terça-feira, 3 de novembro de 2015

Maneiras de preparo de Chá

Boa Tarde

Sou a Paloma, filha da Clau, e estou ajudando minha mãe na publicação deste blog.
Hoje a gente vai falar sobre chás. Eles são importante para nos hidratar e ajudar na cura de doenças.
Mas você sabe quais os tipos de preparo de chás?

Vamos aprender?

Tizana: acrescentar ervas a água fervente , tampar o vasilhame ,  deixar ferver por cinco minutos . Em seguida, desligue o fogo e aguarde alguns minutos antes de servir o chá . 

Infusão : coloque as ervas em um recipiente, e despeje água fervente em cima delas.Tampe e deixe em repouso. Folhas e flores deve permanecer em repouso durante 10 minutos.Talos, raízes e castas,durante 20 ou 30 minutos.

Decocção: coloque as ervas em uma panela, despeje água fria sobre elas e inicie o cozimento . O tempo dependerá do tipo de erva. Flores , folhas e brotos devem ser cozidos por no máximo 10 minutos . Raízes, cascas talos devem ser cortados em pedaços pequenos e cozidos de 15 a 20 minutos. Após o cozimento, o recipiente com o chá deve permanecer fechado durante alguns minutos. 

Maceração: as ervas devem ser postas de molho em água fria durante um período variável entre 10h e 24 horas. Folhas, flores e brotos devem ficar de 10 a 12 horas. Talos, as cascas e raízes devem ser cortadas em pedaços e permanecer de molho durante 24 horas. Por não utilizar fervura, este método é mais vantajoso que os demais, pois mantém as substâncias terapêuticas das ervas inalteradas .

Fonte: Medicina Alternativa de A a Z - Carlos N Spethmann

Beijos

Pah

Um comentário:

  1. Ow que fofa!!! Seja bem vinda Pah!! Chá é um maravilhoso aliado na RA! Super beijo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!