domingo, 29 de março de 2015

Zona Cerealista de SP

Boa Noite Pessoal!

Fui na Zona Cerealista hoje, a Meca dos naturebas, alimentos integrais, farinhas e temperos de todos os tipos!
Vc curte  conhecer novos produtos, novas farinhas e pagar mais barato? E temperos? E alimentos integrais? E novidades? Sementes? Nozes? 
Pois é, lá tem tudo isso e muito mais!
Hoje fui fazer umas comprinhas lá. Sábado não é o melhor dia, porque fica lo-ta-do,  mas é só chegar mais cedo e aproveitar!

Para chegar lá vc tem que descer no Metrô São Bento, da linha Azul ou na Estação D Pedro II, da linha Vermelha. Hoje por exemplo eu cheguei pela São bento e depois fui embora pela D. Pedro II. 
Já aviso para ir de mochila ou um carrinho de feira, porque as coisas ficam pesadas e a gente sempre quer comprar um pouquinho a mais!

Se você for de carro, há estacionamentos perto, mas custam bem caro, então vá  preparado.

Hoje fui atrás principalmente de Agar Agar para fazer gelatina, e Goma Xantana (conforme wikipedia: Goma Xantana (C35H49O29) é um polissacarídeo obtido naturalmente pela fermentação da bactéria Xanthomonas campestris, que sintetiza a goma para evitar sua desidratação. É um aditivo bastante utilizado na indústria farmacêutica e alimentícia como estabilizanteespessante e emulsificante.)

Há muito tempo quero fazer receitas com estes ingredientes... agora é mãos à obra né?!
Depois posto mais fotos de lá.
Abaixo eu coloco um mapinha da região para ajudar quem quiser conhecer a zona cerealista.




Clique aqui para Instagram, Facebook e Youtube .

Estou usando o Bloglovin para seguir os blogs de vcs! Ele pode ser acessado em https://www.bloglovin.com, e tb através de apps na Play Store e Apple Store. Me sigam por lá!
Bj bj bj

9 comentários:

  1. Nossa, queria mto conhecer esse lugar! Sonho de qualquer "dietante", heheh

    ResponderExcluir
  2. Cacau, já ouvi falar muito nesse lugar! Moro no Paraná, mas se um dia eu for visitar São Paulo, quero conhecer a Zona Cerealista sim. ;)

    Uma ótima semana!
    beijos

    http://www.saigula.com.br/
    http://www.muitoamorporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoraria conhecer! Já morei em SP bastante tempo, mas nunca fui...
    E onde moro atualmente (RN) não tem nenhum lugar nem ao menos parecido!
    Deve ser uma delícia passear e fazer comprinhas na Zona Cerealista...
    Aguardando as fotos!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  4. olha que legal
    adorei as informações depois quero ver as receitas beijos

    ResponderExcluir
  5. Sonho de consumo que por aqui não tem como realizar. Acho que teria que ir com um carrinho cheinho de dinheiro porque o olho grande iria comprar até o que não é necessário, rsrsrs... ADORO!!
    Tenha uma semana abençoada!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Sonho de consumo que por aqui não tem como realizar. Acho que teria que ir com um carrinho cheinho de dinheiro porque o olho grande iria comprar até o que não é necessário, rsrsrs... ADORO!!
    Tenha uma semana abençoada!
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Cacau, por acaso vc tá falando do mercado municipal???? se for, eu acho ele bem carinho...costumo comprar nozes e castanhas, mas cada dia tá ficando o olho da cara!
    grata

    ResponderExcluir
  8. que da hora!!!
    vale a pena mesmoo....
    otima dica!
    bom sabado!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!