sábado, 3 de setembro de 2016

Se Liga no Desafio

Oi Pessoal!

Animados para começarem o Desafio?
Então, aqui embaixo deixei algumas informações que vão nos auxiliar nesta jornada.


Para se inscrever Clique AQUI.
ou acesse http://bit.ly/inscricaodesafio



Cálculo do IMC


Aqui na lateral direita do Blog tem uma calculadora bem confiável.



Há diversos app e sites que tb desenvolvem bem essa função.
Há dois app que uso, o Fat Secret, que explicarei em outro tópico e o Pesobook. (baixar para Android aqui ou para IOS aqui )


Mínimo de Proteínas por Dia

O consumo de proteínas é extremamente importante, uma vez que participam de todas as estruturas do corpo, além de contribuírem para a formação de músculos e muitas funções do sistema nervoso e de defesa.
Atualmente coloquei como minha meta a ingestão de 1g de proteína/kg
A grosso modo, quem é sedentário deve comer 0,8 g de proteína /kg. Essa necessidade aumentará conforme a atividade que a pessoa pratica. Por exemplo, dependendo da atividade diária, há pessoas que precisam de 1,2g de proteína/kg. Esportistas mais ainda. Há algumas calculadoras na internet, porém aconselho vcs consultarem um nutricionista para terem exatidão nesse consumo.

Como calcular ?
Caso vc for sedentário e pese 60 kg, precisará ingerir 0,8g de proteína/kg , o que dará 48 gramas de proteína ao dia.

( SEU PESO  X  0,8  = Quantidade necessária de proteína ao dia)a

Cuidado com o consumo excessivo de proteína, pois pode prejudicar os rins!



Aplicativos para controle da Alimentação



Atualmente utilizo o Fat Secret .

Com ele podemos calcular nosso IMC, calorias, carboidratos, gordura , proteínas e sódio dos alimentos. Há também como cadastrar receitas, adicionar alimentos, entre diversos outros instrumentos que auxiliam nosso dia a dia.
Está disponível para Web, Android e IOS... sem desculpa para não ter como acessar.
Se vc quiser ver o vídeo Tutorial sobre ele, clique aqui. Aproveite e se inscreva no Canal!

Há outros na Play Store e Apple Store.
Uma dica: baixe e teste! Faço isso até hoje.
No decorrer do Desafio farei alguns tutoriais de outros App.
Para quem quiser imprimir lista de alimentos, estarei salvando nos arquivos do grupo do Facebook:
https://www.facebook.com/groups/1596392337321564/


Tirar as Medidas Iniciais

Clique na imagem para imprimi-la no tamanho real)



Fontes:

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/06/exagero-no-consumo-de-proteinas-pode-sobrecarregar-os-rins.html
http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/2013/04/hipertrofia-muscular-e-resultado-de-treino-e-correta-injestao-de-proteinas.html
http://www.tuasaude.com/excesso-de-proteina-faz-mal/
http://www.nutricaopraticaesaudavel.com.br/index.php/saude-bem-estar/a-importancia-da-proteina-na-alimentacao/

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