segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Midia e Expectativa

Bom Dia People

Passei anos da minha adolescência olhando para fotos de modelo e me perguntava como elas podiam ser tão perfeitas... mal sabia que não era pura e simplesmente a pessoa: maquiagem, cabelo, edição, posição de foto, entre outras cositas más faziam aquelas fotos perfeitas!

Sim, há pessoas lindas... mas todos temos defeitos... e tirá-los, acarreta uma confusão enorme na cabeça de uma menina, de uma jovem. O alvo é nada menos que a perfeição.

Antigamente pensava que não houvesse problema, mas sofri na pele os efeitos dessa exposição... qq dia desses conto pra vcs... e hoje, sendo mãe de uma adolescente, percebo como eles são frágeis e abertos à influência da mídia. E apesar de vivermos inseridos nessa sociedade, precisamos ajudá-los a interpretar essa influência... nem digo para evitá-la totalmente, porque é impossível, mas para  não serem tão"machucados", expostos, cobrados de algo que nem existe..,.. mundo matrix...

Quando escrevo aqui no blog sobre emagrecimento, exercícios, pele , cabelo, etc... estou falando de pessoas normais, que querem ter vidas saudáveis, mental, psicológica e corporalmente falando.

Então peço a vcs que antes de colocarem um ideal a perseguir, ver se ele é real, atingível, para que não sofram desnecessariamente.


Clique aqui para Instagram, Facebook e Youtube .

Estou usando o Bloglovin para seguir os blogs de vcs! Ele pode ser acessado em https://www.bloglovin.com, e tb através de apps na Play Store e Apple Store. Me sigam por lá!


Bj bj bj

8 comentários:

  1. A midia faz com qie tenhamos uma visao distorcida de que e a beleza... Adorei o texto. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh já passei por isso também Cacau, já trabalhei com artistas e elas chegam só o "bagaço" para fotos, o cabelo detonado, pele feia, cheia de olheiras e a maquiagem, um suuuuuuper cabelereiro e mais o photoshop fazem milagre e nós em casa sofrendo achando que a fulana é linda e perfeita kkk ainda bem que agora somos maduras e não sofremos com isso, temos que buscar o melhor lógico, nos cuidar mas não sofrer quando abrimos uma revista.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo texto Cacau, e sem contar. Que conversa gostosa.
    Obrigada por compartilhar conosco.
    Bjs Paty

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu texto! Perfeito!

    Afinal, se hoje somos fortes, é porque já fomos frágeis.

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Tinha visto este video...que transformação, né ?
    Somos lindas ! Cada uma com a sua beleza =)
    Beijo
    Ca

    ResponderExcluir
  6. Oi Cacau...bahhh a midia enlouquece as pessoas.Graças a Deus eu aprendi que tenho que mudar pra minha saúde e pro meu bem estar e é nisso que eu foco.Obrigada pelo texto...muito bom...bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi

    Eu sofro com tudo isso ate hoje, mania de ter que ser "padrao" mesmo nao sendo a louca por corpo perfeito entre outras coisas, sempre acho que nao ta bom.
    Espero que consiga passar o real da beleza e nao o ideal psra os filhotes.

    Bjs

    Amei o post

    http://fofinhachega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É incrivel como anda a manipulação das imagens né, e o pior ainda é quando essas pessoas aparecem no seu normal são duplamente cobradas pela imagem que vendem. As vezes fico vendo reportagens desses sites tipo terra, falando dos "erros das famosas ao marcar a barriguinha" e vejo mulheres lindas, com corpos lindos, com um super extra zoom numa foto lateral pra inventar uma barriga que não existe. Como se a curvatura natural da barriga de uma mulher fosse um erro. E nem supermodelos não... atrizes normais que não fazem a linha fit. É tão absurdo aonde tem chegado essa história de imagem que também me preocupa muito. Eu já fiz tudo quanto é tipo de dieta e fui julgada de várias maneiras pelos meus familiares por conta do corpo. Até eu entender sobre amor próprio e saúde, eu passei por muitas barras e restrições. Realmente como mãe deve ser bem complicado.

    Boa sorte com a filhota, e apesar do peso, explique pra ela que atitude é tudo.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!