segunda-feira, 8 de junho de 2015

Primeira lesão?

Boa tarde Gente

A corrida tem me deixado muito legal, e ajudado no meu estado de concentração. Costumo falar que pareço estar meditando em movimento.
Há mais ou menos um mês senti uma dor forte após um exercício. Achei que não era nada. No dia seguinte ela estava forte, fui no PS, fizeram US e exame de sangue e nada encontrado. Ela é no flanco direito, por vezes é só numa região, noutras se espalha pelo flanco.
A médica disse q provavelmente é muscular, q eu agendasse consulta. Passei na ortopedista e ela me disse q deve ser muscular, e que eu parasse de fazer exercícios, tomasse o remédio por 7 dias e se a dor não parasse, q retornasse, pois provavelmente precisaria de fisio.
Antigamente essas dores passavam sozinhas, e eu nem liguei, até falei para a médica q não poderia parar de correr, só parei a musculação. E continuei a correr.
Pois bem, ontem e hj a dor está forte.... Decidi obedecer a médica, comecei a tomar o remédio, vou suspender a corrida pelos 7 dias do remédio e aguardar o corpo se restabelecer. Marcarei retorno tb.
Eu sempre gostei de testar meus limites....
Quando adolescente, nadava muito, fazia surf e bodyboard, e sempre queria treinar mais e mais. Depois foi com a bike.... Cada vez distâncias mais longas. Entraram as trilhas  tb nessa época. Queria desbravar tudo.
Dei uma parada quando resolvi ter meus filhos, e ter filhos pequenos, sem ter uma rede de apoio ( leia-se babás ou familiares), consome todo seu tempo.
Fui tentando encaixar caminhadas e musculação.... Teve uma época q voltava a pé pra casa todos os dias para me exercitar, eram 10 km todos os dias. Encaixei o ciclismo um bom tempo tb. 
Meus filhos já não são tão pequenos, mas ainda carecem  do meu apoio, mas já dá para me dedicar um pouco mais em algo... 
E fui pra corrida, onde eu penso em tudo e em todos, e ao msm tempo em nada. Onde gasto a adrenalina do stress, onde tento colocar freio na minha mente que por vezes está truncada. E quando estou em algum esporte, eu me meto de cabeça. Quero entender a dinâmica, os macetes, a nutrição, tuuuuudo. E não foi diferente agora. E agora essa dor.
Espero que ela passe com essa semana sem exercício e a base de medicamento.Aceito sugestões de tratamento! E que seja somente uma lesão muscular mesmo, sem comprometimento de nada!


Bj bj bj

8 comentários:

  1. nossa amore! se cuide viu!
    cuida certinho da perna para depois poder correr muito viu!
    to na torcida por vc amore
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sempre temos que tomar cuidado com os limites, mas é tão bom ver a evolução e querer mais e mais. O legal é que querendo ou não é mais uma lição aprendida por você sobre seu corpo, seu limite e sua determinação. Parabéns e espero que tenha uma rápida recuperação.

    ResponderExcluir
  3. Oi Florzinha melhoras pra vc. Muito legal p q vc falou da corrida. Praticar uma AF com amor eh mt bom.
    Beijão e boa recuperação !!
    ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  4. Melhoras!! De cuida viu?
    Ótima semana
    Bjo

    Bruna

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!! Tô torcendo que você se recupere logo.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. as vezes penso que e mais stress sabe .. pelo que vc anda passando .. mais não encare como lesão e sim como aprendizado ..beijos te adoro.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cacau, pra essas dores geralmente eu faço compressa gelada/quente... já fez?! Nesses choques termicos geralmente alivia bastante!

    Melhoras pra você... Legal saber desse seu jeitinho de sempre colocar atividade fisica no seu dia a dia... queria ter essa determinação! xD

    ResponderExcluir
  8. Amiga,espero que se recupere rapidinho.Estou na torcida pela sua recuperação.Beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!