sábado, 21 de março de 2015

Efeito Platô


Toda vez que começamos a emagrecer, temos vontade de começar hoje e amanhã já estarmos na meta, não é mesmo? 
Queremos sempre chegar o mais rápido possível no objetivo, e muitas vezes ficamos radicais em nossa alimentação, consumindo pouquissimas calorias e/ou alimentos que não nos fornecem nossas necessidades diárias primordiais.
O que muita gente não compreende que SIM precisamos comer menos para emagrecer, mas não podemos deixar faltar nutrientes . No emagrecimento, o déficit calórico é importantíssimo, porém a qualidade da alimentação e um nível calórico que supra as necessidades essenciais do corpo são primordiais.
Muitas vezes entramos em dietas da moda: no gluten, sem arroz, sem lactose, etc. Ou então, coma somente um item durante uma semana, entre outras. Todas, se não orientadas, podem nos levar ao efeito platô.
Você come pouco, faz tudo direitinho, mas nada  do peso descer. Muito pelo contrário, estacionamos e muitas vezes ganhamos peso.
O que fazer? Procurar a ajuda de um médico ou nutricionista seria muito bom. 
Analisar o que estamos comendo também. Em rápidas perdas de peso, muitas vezes o que perdemos foi água e músculo; músculo esse que ajuda a consumir mais energia. Perdendo-o, vc está dando um tiro no pé.
O interessante é ter uma alimentação balanceada e pelo menos com 1200 calorias. Se vc consumir por muito tempo menos do que isso, o corpo vai entrar num "modo de proteção", onde ele vai diminuir o consumo de calorias para proteger o seu corpo da desnutrição.
O interessante é vc consumir as calorias adequadas e fazer exercício físico, para promover a queima Poucas calorias ingeridas faz o corpo entrar e praticar algum tipo de exercício pelo menos 3x por semana. O exercício vai estimular seus músculos , que por sua vez, vai queimar as gorduras!

Achei muito interessante esta matéria: Qual o exercício que mais emagrece





Clique aqui para Instagram, Facebook e Youtube .
Estou usando o Bloglovin para seguir os blogs de vcs! Ele pode ser acessado em https://www.bloglovin.com, e tb através de apps na Play Store e Apple Store. Me sigam por lá!
Bj bj bj

5 comentários:

  1. muito legal esse post amada
    disse tudo!!!!!!
    mas chegaremos la se soubermos esperar
    beijos

    ResponderExcluir
  2. é para mim esse post né??hahah
    o pior é que cuido muito o que como e a quantidade que como e além de não emagrecer, de grama em grama, quase toda semana está aumentando. Já foi 500 gr. Dá medo porque sei que sou gorda emagrecida e não magra original, heheh

    bju

    ResponderExcluir
  3. ´Bem que diz o ditado: A pressa é inimiga da perfeição. Mas muita gente não acorda para isso. Em questão de emagrecimento, o povo quer tudo para ontem. Além de fazer o emagrecimento ficar lento com essa dietas malucas, a pessoa fica super flácida. Aí o emagrecimento se torna um sofrimento ao invés de ser um prazer.
    http://emagrecendocomfernandonery.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A gente tem essa pressa, né? Quer ver os resultados o mais rápido possível...
    Mas a gente não engordou do dia pra noite. Além dos hábitos saudáveis de alimentação e prática de AF, precisamos também de uma boa dose de paciência e persistência!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!