segunda-feira, 4 de maio de 2015

O que vc tomou para emagrecer?

Boa Noite Pessoal

Fala sério, quem, depois de malhar dias a fio, se empenhar na Reeducação Alimentar, lutar contra velhos hábitos.... não escutou essa famosa pergunta: o que vc tomou para emagrecer?

O pior é que muitas pessoas quando começamos a falar o que fizemos, olham indignadas, como se falassem..." Ha, duvido que essa daí tenha feito isso"... 

Emagrecer e principalmente manter-se na meta (sim porque manter-se magro é muiiiito mais dificil que emagrecer propriamente dito... se não fosse, não haveria tanto efeito sanfona por aí né)... É uma luta diária para incorporar novos hábitos, tomar atitudes contra o sedentarismo e a má alimentação, tratar nossa psiquê para não descontarmos na comida o stress diário.

Seria óóóótimo se tivéssemos uma pílula que o médico receitasse: Olha, pra emagrecer 10 kg, é só tomar de 8h em 8h, durante 3 dias... no final dos 3 dias vc já estará vestindo 38!

Mas não é...

Por isso eu valorizo tanto aquela pessoa que conseguiu eliminar 50 quilos como aquela que conseguiu 500 gramas; é dificil, muitas vezes penoso, pois estamos lidando contra hábitos que aprendemos por décadas!

Estou te desanimando?
Não, não desanime!

Nenhum sanduíche, lasanha ou chocolate compensa ter fôlego para fazer uma trilha, ânimo para acompanhar os amigos ou pique para brincar com os filhos. Diminuir medidas, tornar-se mais saudável, viver mais e melhor, colocar a comida no lugar dela, tornar-se ativo! Não tem preço!


Uma das melhores coisas para atingirmos qualquer objetivo, é termos motivação.
Nesse item podem contar comigo, aqui no blog ou no Instagram em @blogdacacausp


Clique aqui para Instagram, Facebook e Youtube .
Estou usando o Bloglovin para seguir os blogs de vcs! Ele pode ser acessado em https://www.bloglovin.com, e tb através de apps na Play Store e Apple Store. Me sigam por lá!
Bj bj bj

6 comentários:

  1. Oi

    Verdade se da trabalho emagrecer, manter é mto pior.
    Eu sou praticamente uma sanfona kk

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu. Muito eu, emagreci fácil, mas engordo mais fácil ainda, qlq dia qnd alguém me abraçar toco uma música....kkkkkkk e rir para não chorar, como manter? Isso sim gostaria de entender.

      Excluir
  2. Oi

    Verdade se da trabalho emagrecer, manter é mto pior.
    Eu sou praticamente uma sanfona kk

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Cacau!!! Concordo com a Gê: o pior é manter! Digo por experiência, pois em 2010/2011 atingi minha meta que sempre foi 60 kilos, e não durou 5 meses. Achei que tinha aprendido, mas não é assim. Sucesso para todas que não desistem de suas metas, mesmo com os obstáculos diários. Haja força de vontade! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Perfeito teu post. estou na luta para manter e não estou conseguindo. Brincando brincando, engordei 10 kg do peso que cheguei. Aos poucos estou engordando e sempre querendo manter o peso atual, mas não consigo, acabo engordando e o pior: acabo me acostumando com o novo peso e querendo mantê-lo. Mas sempre engordo...e está virando uma boa de neve.
    só deus mesmo...Com certeza manter é mto mais dificil..estou fazendo a mesma coisa que fazia quando estava emagrecendo e só engordo..aff!!

    ResponderExcluir
  5. Amei o post Cacau! E seu blog amei demais! rs Já estou seguindo!!!

    Quando puder faça uma visita ao meu:
    www.simplesmentemandinha.blogspot.com

    :**

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!