quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Medicação, eis a questão.

Bom dia Pessoal

Quase dez dias que não escrevo por aqui. Realmente estes dias foram caóticos e na montanha russa.
Dias quase bons, dias extremamente ruis, pensamentos estranhos, reações corporais que eu não esperava... Enfim, faz parte... Mas é mais fácil falar do que passar por elas e ter paciência e esperança.
Reações adversas causados pelo remédio e confirmados pela médica: gosto ruim na boca, suor noturno (acordo encharcada), ente outros, mas esses dois foram os piores e mais constantes.
Tomei o remédio por um tempo e ele não alcançou o efeito desejado, então hoje será inserido mais dois medicamentos e o atual será diminuído pela metade. Ou seja, de novo nos 15 dias de adaptação e estarei com 3 medicamentos... Justo eu q odeeeeeeiooooo remédio.... Caraleeeeeeeeeeeeo
Deixa eu colocar um pouco dos meus sentimentos pra fora tb.
Inclusive questionei a médica.... Não é qq outra coisa, é depressão mesmo? Ela categoricamente fala q sim, e os outros médicos q passei tb afirmaram. Acho q o termo depressão é muito amplo para uma série de sintomas, sei lá... Ou eu q estou sendo preconceituosa comigo mesma?
Enfim...
Mas falando em preconceito, estava esses dias pensando em criar um site para ajudar pacientes de depressão como eu, assim como fomentar o combate ao preconceito que existe aos pacientes com depressão e doenças afins. O que vcs acham?
Estou fazendo tipo uma terapia ocupacional para ver se afasto a fadiga, os maus pensamentos e consigo estabilidade corporal e mental, e sempre vejo o preconceito ou ignorância quando falo pelo q estou passando. Vemos na mídia campanha sobre aids, câncer, leishmaniose , dengue... Mas sobre depressão, neca de pitibiribas .....é pior, a depressão dá afastamento de trabalho, causa rompimento de relacionamentos, imensa dor e confusão, e muitas vezes, a morte.... Não só por suicídio, mas uma depressão não tratada traz comorbidades mortais.
Vcs me ajudam na divulgação? Estava pensando no nome UNIÃO PELA VIIDDA (união pela valorização e integração imediata dos pacientes com depressão e doenças afins).
O que vcs acham?

Um beijo e melhoras a todos nós

4 comentários:

  1. Opa pode contar comigo que divulgarei com certeza, tudo vai dar certo pensamento positivo é um dos primeiros passos e nao pense que eu sou uma positiva nata, mas tento isso todos os dias, eu sei nao é facil mas vamos tentando até conseguir, olha só esse epsódio que aconteceu comigo ontem, estou esperando a liberaçao de um exame para minha filha de 8 anos e a escola marcou um passeio para o dia 27, ela veio toda feliz me falar pois ela quer muito ir, e o que eu falei? E se marcarem seu exame para esse dia? Sabe o que ela me respondeu? Nossa mãe pq vc só pensa no pior? Estou refletindo ate agora sobre isso, olha como ela me descreveu, respondi é mesmo se for a gente da um jeito, eu sofro demais por antecipaçao de tudo por mais simples que pareça, tentando mudar isso ñ é facil, mas assim que um pensamento negativo surgir tente mudar por outro, nao se sinta culpada por estar passando por isso, desculpa se escrevi demais, bjs Rô.

    ResponderExcluir
  2. Opa pode contar comigo que divulgarei com certeza, tudo vai dar certo pensamento positivo é um dos primeiros passos e nao pense que eu sou uma positiva nata, mas tento isso todos os dias, eu sei nao é facil mas vamos tentando até conseguir, olha só esse epsódio que aconteceu comigo ontem, estou esperando a liberaçao de um exame para minha filha de 8 anos e a escola marcou um passeio para o dia 27, ela veio toda feliz me falar pois ela quer muito ir, e o que eu falei? E se marcarem seu exame para esse dia? Sabe o que ela me respondeu? Nossa mãe pq vc só pensa no pior? Estou refletindo ate agora sobre isso, olha como ela me descreveu, respondi é mesmo se for a gente da um jeito, eu sofro demais por antecipaçao de tudo por mais simples que pareça, tentando mudar isso ñ é facil, mas assim que um pensamento negativo surgir tente mudar por outro, nao se sinta culpada por estar passando por isso, desculpa se escrevi demais, bjs Rô.

    ResponderExcluir
  3. Amiga! que bom que vc se animou com essa ONG. tenho fe em Deus que essa ONG vai te ajudar muito a melhorar! e melhor de tudo ajudar as outras pessoas a conhecerem melhor a doença e poder ajudar outras pessoas!!
    to com vc amore!
    se precisar de qualquer coisa so me gritar viu!
    ajudo a divulgar e tudo mais!
    boa sorte e se sabe que torço muito por vc sair dessa!
    beijos amore

    ResponderExcluir
  4. Caramba é um assunto complexo mesmo, a sociedade, ainda mais a de hoje, está mais preocupado em intitular a pessoa do que ouvir e tentar entender pelo que as pessoas estão passando. Parabéns. Parabéns mesmo por querer divulgar essa mensagem. Estou contigo.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!