domingo, 8 de março de 2015

Feliz Dia Internacional da Mulher

Booooom diaaaa People


Já disse por aqui, que apesar de falar sobre dietas e exercício físico, apoio antes de mais nada que as pessoas tenham uma vida saudável e plena! Que seus objetivos  ao fazer exercícios, RA e o diabo a quatro, sejam ter pique para curtir a vida, se sentir melhor, fazer as coisas que VOCÊ almeja e não aquilo que a sociedade espera que você seja.

Ok, ok, sei que no meio de tudo isso tem muito apelo e muitas vezes entramos nesse redemoinho... afinal, está por todos os lugares e midias que a mulher tem que ser perfeita!  Afff, a mulher tem que ser tanta coisa, não é mesmo???? E isso acaba sendo  passado de mãe para filha (já falei a respeito aqui), é até engraçado falar, mas existem mulheres mais machistas que muitos homens, mas é porque forma criadas , desde pequeninas, nesse padrão.... isso é o normal para elas.....  E o machismo tem diversos lados da moeda e se a gente for discutir todos por aqui, vai dar um compêndio e muita briga kkkkkkkkk Mas quero pedir a vocês que pensem a respeito, com muito carinho! No minimo leiam a respeito! Se perguntem se todos os sacrificios que vocês fazem é para satisfazer vocês ou os outros? É para você ou para a sociedade? Se isso é para VOCÊ, OK! Agora se é porque você quer se enquadrar em algum estereótipo.... então pense a respeito.

Eu também não sou nenhum poço de segurança, e já fui influenciada muitas vezes pela midia e sociedade, até porque estamos inseridas nela e quando saimos muito da "corrente", vc é hostilizada, boicotada, etc etc etc. Pôxa, então como vamos mudar isso???? Como quebramos?  Com muita luta e em muiiitas gerações! Vamos começar???

Aqui alguns links interessantes:
Campanhas Publicitárias que irritaram as Mulheres
A imagem da mulher na Publicidade
Absurdos na Publicidade
Publicidade , um caso de horror
O machismo nosso de cada dia




Uma homenagem do machismo ao Dia Internacional da Mulher

Feliz Dia da Mulher a você, que não tem autonomia sobre seu corpo, que faz de tudo para se encaixar num padrão imaginário e que se dá ao respeito, mas que é um fetiche
por Aline Valek — publicado 05/03/2015 19:17

Parabéns pelo seu dia, mulher. Parabéns a você que é feminina, delicada e nos encanta com sua beleza. Parabéns a você que não é feminista, masculinizada ou vulgar. Parabéns a você que não fala palavrão, porque sabe que isso não é de bom tom para uma mulher.
A você que não deixa de fazer a unha, passar batom e fazer escova, mesmo que trabalhe em serviços masculinos em que isso seja totalmente dispensável, porque você sabe, a gente precisa ter certeza de que você ainda é mulher.
Parabéns a você, mulher perfeita. Sem estrias, sem gorduras, sem pelos, sem poros. A você que não é gorda e por isso cabe em roupas maravilhosas. A você que também não é magra demais, para podermos admirar suas curvas. Parabéns a você que faz de tudo para se encaixar nesse meio termo imaginário. Colocar peito, tirar barriga, levantar o nariz, depilar a laser, esticar o cabelo, clarear os dentes, malhar glúteos.
Parabéns a você que, se for gorda, está tentando emagrecer; porque todos sabem que gordas são mal amadas e não se cuidam. A você que, se for velha, está tentando o tempo todo parecer mais jovem, porque mulher tem data de validade.
Parabéns, mulher para casar. Você, que se dá ao respeito, é uma mulher de família, mulher prendada que sonha em cuidar do marido e dos filhos que ele te der. Parabéns a você que não é uma biscate, que não toma a iniciativa, que não sai na rua usando decote, minissaia e shortinho.
A você que não fica com três caras em um mês, que não transa no primeiro encontro, que sabe que não pode ter tanta liberdade sexual quanto um homem. Parabéns também a você, mulher para transar. Que é um fetiche, é desejada, é usada e é jogada fora. Parabéns a você que não é puta, pois vale ainda menos e está abaixo do que podemos considerar como um ser humano.
Parabéns mulher, mesmo se você não for hétero. A você que, mesmo gostando de outras mulheres, continua feminina e sexy, porque assim pode continuar sendo objeto do nosso desejo.
Parabéns mulher, por nunca ser levada a sério quando está nervosa ou chateada, porque todos sabemos que é apenas TPM. Parabéns a você, que é má motorista, adora sapatos e sempre estoura o limite do cartão de crédito só porque é mulher. A você que é vendida como cerveja. Parabéns a você, mulher clichê que tanto amamos.
Feliz Dia da Mulher a você, que não tem autonomia sobre seu corpo. A você que sabe que se for estuprada foi porque provocou, a você que se for assassinada pelo parceiro foi porque mereceu. Parabéns a você, que não vai tentar um aborto simplesmente porque não queremos que você faça isso, e não porque a decisão de continuar uma gestação no seu útero seja uma escolha sua. Porque não é.
Parabéns pelo seu dia, mulher. Uma homenagem de quem é a razão de existir do Dia da Mulher e o faz tão necessário até hoje.
Sinceramente,
Machismo. 
*Publicado originalmente em alinevalek.com.br
Fonte:http://www.cartacapital.com.br/blogs/escritorio-feminista/parabens-pelo-seu-dia-mulher-uma-homenagem-do-machismo-2810.html




Clique aqui para Instagram, Facebook e Youtube .

Estou usando o Bloglovin para seguir os blogs de vcs! Ele pode ser acessado em https://www.bloglovin.com, e tb através de apps na Play Store e Apple Store. Me sigam por lá!
Bj bj bj

7 comentários:

  1. Verdade!
    como ser mulher dá trabalho! São muitas exigências.
    A mulher queimou o sutiã, conseguiu diversas conquistas, mas elas apenas agregaram. porque mulher ainda tem que ser dona de casa, ainda tem que ser a estrutura emocional familiar e linda...ahh agora trabalha fora, estuda...e os homens continuam os machões...
    Conseguimos fazer tudo sim, mas a que preço...Importante refletir né?

    bju

    ResponderExcluir
  2. Post maravilhoso.
    As propagandas de cerveja me irritam demais. Essa da tal de Verão nem se fala."Dona Vera é o que você tem em casa, isso é um Verão", é um absurdo!!!

    Que todos os dias a gente receba o que merece: RESPEITO!
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER! ❀ ✿ ❁ ✾

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  3. Post maravilhoso.
    As propagandas de cerveja me irritam demais. Essa da tal de Verão nem se fala."Dona Vera é o que você tem em casa, isso é um Verão", é um absurdo!!!

    Que todos os dias a gente receba o que merece: RESPEITO!
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER! ❀ ✿ ❁ ✾

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  4. Oi Cacau,
    Adorei o post. Os links que vc colocou são ótimos.
    Eu tenho bloglovin, mas estou em trocentas redes sociais por causa do blog, então não dou conta de nenhuma direito. Fico mais no blog mesmo para que ele não perca qualidade e deixe de ter continuidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Artigo maravilhoso!!
    É muito triste constatar que muitas amigas ainda se prendem no corpinho bonito e se esquecem que o mais importante é o conteúdo e todas as conquistas e pequenas alegrias conquistadas no dia-a-dia. É óbvio que eu quero poder escolher minhas as minhas roupas e melhorar o meu bíceps para usar uma regata e sair bem numa foto, mas quero acima de tudo muita saúde, passar na catraca com facilidade, sentar na poltrona do avião sem me preocupar se estou apertando a colega ao lado, etc, etc, etc... Não sigo projeto da Carol Bufara porque o meu projeto é e sempre será o melhor de mim. ADOREI a sua postagem!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Excelente post! Nossa, como dá trabalho ser mulher, mas como há inúmeras vantagens também. Quanto à dieta, malhação, creio que com o amadurecimento a gente vá de alguma forma moldando tudo isso para algo mais positivo. Me assusta, por vezes, ver tanto modismo infundado.

    ResponderExcluir
  7. mulher mulher!
    da um trabalho ser mulher!!!!!
    mas vale a pena!
    beijos amada e feliz dia da mulher pra voce!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!