

    Para inchaço, tomo sempre chá verde! E ajuda mesmo!

    Vou comer aveia e ameixa para melhor a prisão de ventre, porque é muito difícil essa vida de "entupida"! kkkkk

    Beijos e obrigada pelas dicas!♥

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Tpm judia de nos, prisao de ventre nao tem, mas o resto tenho tudo, eu incho, ou seria inflo, viro a maria das dores, e meus problemas começaram aos 25/30 nao lembro bem.
    O cha cavalinha eu tomo é uma herança da Ro,ela quem me ensinou.
    Ah eu vi aquele teu feijao e fiquei com vontade, guarda uma "marmitex" pra mim.

    Bjs

    http://fofinhachega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das dicas! Nós, mulheres, infelizmente sofremos desses males e é muito bom sabor como dar uma aliviada!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  5. Puxa pelo menos vc recem agora começou. Eu desde que me conheço por gente tenho problemas de prisão de ventre. parece que vou explodir. E TPM então...Sinto dor, irritação, tristeza, inchaço...é um horror!
    Pano quentinho, muita água, exercicios e aguardar passar, isso que faço!

    bjãoo

    ResponderExcluir
  6. Eu basta tomar refri que já fico parecendo uma bola de inchaço, gostei das dicas,se pider ensina o suco da casca de abacaxi.

    ResponderExcluir
  7. Ah sim, TPM e prisão de ventre, são graminhas ou quilos a mais, com certeza =(
    Chá realmente ajuda muito...eu sempre tomo de camomila, assim me acalma também! hahaha
    Nunca tomei o de cavalinha...
    Aveia e muita água e "tiro e queda" quando tenho prisão de ventre =)
    Beijo Cacau e lindo final de semana!
    Camila

    ResponderExcluir
  8. para prisão de ventre tem chá, tipo de sene ou nós moscado .... quem sabe voltando com blog me animo como vc né ... beijos ..

    http://correcamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá menina!

    Gostei muito de tudo que disse, realmente foi inspirador. Continue sempre cultivando força e fé no seu coração, pois é é isso que nos move sempre em busca de nossos sonhos e desejos.

    Beijos e até a proxima.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!