terça-feira, 13 de outubro de 2015

Relato atual

Teve dias em que mal me levantei, nem para ir ao banheiro. A fraqueza no corpo é demais. Fazem 20 dias Q minha medicação subiu pela  terceira vez. Houveram dias melhores e dias péssimos.
Ontem consegui ficar acordada o dia todo, o que não aconteceu anteontem. Hj não dormi até agora a tarde, mas estou passando mal desde de manhã.
Como assim passando mal? Sem vontade de comer, o que como embrulha meu estômago, com a sensação de falta de ar e  desorientação. Tive um ataque de ansiedade antes do almoço, tremia que nem vara verde. O que deu o start? Nada... e tudo ... Não sei.
O mais incrível é a capacidade da nossa mente de apagar as coisas ruins. Nos dias bons eu mal me lembro de como é estar ruim . Mas estes dias bons ainda são muito esparsos... E as vezes nem chegam a ser inteiros.
Tenho amigas distantes geograficamente mas que me ajudam nos whatts da vida.
Tenho algumas amigas q me ligam ou vem me visitar. Agradeço a Deus por estas pessoas. São poucas, mas pelo tenho alguém q me compreende.
Mas mesmo assim é uma jornada solitária. Solitária no sentido de apresentar sua enfermidade para a sociedade. Existe muita recriminação contra esta doença. Não sei se é porque as pessoas acham q a outra está fingindo, ou porque não há exames para confirmar , ou simplesmente Pq não entendem, então não deve existir.
Muitas pessoas acusam o próprio doente de ter causado sua doença. Mas ninguém aponta o dedo para o hipertenso que exagera nas refeições e não pratica exercício;para o diabético que não controla sua glicose e por aí vai.
Outros falam que é doença emocional. Pois bem, há teorias em que muitas doenças tem fundo no desequilíbrio emocional. E mesmo assim vc recrimina as pessoas que as tem? Por exemplo, uma pessoa que sofre um ataque cardíaco por forte emoção. Ela é recriminada? Não. Vc pode argumentar q uma ataque cardíaco pode levar à morte. Pois é...a depressão tb. Seja pelas próprias mãos do doente, ou por algo associado a doença: baixa imunidade e desnutrição podem ser causados pela depressão e abrirem portas para infecções .

A sensação que dá quando vc tá nesse turbilhão, é uma das coisas mais destrutivas nesse mundo. É como se você fosse desfeito.
Mas uma hora me refaço e voltarei a ser quem eu era.

Bjs

6 comentários:

  1. Oi, a depressão é uma doença muito grave, deve ser realmente levada a sério e ter um acompanhamento de psicologas ou psiquiatras. Deves procurar ajuda, procurar grupos de apoio.. existe tratamentos.. e formas de amenizar esses sintomas. Fica bem. Beijao

    ResponderExcluir
  2. nossa Cacau!!!!! deve ta sendo super ruim estar nessa depre!!!
    peço tanto para que Deus tire isso de voce e voce se recupere!
    amiga nem sei o que te dizer nessas horas! mas estamos com vc amada! no que vc precisar!!!!
    qualquer coisa grita ta!!!!
    beijos e tenho fe que se vai sair dessa!

    ResponderExcluir
  3. Nossa como deve ser ruim flor, te desejo melhoras viu e que Deus abençoe poderosamente você e sua saúde!!

    Beijos :)
    Blog Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  4. Assim como essa doença aparaceu ela irá irá desaparecer, é o que eu desejo a você, Deus é mais...melhoras, bjs

    ResponderExcluir
  5. Ah, amore... fique bem!!! Melhoras viu? Estou aqui nas orações e torcendo para que logo logo ela desapareça. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    E vc sabe que sempre pode contar comigo, mesmo distante, porque sempre estou aqui pra te ouvir, gostaria de fazer algo mais, porém infelizmente só mesmo a medicação e sua força vao mudar tudo isso.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!